A Globo lançou na tarde de ontem o ‘Só Toca Top’, programa musical bastante parecido com o “Globo de Ouro”, extinto formato que fez bastante sucesso na emissora nos anos 80. A atração, que também será exibida pelo canal pago Multishow, terá apresentação de Fernanda Souza e Luan Santana. O cantor descarta a possibilidade de deixar a música e se aventurar de vez como apresentador de televisão. “Largar a música e ser apresentador? Não, de jeito nenhum. Não existe essa possibilidade”, sentencia Luan Santana em entrevista ao UOL. Esta será a segunda experiência do sertanejo, que já comandou o programa “Canta, Luan” no Multishow, à frente de um programa de TV. Ele admite ter gostado das duas experiências, mas a música continua sendo a sua paixão. O programa estreia primeiro no Multishow, no dia 13, e no dia seguinte será exibido na Globo.


Polêmica

Padre refaz rosto de São Jorge e danifica obra histórica na Espanha

Uma escultura do século 16 que retrata são Jorge foi danificada em Pamplona, na Espanha, provavelmente de forma irreversível. A pele ficou mais clara e traços do rosto foram alterados. Os representantes do Arcebispado de Pamplona disseram à Agência Efe que a peça foi repintada por um pároco que não queria restaurar a obra, mas “arrumar um espaço que estava sujo”. O caso lembra o do restauro de Cecilia Giménez de “Ecce Homo”, também na Espanha, em 2012. 

Mundial na Rússia

Maradona mostra dedo do meio a torcedores após gol da Argentina sobre a Nigéria
O ex-jogador Diego Maradona simbolizou o nervosismo da seleção argentina na Copa do Mundo da Rússia. Ontem, na vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria, ele chamou muita atenção em um dos camarotes do Estádio de São Petersburgo. Dançou com uma torcedora nigeriana, apresentou momentos de euforia e deu umas cochiladas nos momentos mais parados da partida. E desabafou após o gol do defensor Marcos Rojo, que selou a vitória. Após ver a bola entrar no gol nigeriano, aos 41 minutos do segundo tempo, Maradona mostrou até o dedo médio para o público. Ao fim da partida, ele sentiu um mal-estar e teve que ser levado para fora do estádio. 


Cinema
Universo cinematográfico da Marvel terá personagens LGBT em breve

O produtor do universo cinematográfico da Marvel, Kevin Feige, disse em entrevista ao site The Playlist que, em breve, personagens LGBT irão participar de filmes do estúdio. Perguntado diretamente sobre o assunto, Feige disse que em breve veremos personagens já conhecidos e também inéditos revelando sua sexualidade. “Sim”, disse o produtor quando perguntado se o estúdio está planejando mostrar personagens LGBT nos filmes da Marvel. “Tanto personagens que vocês já viram quanto personagens que ainda não apareceram”, completou a resposta, sem dar maiores detalhes sobre o tema.Os fãs dos filmes da Marvel já especulam há algum tempo sobre a presença de personagens LGBT. 


Níver do dia

Raúl
ex-futebolista espanhol
41 anos