As histórias em torno das escalações de novelas

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
JOSÉ LEWGOY

José Lewgou como Coronel Felipe Cantuária em “Força de um Desejo” – Crédito: Globo/divulgação)

Os autores de novelas, todos eles, têm histórias parecidas, principalmente a partir do instante em que passam a ser conhecidos e anunciados como responsáveis para um próximo trabalho.

Este é também o momento em que os seus telefones não param de tocar ou suas caixas de mensagens ficam completamente cheias de cumprimentos, em primeiro lugar, e pedidos, no momento seguinte, para não terem os nomes esquecidos no momento da escalação.

Depois que TVs como Globo e Record decidiram, na grande maioria dos casos, trabalhar pelo sistema de contrato por obra, isto passou a acontecer ainda com maior intensidade, tema que nos leva a lembrar histórias atribuídas a José Lewgoy, bom ator, com extensa folha de trabalhos, já falecido.

Gostava de ser chamado. Mexia até seus pauzinhos, quando necessário, mas imediatamente após o início das gravações, logo vinham as primeiras reclamações: ou porque, com o nome que tinha, estava aparecendo pouco, ou porque estava gravando demais para o salário que recebia.

Complicado. O Lewgoy só representa o exemplo ou comportamento de muitos.


TV Tudo

Uma coisa…

Ainda em se tratando de novelas da Globo, convém salientar que se “Elas por Elas” tem lá os seus problemas, todos passam longe da responsabilidade do seu elenco.

A harmonia existente e o desejo de entregar o melhor, por parte de todos, devem ser destacados. 

O problema

“Elas por Elas”, em torno de tudo que vem acontecendo, foi um erro da Globo, desde o momento da sua escolha.

Era uma novela por tudo – texto, elenco, direção, etc., impossível de repetir o sucesso que conseguiu no passado. Agora é procurar levar até o fim da melhor maneira possível.

Férias

Patrícia Poeta entrou em período de férias na Globo.

Durante a sua ausência, a dupla Tati Machado e Valéria Almeida ficará responsável pelo “Encontro”. Aliás, assim como recentemente aconteceu em Goiânia, o programa será ainda mais utilizado em eventos institucionais da Globo em 2024.

Mês de trabalho

Janeiro, para o Paulo Vieira será um mês de muito trabalho.

Agora jurado titular do “The Masked Singer Brasil”, ele também já irá se envolver com as gravações de “Pablo e Luisão”, série criada por ele para o Globoplay.

(Paulo Vieira, novidade do Masked – divulgação/Globo)

Nova temporada

O “Masked”, em sua nova temporada, além do Paulo Vieira, terá também José Loreto no grupo de jurados.

As gravações no WTC, em São Paulo, começam no dia 8 de janeiro, e como novidades artísticas, a presença de quatro participantes virtuais.

Teatro

Nem as festas ou preparativos delas comprometeram os preparativos da peça “Cá Entre Nós”, de Raphael Gama.

A estreia será agora, já no início de 2024, trazendo Cristiana Oliveira de volta aos palcos, ao lado de Suzy Rêgo e Eduardo Martini.

(Cristiana Oliveira volta aos palcos – Crédito: Gabriel Nascimento)

Streaming

Alejandro Claveaux finaliza em fevereiro as gravações da terceira temporada de “Rensga Hits”, série do Globoplay.

Serão oito episódios, com lançamento previsto para 2025.

Está no pacote

O 21, da Band, deverá receber investimentos neste início de temporada e estudos mais detalhados sobre o funcionamento da sua linha de produção.

A ideia é, muito em breve, apresentá-la no mercado como uma nova rede. 

Duas canoas

Simultaneamente ao início das gravações de “Família é Tudo”, Lucy Ramos também se dedicou aos trabalhos do filme “O mundo que eu conheço já não existe mais”, com direção do seu marido Thiago Luciano.

A previsão de lançamento já é para este próximo ano.

Bate – Rebate

C´est fini

Leonardo Miranda, Alan Passos e Fernando Carrera, diretores da Record, retornaram do Marrocos, com todo um planejamento elaborado para as gravações de “A Rainha da Pérsia”.

Trabalhos previstos para acontecer já em janeiro.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!