fOTO1 Reprodução Instagram @gucci
A cereja em pessoa aposta na monocromia Reprodução Instagram @gucci

Toda estação tem uma cor. E isso não quer dizer que todo mundo precise adequar seus looks às cartelas climáticas, mas é bom se convencer que, muito provavelmente, são justamente essas nuances cromáticas que vão colorir as roupas à venda por aí. Então, vamos pensar em outono, naquele primeiro frio do ano, nas manhãs acinzentadas, nas primeiras noitadas regadas a vinho, nas árvores das ruas, que vão também trocando de roupa e deixando o verde de lado, para adotar tons mais terrosos. Nem preciso dizer que essas são as cores do frio. Combinadas aos seus básicos referidos, vão dar o tom das novas produções.

Isso quer dizer que não está mais na moda usar preto? Ai, minha gente, vamos melhorar. Claro que pode. Pode tudo, até usar amarelo neon, se for do seu gosto. O que a gente traz aqui é pura inspiração. Usa quem quer. Mas, se a gente está em plena sessão de Modaterapia, como bem diz o título desta coluna, o mínimo que se espera é que haja um movimento, uma reflexão sobre estilo, uma experiência diferente.

Portanto, vamos fazer um trato! Que tal pegar seus tons preferidos e misturá-los aos da estação, que, segundo os trendsetters ficam entre os vermelhos, cinzas e marrons. É bem fácil. Quer ver? Até o amarelo neon, do exemplo anterior, casa com esses tons. Use uma camiseta na cor e o restante no tom da estação. Achou esquisito? Jogue em um acessório. Tente composições menos óbvias. Não canso de falar pra vocês que moda é diversão e estilo é prática. Para inspirar vocês, os três tons do outono em propostas bem contemporâneas!