





Carlos Drummond de Andrade escreveu, certa vez, que para ter um ano novo que mereça este nome é preciso fazer as coisas de um jeito diferente. Escreveu: “é dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”. Ou seja, toda hora é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Então, bora perdoar o que já passou, olhar as coisas sob uma nova ótica, tentar tudo de um jeito diferente. Achou difícil? Comece por uma coisa simples. Acompanha.
Respire melhor, medite, cuide do seu corpo e da sua mente. Pode ser caminhando, nadando, passeando mais, tomando água. Abrace seu corpo com uma roupa bonita, se livre das coisas apertadas, fique confortável. Prefira os tecidos naturais, que são um afago no seu corpo. Se enfeite.
Já experimentou olhar mais para você diante do espelho? Um daqueles grandes, dos pés à cabeça. Reconheça a sua beleza. Seja gentil com você. Experimente peças que não usava. Dance, veja como as roupas se comportam no seu corpo em movimento. Que tal uma cor diferente? Se for demais, coloque lá no acessório, na maquiagem, no esmalte dos pés.
Sinta-se mais livre para ser quem você é, para gostar do que gosta. Rompa de vez com os padrões, dê de ombros aos chatos e suas opiniões. Seja feliz. Do seu jeito, com o seu corpo, com a sua idade, os seus cabelos, os seus amores. Feliz 2024!