Será o marrom o novo preto?

Larissa Jedyn, jornalista e consultora de imagem e estilo | ljedyn@gmail.com
Foto1 @blackmoroccam Reprodução Instagram

Jaquetão marrom com jeans wideleg, faixa no cabelo, que remete aos anos 1970, mas tudo está acontecendo aqui e agora (@blackmoroccam Reprodução Instagram)

O monopólio do preto foi, definitivamente, quebrado neste inverno. A novidade, também não tão nova assim, é o marrom, que, há algumas temporadas, vem ensaiando um retorno, junto dos tons terrosos todos. A cor ficou um bom tempo fora das tendências, considerada antiguinha demais, jeitão brecholento. Pois bem, o marrom voltou e a moda dos anos 1970 também, assim como as peles fake, o boho chic, os bordados, o veludo, o couro e afins.

Mas isso não quer dizer que você precise recorrer à estética do power-flower, do faça amor e não faça guerra – se bem que nunca é demais defender isso né? O lance é escolher uma peça bacana, que terá sobrevida com o tempo e com a mudança das marés da moda. A minha sugestão é uma jaqueta de couro marrom. Versátil, moderna e superestilosa, a jaqueta marrom é bacana e um bom básico para quebrar a onipresença do preto, fica linda com tons mais urbanos como o cinza, além de combinar com todos as outras cores neutras como o próprio preto, branco, azul marinho, grafite, branco, bege, verde militar. É a tal da peça multiplicadora.

Ela também pode variar conforme o shape: grandalhona, tipo blazer, mais certinha no corpo, tipo camisa, com cinto. Vai do seu gosto. Aí na seleção de fotos, algumas inspirações de como usar a peça. A dica principal é colocar ela no lugar de uma jaqueta preta e acreditar que dá certo. Combinar demais é chato.