A apresentadora de TV Palmirinha voltou a conquistar a web ao posar vestida de princesa da Disney. Em sua página no Instagram, ela compartilhou uma foto na qual aparece usando a roupa de Elsa, da animação ‘Frozen: Uma Aventura Congelante’, e contou que a fantasia era para homenagear os 90 anos do Mickey Mouse. Ao verem a postagem, as seguidoras de Palmirinha se derreteram nos comentários: “Olha que vovó mais fofa”, disse uma internauta. “Mas que princesa mais rainha, mais linda de todas”, comentou outra. 


Televisão


Cura de gagueira após violência em novela da Globo gera crítica

O Conselho Federal de Fonoaudiologia e o Conselho Regional da classe de São Paulo (Crefono) emitiram nota de repúdio contra uma cena da novela ‘O Sétimo Guardião’, da Globo, exibida no sábado, 24. Nos trechos, a personagem Stefânia (Carol Duarte), que possui gagueira, é vítima de violência por parte de Sampaio (Marcelo Novais), que a estrangula para forçá-la a falar sobre o interesse dela em uma marca que ele teria no corpo. Após o episódio, ela sai do quarto tossindo, mas não está mais gaga. Em nota, o Crefono disse que a novela tratou a gagueira de forma “perversa”. O Conselho Federal de Fonoaudiologia, em nome da presidente Thelma Costa, diz que “apesar de sabermos que a obra é ficcional, a cena veiculada é bastante equivocada e desrespeita, de maneira irresponsável, os sujeitos que apresentam gagueira”, que no Brasil são 5% da população. A Globo não se posicionou a respeito.


Luto (I)


Morre Stephen Hillenburg, criador do ‘Bob Esponja’

Stephen Hillenburg, cartunista que criou o personagem Bob Esponja Calça Quadrada, morreu ontem, aos 57 anos, em decorrência da esclerose lateral amiotrófica que sofria, revelada em março do ano passado. Hillenburg criou o Bob Esponja em 1984, na época em que lecionava no Instituto Ocean, na Califórnia, mas o personagem como conhecemos agora apareceu tempos depois. A série que conta as aventuras dos amigos marinhos já soma mais de 200 episódios, ganhando tradução em mais de 60 idiomas diferentes. A Nickelodeon, que faturou mais de US$ 13 bilhões em marketing relacionado a “Bob Esponja Calça Quadrada”, destacou que Hillenburg, diagnosticado com a doença em março do ano passado, deu à série popular “um senso de humor e uma inocência que trouxe felicidade para gerações de crianças e famílias em todos os lugares”. Além disso, o comunicado enfatiza que seus “personagens totalmente originais” e o mundo do Bikini Bottom “permanecerão como uma lembrança do valor do otimismo, da amizade e do poder ilimitado da imaginação”.


Luto (II)


Morre pai dos atores Sthefany e Kayky Brito

Joseph Brito, o pai dos irmãos Stephany e Kayky Brito, faleceu ontem. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas está relacionada a problemas pulmonares. Kayky chegou a fazer uma homenagem ao pai: em uma de suas redes sociais, publicou uma foto antiga onde aparece com a irmã, o pai e a avó. “Você foi visitar a Vó Nanci que você tanto sentia saudade, então tenho certeza que está feliz! Te Amo meu palmeirense-pai-poeta-vagabundo-ídolo”, diz a legenda. A mãe dos irmãos, Sandra Brito, se separou de Joseph quando Kayky e Stephany ainda eram jovens.


Cinema


‘10 Segundos para Vencer’ vence Festival da Lapa

Na noite deste domingo, dia 25 de novembro, foi realizada a cerimônia de premiação do 11º Festival de Cinema da Lapa, um dos principais e mais tradicionais festivais de cinema do Brasil, realizado na histórica cidade da Lapa, no Estado do Paraná. O grande vencedor da Mostra Competitiva do festival foi o filme “10 segundos para vencer”, de José Alvarenga. O filme mostra a extraordinária trajetória de Éder Jofre até se tornar um dos maiores boxeadores da história, mesmo sendo um homem dividido entre a paixão pelo esporte e a vida em família, onde pai e filho se unem na busca de um sonho, o de ser um verdadeiro campeão. No elenco, o grande destaque fica por conta dos atores Daniel de Oliveira e Osmar Prado, que interpretam, respectivamente, Eder Jofre e Kid Jofre.


Níver do dia

Tiago Iorc
cantor e compositor brasileiro
33 anos