(Mário Teixeira e o diretor Allan Fiterman / crédito Globo/Fábio Rocha)

O remake de “Elas Por Elas”, em exibição, já segue seu rumo, com as perspectivas e obrigações de toda novela. Entre as principais, claro, a conquista de boa audiência.

Agora, na Globo, a preocupação é pensar na próxima, uma que caiu de paraquedas no contexto. Ou seja, ainda não era a vez dela, motivo pelo qual recebe um cuidado todo especial. 

Fosse como se imaginava, o momento seria de “O país de Alice”, da Lícia Manzo. Mas não. Por não atender critérios internos, foi riscada do mapa; daí a necessidade de um help de Mário Teixeira, o mesmo de “Mar do Sertão”, encarregado de criar uma história às pressas.

“A sucessora de ‘Elas por Elas’ para 2024 já começou a ser pensada. Próximo folhetim das 18h será uma comédia romântica, escrita por Mário Teixeira e direção de Alan Fiterman, revivendo a recente parceria de sucesso de ‘Mar do Sertão’”, informa a Globo.

Vale lembrar que, normalmente, um autor leva até mais de um ano para preparar uma boa novela, que vai ficar quase 8 meses no ar. Como se vê, tudo será diferente.

Teixeira está em ascensão na emissora, mas esse tipo de “surpresa”, que nenhum autor gosta, só escancara que a Fila de Novelas, organizada nos tempos de Silvio de Abreu, por todas as consequências, foi mesmo desmanchada.


TV Tudo

Protegida

Depois de uma sequência de trabalhos na Record, incluindo “Reis – A Perseguição”, Rhaisa Batista, agora, se prepara para as gravações do remake de “Dona Beja”, da HBO Max.

A personagem é a Olívia, uma das meninas acolhidas por Beja (Grazi Massafera) em sua chácara. Ela sonha em ser como a patroa.

(crédito Instagram @rhaisabatista)

Novo momento

Existiu um tempo em que a Globo tinha enorme preocupação em não repetir elenco e mesmo afastar atrizes e atores por determinado tempo, para que os seus personagens vividos fossem esquecidos.

Hoje isso não é mais possível.

Olha só

Sophie Charlotte e Humberto Carrão, par romântico de “Todas as Flores”, atualmente em cartaz, já estão confirmados no elenco de “Renascer”.

O modelo de contrato por obra, com a consequente diminuição do banco de elenco, é que determina esta nova situação. Cabe aos atores saberem, o quanto antes, se renovarem.

(Crédito Globo/Estevam Avellar)

Férias

Após “Vai na Fé”, Claudia Ohana ativou o “modo descanso” e agora só está preocupada em aproveitar as suas férias da melhor forma possível.

Só depois disso, voltará a se preocupar com novos projetos, para a televisão e teatro.

Nada ainda

No SBT nada, em termos práticos, avançou até agora sobre o novo programa da tarde.

Por enquanto, continua existindo apenas o desejo de fazer algo próximo de uma revista, com entretenimento e jornalismo. Chris Flores aparece como um nome certo, até porque já é da casa.

Papo amigo

Carolina Ferraz foi no começo da semana ao Rio de Janeiro e gravou uma entrevista das mais interessantes com Maitê Proença. As duas, embora amigas, nunca dividiram nenhum trabalho na televisão ou cinema.

Maytê conta um pouco do seu momento e dos planos pela frente.

Outros tempos

Antes, os jornalistas esportivos, no caso setoristas dos clubes, tinham acesso aos treinamentos e eram muito bem recebidos. Sempre existiu uma relação das mais interessantes.

No entanto, de uns tempos para cá, fecharam tudo. Direito que não se discute.

Porém…

A decisão de só abrir os portões dos CTs no final das atividades, segundo se informa, foi tomada para que treinador e atletas possam trabalhar mais em paz e esconder o jogo – pior é que, às vezes, escondem tanto, que nem acham.

Tudo bem, também. Só que deixar a galera do lado de fora do portão, debaixo de chuva, sol, calor, frio, é meio que falta de educação e vai contra a tradição de alguns clubes. Custa uma sala, com o cafezinho da imprensa?

Sábado especial

Na noite deste sábado, na sequência do “JR” e dos “melhores momentos de Reis”, a Record levará ao ar o especial “Salomão, o Rei Sábio”. Um trabalho do departamento de jornalismo, que percorreu lugares que fizeram parte da trajetória do monarca de Israel.

Trata-se de mais uma preparação para a estreia de “A Sucessão”, nesta próxima segunda-feira.

Vai que vai

Diogo Vilela continua totalmente envolvido nas gravações da série “Body by Beth”, no papel de Ri-Man.

Este novo trabalho da Midgal Filmes deve seguir até o final de novembro.

(Divulgação)

Bate – Rebate

•     Sandra Annenberg gravou o “Pipoca da Ivete”, da Ivete Sangalo, que a Globo vai exibir neste domingo.

•     Foi acertada a participação de Fabiula Nascimento na série “Dias Perfeitos”, do Globoplay. Gravações marcadas para o Rio de Janeiro.

•     A Record está entrando com “A Fazenda” também aos domingos…

•     … Uma edição especial, entre o “Domingo Espetacular” e o “Câmera Record”…

•     … A audiência do programa, com provas e formação da roça já começou a apresentar crescimentos bem significativos.

•     Está confirmada para a próxima quarta-feira a gravação do “Lip Sync” do “Domingão, com João Silva e João Augusto, filhos do Fausto Silva e Gugu Liberato…

•     … João Silva vai em voo sem escala de Ibiza, casamento do Ronaldo, para a Globo…

•     … Aliás, pode ser que em seu programa de estreia na Band, no sábado, 21, o João coloque alguma coisa da sua viagem.

•     Dira Paes está totalmente focada na finalização do filme “Passargada”. Resta só a sonorização.

•     Odilon Wagner e Cláudio Fontana estarão juntos no espetáculo “A Última Sessão de Freud”. Estreia dia 12, no Teatro Vivo.

C´est fini

O elenco de “Terra e Paixão”, da Globo, está obedecendo um ritmo mais forte de trabalho, para tirar o atraso nas gravações.

E, na medida do possível, abrir uma frente mais confortável de capítulos. Está tudo muito em cima.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!