A pergunta elementar da moda é essa: usa ou não usa? Tá usando? Fica bom em mim? Posso usar desse ou daquele jeito? Well… Digamos assim: existem coisas que muita gente usa e não deveria usar de jeito nenhum. Outras estão na moda e ninguém dá bola para elas, vão e voltam e nunca emplacam. E ainda existem as que são para algumas idades, corpos e situações. Hoje resolvi dar uns pitacos em alguns clássicos dessas perguntas tão fundamentais. Tento aqui eleger o encontro entre a moda e a elegância. Estar na moda exige apenas um olhar sobre o que se usa. Ser elegante com ela é usá-la a seu favor na hora e na medida certa. Fora isso, você pode, claro, sempre fazer do jeito que quiser, afinal somos livres para escolhermos, mas o objetivo aqui é promover um consenso entre tudo isso: a moda, a beleza e a elegância. Vamos lá?

Todas as fotos são minhas e feitas durante o ano de 2015 aqui em Paris. Dúvidas? Me escreve. Tem o e-mail no destaque dessa página. Bisous.

Fotos: Ana Clara Garmendia

OS ANOS 70
Eles vão e voltam e sempre deixam um rastro devastador. Os anos 70 são para serem lembrados e não reproduzidos a risca. Se você fizer, saiba: vai ficar com ar de fantasia. Se é esse seu interesse, vá em frente, caso contrário, use uma referência por vez.

A GRAVATA
Mulher de gravata não rola, por mais que a moda insista vez ou outra em tentar introduzi-la. Minha dica é: esqueça. Prefira os decotes ombro a ombro ou uma bela fenda na saia.

RUMBA
As peças que lembram dançarinas de rumba são lindas em Carnaval. Evite tudo junto. Pode ficar bom, mas também parecer desastroso. A moda é para absorver com moderação. PS: Ela é linda até vestida de estopa.


GLOSSÁRIO

Well
Bem, em inglês

Bisous
Beijos, em francês

#DASEMANA
#PURPURINA
#BOCANUDE
#UNHASPRETAS

ME SEGUE:
E-mail: [email protected]
Instagram: @anagarmendia
Periscope: anagarmendia
Snapchat: anagarmendia

*********************************************