
Das mais louváveis a atitude de atores, atrizes e apresentadores em se colocarem à frente de campanhas para contribuir no tratamento de algumas pessoas ou minimizar o sofrimento de outras. Na maioria das vezes fazem isso sem querer nada em troca, muito menos divulgação para as suas atitudes. São vários os casos, mas um em especial é o de Helena Barreira Galina, uma menina de sete meses, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal – AME, no estágio 1, o mais grave da doença. É de se imaginar o desespero dos seus pais, moradores no Espírito Santo. O remédio Spinraza é o único no mundo recomendado para o tratamento e, com registro aprovado pela Anvisa, cada dose sai ao custo de R$ 364.565,98. De acordo com os médicos, para o caso dela serão necessárias seis até completar um ano de vida, o que equivale a um total que passa de dois milhões de reais. Em todas as campanhas lançadas, o arrecadado até agora é de R$ 399.479,77, o equivalente a 18,14%, um pouco mais que o suficiente para começar. Curioso é que em todo esse movimento, não se viu até agora manifestação nenhuma do Ministério da Saúde ou participação de qualquer autoridade. Triste, não acha?
Completando
Já que o tratamento da Lele passa a depender apenas dos simples mortais, havendo interesse de participar é só buscar informações no endereço @ameeajudelele.
Trivial variado
Esta santa coluna recebeu a informação que a Netflix, em fase de crescimento por aqui, estaria alugando por cinco anos os estúdios da Quanta, um dos mais aparelhados de São Paulo. Como manda o bom jornalismo, fomos consultar a sua Comunicação.
E veio a resposta
Bruno Rossini se apresentou como integrante da Comunicação da Netflix no Brasil. Passou seus contatos e disse que cuida de tudo menos o relacionado a título – filme ou séries, documentários etc. Mas “com relação a sua pergunta sobre a Quanta, não vamos oferecer um comentário sobre o tema”. Tá bom.
Por via das dúvidas
São muitos os comentários, na Band, sobre uma possível volta de Marcelo Meira a um dos seus cargos de comando. De oficial, data hoje, não existe nada, mas as suas visitas, sempre muito frequentes, tornaram-se mais intensas ou prolongadas, como foi o caso, por exemplo, da semana passada.
Falaram dela
Um pessoal da ‘Fazenda’, em reunião na sexta-feira, comentou sobre o interesse da Record na participação de Emilly Araújo, vencedora do BBB no ano passado, na edição que estreia em setembro. Falaram numa pesada investida. Resta saber pra quê: participante, repórter ou coapresentadora? Mas que há, há.
Regra do jogo
Na noite desta terça, no ‘The Voice’, começa a ‘Fase das Batalhas’. Os times de Ivete, Lulu, Brown e Teló serão divididos em duplas e cada técnico decide quem vai continuar. Os recursos “Peguei” e botão de bloqueio permanecem.
Combinado assim
A partir de 1º de setembro, o SBT pretende manter a exibição de desenhos animados na faixa da Disney, que não terá seu contrato renovado. Ainda não há uma decisão sobre o domingo. Uma das possibilidades, segundo o pessoal de lá, é simplesmente espichar o ‘Domingo Legal’. Mas, também de acordo com eles, existem outras.
Equilíbrio
A avaliação, dentro da Globo, é que há muito tempo as novelas das 6, 7 e 9 da noite não apresentavam tamanho equilíbrio e tão bons desempenhos. Todas, em se tratando do horário de cada uma, com audiência acima dos padrões.
Suporte
No Rio, os sindicatos dos Jornalistas e Radialistas estão acompanhando muito de perto o processo de extinção dos canais Esporte Interativo, da Turner. Apesar de estarem com as mãos atadas, porque, com a reforma trabalhista, as rescisões contratuais não precisam mais ser homologadas nos sindicatos, há todo um suporte à disposição dos profissionais.
Bate – Rebate
- O Canal OFF vai celebrar o Dia Mundial da Fotografia com a exibição do inédito ‘One Shot’, domingo, 7 da noite…
- … O documentário apresenta os bastidores da arte do fotógrafo Russell Ord, especialista em registrar momentos únicos do surfe mundial…
- … Para conseguir a perfeição no seu trabalho, ele se arrisca no meio de grandes ondas e rochedos.
- Ontem, em seu primeiro dia das 4h às 6h da manhã, o ‘Hora 1’ chegou a 5 pontos de média…
- … Um ponto a mais que as quatro segundas-feiras anteriores. A participação foi de 38%.
- O ‘Globo Esporte’ chega hoje aos seus 40 anos de exibição…
- … Logo mais, depois do jornal local, irá ao ar uma edição comemorativa.
- Há todo um mistério envolvido na anunciada morte do personagem de Vladimir Brichta, Remy, em ‘Segundo Sol’…
- … Mas tamanho mesmo a ponto de até não acontecer…
- … Há toda uma discussão em cima disso.
C´est fini
Além do caso envolvendo demissão de jornalistas após licença-maternidade, outra bronca na Record-RJ diz respeito ao novo chefe de plantão. De acordo com o pessoal de lá, depois que ele assumiu cerca de 30% da redação foi trocada por salários menores. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!