
Após cinco anos à frente do “Mulheres”, diário, 4h de duração, Regina Volpato vai se despedir da TV Gazeta nesta sexta-feira.
Sai, segundo ela, com a certeza do dever cumprido e a sensação de que, durante todo esse período, entregou o melhor do seu trabalho.
Agora, sem nenhum compromisso ou nada conversado ainda com qualquer outra TV, vai poder cuidar um pouco da sua agenda pessoal. Confirmar, por exemplo, a sua presença no próximo “Teleton” do SBT, assim como finalmente poder atender a um convite de muito tempo para participar do “Que História é Essa, Porchat?”, no GNT/TV Globo.
Natural que, em se tratando de uma profissional experiente e talentosa, existam especulações sobre o seu futuro. Data hoje, assegura ela, não tem nada mesmo. A partir de agora, admite, a história poderá ser diferente. Mas, talvez, nem tão rapidamente assim.
Segundo ela, “na segunda-feira que vem, vou gravar para minhas redes, deixar todos os conteúdos publicitários prontos, porque na semana seguinte vou tirar uns dias para descansar”.
TV Tudo
Recomendação
Vale muito a pena ler o artigo do Maurício Noriega, jornalista e comentarista esportivo, sobre o futebol-raiz. Um passeio pelo tempo, com as mudanças observadas.
E também os exageros, em comemorações e transmissões.

A propósito
Chegamos a tal ponto, que no auge da empolgação do gol do Flamengo, quarta-feira, o bom Rômulo Mendonça da Prime, chamou o Gabi Gol de gostoso.
Tudo bem, nada contra, mas algo certamente inédito, que nem outro chegou a tanto na narração esportiva.
Tem bronca
O Instituto Médico BTT está protestando contra o “Fantástico”, que exibiu uma matéria sobre o tratamento de túnel térmico cerebral, ressaltando “como tentativa explícita de desmoralização, com viés opinativo”.
Diz ainda, em nota enviada à coluna, que a edição foi parcial e desconsiderou informações importantes prestadas pelo instituto.
Outro lado
Como manda a boa conduta, a Globo foi convidada a se manifestar sobre o assunto acima colocado.
Um e-mail foi enviado para a sua Comunicação nas primeiras horas da manhã de ontem, mas até o fechamento da coluna não veio nenhuma resposta.
Cinema
Depois de “Rio Connection”, “Cidade Invisível” e “Dom”, Julia Konrad começou a rodar “As Vitrines” em São Paulo.
No papel de Flor, ela é uma mãe argentina que juntamente com a sua filha Rosa, de quatro anos, é exilada na embaixada argentina do Chile durante o Golpe de Estado instaurado naquele país. A direção é de Flávia Castro, cujo drama é inspirado em uma história vivida por ela própria.

Tem sentido
Existem muitas listas e são vários os nomes especulados, sem ainda ter absoluta certeza de nenhum.
No entanto, cabe informar que a Record, com muita antecedência, já fechou a lista de participantes da próxima “Fazenda”. Estreia em setembro.
Vai que vai
“Fuzuê”, substituta de “Vai na Fé” no horário das sete, novela que marca a estreia do autor Gustavo Reiz na Globo, teve a sua duração ampliada. Em vez de 167, serão 173 capítulos.
O último irá ao ar em 1º de março. Portanto, seis meses de exibição.
Domínio
A Band decidiu transferir o domínio da marca “Terceiro Tempo” para Milton Neves, entendendo ser muito justo dar a ele um título que foi usado em diferentes momentos e programas da sua carreira.
Uma forma também de apaziguar ou abafar alguns mal-entendidos dos últimos tempos.
Atenção, atenção
Novas mudanças serão anunciadas, muito em breve, na programação da CNN Brasil.
A ordem, ao que se informa, é dar um chacoalho geral, em mais uma tentativa de melhorar a audiência.
Na fita
Sobre essas mudanças na CNN, sabe-se que existe o desejo de ampliar o espaço do Benjamin Back, inclusive na sua grade diária.
Participando ou até estreando um programa.
Números
Kantar IBOPE informou ontem que 95,6% das pessoas foram impactadas por conteúdos em vídeo no primeiro semestre deste 2023.
As TVs aberta e por assinatura lideram essa distribuição com 73%.
Audiência
A série “Reis” registrou a sua melhor audiência do ano em São Paulo, quarta-feira, no episódio em que Davi (Petrônio Gontijo) sofre com a morte de sua segunda mulher, Mical, Adriana Prado. Foram 8 pontos de média, pico de 9,4 e também maior share do ano: 12,3%. Vice-liderança isolada no horário.
“Foi mágico”, contou Adriana, sobre o trabalho em “Reis”.

Bate – Rebate
- “Escrito Nas Estrelas” estreou no Viva, dia 17, com uma boa performance…
- … A novela de Elizabeth Jhin foi líder em audiência e alcance entre mulheres na TV por assinatura…
- … Garantiu ainda ao canal a liderança em São Paulo e entre o público de 25 a 59 anos.
- Um tempinho atrás, Ary Fontoura, 90 anos, até andou preocupado com a possibilidade de não seguir nas produções da Globo…
- … Só que aí veio o convite para viver um dos principais papéis de “Fuzuê”, o Seu Lampião…
- … Mais: tá faturando com um novo comercial de TV. Merecido.
- O Apple TV+ lançou ontem um teaser da terceira temporada de “The Morning Show”…
- … A série é estrelada e produzida por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon.
- A Globo está acelerando bem os trabalhos de “Elas por Elas”, remake na fila das 18h…
- …. A sua estreia, como se sabe, foi confirmada para 25 de setembro.
C´est fini
Depois de concluir sua jornada nas gravações da série “Justiça 2” para o Globoplay, Alice Wegmann embarcou em uma viagem – sozinha – pela Espanha.
“Há algum tempo, tomei gosto por viagens com minha própria companhia”, escreveu ela. Na volta, vai se preparar para as novas temporadas de “Rensga Hits!”.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!