Divulgalção

O cantor César Menotti, da dupla sertaneja com o irmão Fabiano, publicou um vídeo em rede social ontem para se desculpar pelo que disse no programa “Altas Horas”, da TV Globo, que foi ao ar no sábado. Na ocasião, ele contou de quando a dupla, no começo da carreira, se apresentou em um presídio. “Todo show tem o agitador, que pede música que sabe que você não canta, aí o cara fica ‘canta um samba, canta um samba’”, disse Menotti. “Eu falei: ‘desculpa, é que realmente a gente não sabe cantar nenhum samba. O Fabiano (disse): ‘e tem mais, na minha opinião, samba é música de bandido. Vamos cantar mais um modão, aí”, relatou o cantor. No Twitter, perfis se dividiram entre criticar e defender o que ele havia dito. No vídeo de desculpas, César Menotti afirmou: “Para quem se ofendeu, peço humildemente perdão, mas não era essa a minha intenção, era só contar um causo para distrair e, com certeza, uma piada não representa a minha opinião”, disse o cantor.o ator.

Polêmica
‘Vivemos num país acéfalo’, diz Falabella sobre cenário político

Miguel Falabella aproveitou uma oportunidade de fala dada por Fausto Silva no último ‘Domingão do Faustão’ para criticar os políticos brasileiros e advertir a população sobre a importância do voto. Ao falar que contava os dias que faltam para a Copa do Mundo na Rússia, o apresentador do programa se dirigiu ao ator. “Acho que a paixão do brasileiro pelo futebol existe e vai existir sempre, é um esporte que o brasileiro ama. Mas nós temos problemas tão mais graves nesse momento, nós vivemos num país acéfalo, num país com desmando absoluto e gostaria de perguntar a esses homens do poder: vocês não têm vergonha? Vocês botam a cabeça no travesseiro e dormem? Como é possível?”, questionou o ator em resposta. “E vou dizer mais: a culpa é nossa. O brasileiro tem que aprender a votar, porque os safados saem e já está criando filho para colocar no lugar, para o filho continuar roubando”, disse. “Com a internet, não tem desculpa. Pesquise, está tudo lá, quem roubou, de que maneira rouba e o filho já está vindo no caminho para roubar também, então, por favor, depois não se queixem”, concluiu o ator.

Luto
Morre o artista plástico paranaense Carlos Eduardo Zimmermann

O artista plástico paranaense Carlos Eduardo Zimmermann foi encontrado morto em sua casa, em curitiba, na manhã de ontem. A causa da morte não foi divulgada ainda. Ele tinha 65 anos. O sepultamento será hoje, na Comuna Evangélica Protestante, no Alto da Glória. Zimmermann nasceu em Antonina em 1952. Pintor, desenhista e gravador, ele estudou desenho e pintura no ateliê de Guido Viaro, em Curitiba, entre 1967 e 1969. 
Em 1974, trabalhou sob orientação de Carlos Scliar na cidade de Cabo Frio (RJ). Entre 1978 e 1979, faz curso de pós-graduação em desenho e pintura no Royal College of Art, Londres, com bolsa de estudos do governo inglês. Em 1982, foi recomendado pela Fulbright Commission para um programa de um ano de especialização em artes, realizado em Nova York, na School of Visual Arts. 

Níver do dia

Sandra Annenberg, jornalista brasileira, 50 ano