Se você acha que jogar o lenço sobre os ombros é coisa de vó, experimente deixar apenas sobre um dos ombros (Fotos: Reprodução/Pinterest )

Não é todo dia que a gente está disposta a fazer uma grande produção, usar roupas especiais, ter uma sacada de styling incrível. Mas é legal ter alguns recursos para salvar os momentos de falta de criatividade, evitar o marasmo fashion e trazer alguma dignidade aos looks que nos acompanham dia após dia. Calça jeans e camiseta continuam ocupando lugar de honra nesse enredo, mas, hoje, ganham por aqui, na nossa sessão de Modaterapia, a companhia multidisciplinar, alegre e eficiente dos lenços.

Coloridos, psicodélicos, étnicos, românticos, tanto faz, os lenços são pontos de mutação para as produções. Se amarrados no pescoço, remetem ao look comportadinho e meio sexy das comissárias de bordo; amarrados na cintura ajustam a silhueta de um jeito criativo; sobre os ombros, trazem uma camada de cor e de informação; nos cabelos, emolduram o rosto de um jeito meio vintage, meio romântico; pode ir para a alça da bolsa e ficar esperando a hora de entrar no jogo. É o tal do acessório que faz graça, quebra a rigidez e a obviedade das produções mais certinhas e que, quanto mais você usa, mais expert você se torna na arte de comandá-lo.

Experimente usar vez ou outra, tente explorar de um jeito diferente, veja como as meninas usam e ressignificam o acessório. As ruas são bons laboratórios de estilo e nos ensinam muito sobre tentar, errar e acertar. E o bom é que, quando você não gostar do jeito que ficou a produção, é só amarrar em outro lugar e fica tudo lindo!