Conjuntinho rosa e acessórios verde neon (Fotos: Reprodução/Instagram)

Desde que a Maison Valentino fez um desfile há alguns meses com uma coleção praticamente inteira rosa e de serem divulgadas as imagens do novo filme da Barbie, o rosa virou quase o novo preto. Ele nunca será um dos básicos ou clássicos, mas não há como negar o frescor, a alegria, a irreverência do tom. Nuances do pink ao rosa bebê invadiram tapetes vermelhos, ruas e Instagram. E o seu guarda-roupas, como está? Já aderiu ao Barbiecore?

Se ainda não, dê uma olhada nas propostas aí das fotos. Rosa não precisa ser entediante ou delicado. Ele pode ganhar força, personalidade e muita graça, quando você se permite exagerar na cor e optar por um conjuntinho rosa, ou uma peça enorme no tom. E nem pense em combiná-la com outras cores plácidas. Abuse. É uma boa alternativa. Misture-o com outras cores fortes, fluorescentes, exageradas. Vale verde limão, vermelho, amarelo. Deixe os clássicos para outra hora. É um jeito divertido de rever todos os seus conceitos.

Se você tiver medo de se jogar no rosa raiz, tente uma roupa com listrinhas rosa e combine com outra cor forte. Ou experimente uma iniciação com acessórios cor-de-rosa. É legal exercer e brincar com a feminilidade descarada deste tom.