Hoje é dia de falarmos de moda e beleza. Nosso ritual se estabelece há tempos por aqui e eu vou ser bem direta e didática no meu texto. Temos que pensar que é sempre momento de nos fortalecermos esteticamente porque ela anda junto com a nossa parte interna. É importante mantermos firme o propósito de não nos deixarmos de lado. Pode ser bem duro, mas pode ser puro prazer. Depende como você enxerga o seu momento. Não se deixar de lado inclui um cuidado que não precisa ser obsessivo com a beleza e a imagem, ao contrário, significa que temos que pensar na gente como um complexo onde entram ideias, desejos e vontades mais materiais. Não se deixar de lado significa saber exatamente qual o seu posicionamento frente a toda essa onda de repressão envolvendo o corpo feminino e se posicionar. Não se deixar de lado pede uma reflexão profunda sobre o que você sente por outras mulheres que vivem realidades diferentes das suas. E não deixar-se de lado faz você entendê-las, compreendendo que é um grande erro não apoiá-las por divergências quanto a maneira que a outra se veste, julgando-a ou apenas ignorando a luta dela. Todo esse texto pode parecer sem sentido dentro de uma coluna de moda, mas não é. A moda agora é debatermos nossas ideias, antes dos nossos looks. Por isso, dei o meu recado. Não esqueça de você! E você está inserida dentro de uma sociedade com todas, ok? Pense sobre. Bem, agora vamos às fotos e às dicas para você não deixar sua imagem de lado também. Bisous!
Foto: divulgação
Missioni e a África – A Marguerita Missoni não esqueceu nem dela e nem dos outros. Ela desenvolveu com a Cambiaghi uma coleção cápsula de chapéus femininos. Fabricados por artesãos locais na cidade de Bolgatanga, no norte de Gana, estes chapéus Bolga – como são conhecidos – têm listras multicoloridas e vêm com lenços de seda. São impressos e produzidos em Como, Itália. A venda on-line começa na segunda semana de dezembro nos sites cambiaghimilano.com, luisaviaroma.com e netaporter.com. Parte da receita das vendas beneficiará a OAfrica, uma organização sem fins lucrativos que desenvolve programas e projetos para ajudar crianças vulneráveis e suas famílias em Gana, na África ocidental.
Foto: Ana Clara Garmendia
Empodere-se! – Eu amo a beleza desse look. Uma parte extremamente feminina e o contraste com o casaco mais sério. Sempre fica lindo um hi-low.
Foto: divulgação
2019 na linha – Quer saber o que a gente vai usar ano que vem? Da coleção de Karl Lagerfeld chegam macacões e saltos Sabrina. Tenho falado muito dessa mudança e resolução do mercado da moda em investir em modelos de sapatos confortáveis e da era pós-tênis. Vamos continuar em busca de beleza com conforto e praticidade. Não justifica mais sofrermos para estarmos na moda.