Um clássico francês que vai renovar o seu verão

Larissa Jedyn, jornalista e consultora de imagem e estilo | ljedyn@gmail.com

Fotos: Pinterest/Reprodução - Usado sozinho

Camisa branca é legal, vai bem com tudo, mas, quando ela sai para as férias de verão, deixa de lado aquela tradição clássica da alfaiataria, para ganhar materiais mais frescos, formas mais largas e até uma versão vestido, supercharmosa, que atende pelo nome em francês – chemise.

Em algodão, linho ou viscose, a camisa-vestido veste bem todo mundo e é a melhor companhia para os dias quentes. A ideia é que o modelo seja mais largo, mais despojado, mas não muito mais volumoso. Dá para usar solto, jogado sobre o corpo, ou com um cinto, uma faixa, uma pochete ou até um lenço para marcar a cintura.

Agora, quem vai definir a personalidade da produção é o comprimento do vestido. Os mais longos deixam o visual mais minimalista ou puxando para o rústico, com uma pegada praiana. Já os mais curtos são moderninhos, deixam boa parte das pernas à mostra e vão superbem com cinto, tênis e bota ou coturno.

Outra ideia legal é submeter a peça à técnica da sobreposição e colocar o vestido sobre calça ou sob saia, outro vestido, uma blusa, um colete ou um casaco. Use suas versões preferidas e tente experimentar alguma combinação nova para treinar o poder multiplicador do styling.

Olha essa versão midi, sem mangas, supercharmosa e até um pouco romântica

Curtinho, com cinto, tipo parka e uma produção moderna e monocromática

Camisa enorme, usada sobre a calça, faz um estilo dramático e confortável

Para meninas abusadas, a camisa or baixo do vestido de alcinhas. Vale até deixar a barra aparecendo