Uma coisa meio vintage, meio romântica, misturando a estampa de bicho com um casaco de tricô de vó (Fotos: Reprodução/Pinterest)

De tempos em tempos, é inevitável: a crise de estilo aparece. Quase sempre acompanhada de alguma transformação pessoal, uma mudança de fase, de emprego, de status de relacionamento, de medidas, de corpo, ela surge pondo em dúvida seus padrões, suas escolhas, seu jeito de combinar as coisas e tudo bem. 

Inspire, expire, mantenha a calma e tente entender o que acompanha essa necessidade louca de mudança. Às vezes, a gente quer passar novas mensagens, mostrar um estilo mais elegante, mais refinado. Às vezes, a vontade é explorar o lado mais sensual e a dúvida é como adequar os novos anseios aos códigos, aos papéis e à personalidade. Tem horas que a gente precisa de cor, tem outras em que precisa de neutralidade. E assim caminha a humanidade, tentando ornar o guarda roupa a esses comichões fashion. O bom é que eles são divertidos. Principalmente se você sempre foi discreta e de repente passa a fazer escolhas mais ousadas, coloridas, decotadas. Terapia ajuda. Mas a moda também. Afinal, ela é instrumento de comunicação, né?

Nas fotos de hoje, eu trouxe um monte de mulheres usando animal print em estilos completamente diferentes. Pra que? Pra você entender, que tudo o que você tem pode ser usado de outro jeito. Não é preciso se desfazer de suas roupas para aplacar seus novos desejos e aspirações. Adapte-se. Divirta-se mais se vestindo. Toque tudo, principalmente suas convenções. A mudança vem sempre de dentro pra fora. E o exterior se adapta, é a parte mais gostosa do processo, porque é criativa, não tem regras.