Para ser rápida e clara nas palavras que entram junto com a Primavera: a era é das camisas, dos babados, das rendas, do retorno ao passado. Sabe a blusinha da sua avó? Aquela com rendas que a gente viu em filmes de época como, por exemplo, E o Vento Levou. Pois é, gata, elas estão por tudo e em tudo. Pense na era Vitoriana, caso não se lembre, dá um Google [era vitoriana imagens] e pronto! Corra atrás de uma camisa, vestido, broche, penteado e se joga nesse astral! Referências visuais? A atriz Eva Green na série Penny Dreadful; a coleção 2016 da Dior; a coleção 2017 da Burberry; Referências literárias? São tantas, mas são elas: O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde. Na música? Bach, Mozart. Tá bom assim. Vai nessa onda que não tem erro. Para combinar passe um batom bem dramático em cor vermelho sangue ou preto. O limiar entre o vitoriano e o gótico também está estreito. É por essa onda que eu luto. Bastante história para tirar a moda do tédio do terninho com tênis. Voilà! Bisous. Semana que vem, eu volto.

Fotos: Ana Clara Garmendia

Da hora
Uma blusa com rendas e babados. É isso. Pode ser um vestido também. É bem esta imagem a referência… inspiradora.

 

Do mais careta
O drama fica por conta da sua interpretação, mas as camisas brancas com muitas amarrações a gente já viu por aqui. Escolha um combo de peças como chapéu, joias e uma calça ou saia larga para combinar. O modelo pantalona larga é uma das chaves da temporada.

Do tempo
Tenho esta foto faz tempos. Ela entra mais na moda a cada dia que passa. A vibração é exatamente essa, inclusive no corte e penteado. AMO!

 


HASHTAGS
#CONSUMAMELHOR
#LABIOSEMALTA
#CORTEOCABELO

ME SEGUE:
E-mail: [email protected]
Instagram: @anagarmendia
Periscope: anagarmendia
Snapchat: anagarmendia68

*********************************************