
Depois de tanto tempo em casa vestindo moletom, a moda nos assanha com saias provocantes. As pernas não aguentam o calor, querem mais é se mostrar e, com o aval das tendências e da oferta no mercado, escorregam por dentro de saias provocantes: desde as minis às mais longas, passando pelas midi e as que beiram os joelhos.
Aí é uma questão de gosto e não de pode ou não pode, porque a gente já ultrapassou essa barreira dos preconceitos etários e de peso que podem envolver o uso de uma peça de roupa, né? As minissaias são da turma cropped e vêm com tudo no calor. Para usar, dá tanto para assumir a ousadia e combinar com outra peça de cima tão curtinha quanto ou quebrar a sensualidade declarada com outra mais discreta, das camisas e batas larguinhas. Ou ainda, para os dias mais frios, pode ser combinada a um casaco mais comprido ou a uma meia calça da mesma cor da saia.
As midi são superchiques e andam em alta. Há quem ache que elas “achatam” a silhueta. Até pode ser verdade, mas aí é só colocar um saltinho ou apelar para uma produção monocromática, que estica a silhueta e acaba dando tudo certo. Os modelos mais ajustados também ajudam a afinar o corpo. As longas voltam sempre no calor e a bossa da vez são as fendas. Frontais ou laterais, enganam a um primeiro olhar, mas basta um cruzar de pernas para se revelarem. Sem contar que o artifício refresca.
O meu conselho é se jogar dentro das saias e sair feliz mostrando as suas pernas. Elas são suas e merecem ser bem tratadas. O modelo você vai escolher conforme o dia, a produção ou a sua necessidade.
Olha que jeito legal de usar saia curta em dias frescos: com camisa, colete e botinha
O lance é enlouquecer nas cores e alegrar a vida. No mais, saia midi com fenda
Saia fresca, folgadinha, é perfeita para o calor. Combine com camiseta amarrada na cintura e sandálias nos pés
Saia jeans com fendas maravilhosas fazem cabeça até das roqueiras de plantão