Vista-se de lenços neste inverno

Larissa Jedyn, jornalista e consultora de imagem e estilo | jedyn@gmail.com
Foto1 Blanca Miró (Reprodução Instagram)

Olha ela, toda chique, neutra, deixando o espaço para os acessórios brilharem: bota pespontada e lenço colorido no pescoço - Blanca Miró (Reprodução Instagram)

Tá frio aí? Aqui tá também, mas não mais como nas semanas passadas. E, por isso, deu vontade de experimentar outros stylings de inverno que não o combo perfeito formado por muitas camadas de blusas térmicas, com calça quentinha, bota, casacão e cachecol bem fofo. Resolvi me dedicar à arte de me vestir com lenços. Não completamente, mas em pitadas arrebatadoras.

Tido como acessório tradicional e conservador, o lenço era complemento dos uniformes das comissárias de bordo – amarradinho de lado, bem junto ao pescoço. Pois bem, eis que as fashionistas redescobriram o poder dos lenços, se agarraram neles e saíram amarrando de diversos jeitos (deem uma olhada na internet na infinidade de amarrações), no pescoço, na cabeça, complementando o penteado, a bolsa ou, até, virando peça de roupa. É muito legal. E agora nesses dias nem tão gelados, eles aquecem na medida certa e fazem maravilhas nas produções.

A primeira vantagem dos lenços é que são lindos. Há estampas para todos os gostos, lisos, coloridos, discretos. Ou seja, eles vão dar aquela cara nova à produção básica e sisuda do frio. Eles são finos, mas aquecem. Os de seda, por exemplo, arrematam a gola de um suéter com elegância e fazem as vezes de uma cacharrel (blusa de gola alta). E há uma infinidade de modelos: fininhos como gravatas, enormes como mantas, triangulares, retangulares, quadrados e que podem ser dobrados ou torcidos. Aí é deixar a imaginação correr solta e experimentar no look do dia. Fica legal com camisa, pode usar com colares, vai até no pulso ou na alça da bolsa. Que tal?