A direção da Bandeirantes decidiu promover algumas alterações no esquema de transmissão da etapa brasileira da Fórmula Indy em relação ao ano passado. Sabe-se agora que a carga horária do sábado, 28, dia do treino, será menor, mas sem deixar de lado a movimentação nos boxes e de outras áreas do circuito do Anhembi, em São Paulo.
Também está decidido que a emissora irá contar com seus dois principais narradores, Luciano do Valle e Téo José, no evento, tanto no sábado como no domingo.
Téo ficará responsável por ancorar os trabalhos desde o seu início e movimentar todos os repórteres. Quando os carros estiverem na pista, tanto nos treinos como no dia da corrida, será a vez do Luciano.
Antonio Pétrim, André Galvão, Felipe Bueno e Natalie Gedra estarão em pontos diferentes do Anhembi durante a prova, enquanto Felipe Giaffone fará os comentários.
Evidente que já existe uma grande torcida pelos pilotos brasileiros, em especial, por Rubinho Barrichello, certamente o maior responsável pelo barulho que esta edição da Indy vem causando. A expectativa é de casa cheia.

 


TV TUDO

Vidas opostas
Na Globo, isso é uma coisa automática. Estreou novela, logo vem o lançamento do seu CD com a trilha sonora.
Na Record, que também deveria agir da mesma maneira, vira loteria. Ninguém crava ainda se haverá o disco de “Máscaras”.

Um detalhe
“Avenida Brasil”, da Globo, já está com pequeno atraso nas gravações em relação ao que foi planejado.
Acontece que toda a ação da novela está praticamente em cima dos mesmos personagens, que pertencem a um único núcleo. Ainda não foi possível abrir várias frentes de trabalho.

A propósito…
O público de “Avenida Brasil” certamente já percebeu que está tudo muito centrado no Murilo Benício e sua turma, com alguma coisa do lixão.
O mais que os cerca, por enquanto, ou pelo menos até agora, não passou de simples figuração.

Mediador
Kennedy Alencar está definido pela Rede TV! como apresentador dos debates para as prefeituras de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife.
Já existe um acordo com todos os partidos. O primeiro deve ser realizado no dia 3 de setembro.

Harmonia
O GP do Brasil de Fórmula Indy, sábado e domingo que vem, em São Paulo, será o primeiro grande evento que terá simultaneamente profissionais do “Pânico” e do “CQC”, agora vestindo a camisa da Band.
Alguns, trabalhando, outros simplesmente fazendo presença VIP nos camarotes. Enfim, a corrida e seus bastidores serão abordados nos dois programas.

Batalha perdida
Na Rede TV! houve quem ainda lutasse para mudar o nome do programa do Rafinha Bastos. Todo o esquema do programa poderia ser implantado e funcionar em cima do esquema americano, mas com outro título.
Afinal “Saturday” não tem nada com domingo. Mas não, será mantido o original. Fosse em outro país…

Problema na “Escola”
A chegada do Pedro Manso ao elenco da “Escolinha” causou um problema que a direção da Record e a produção do programa não esperavam. Ele tem um salário muito alto em relação aos demais.
Quatro vezes superior ao que recebem Orival Pessini, Iran Lima e Eliezer Mota, até então os que mais ganhavam.

Conforme o combinado
Adriane Galisteu, como convidada especial, participou das gravações de “A Liga”, na última quinta-feira, a exemplo do que Danilo Gentili já havia feito.Outros artistas da Bandeirantes serão convocados para fazer o mesmo. A ideia é dar ao programa um gás diferente.

Integração – 1
Há um detalhe bem interessante em relação ao trabalho do autor Walcyr Carrasco na novela “Gabriela” que vem aí na Globo. Detalhe este já notado e elogiado pelos atores.
O Walcyr está desenvolvendo o roteiro de uma forma em que todos os núcleos se cruzam.

Integração – 2
Assim, desde os primeiros capítulos e durante todo o desenrolar de “Gabriela”, determinado personagem, mesmo sem grande importância na história, de repente, terá uma cena com a protagonista.
É uma maneira de integrar, valorizar e satisfazer a todos.


Bate – Rebate
· A Fundação Xuxa Meneghel inaugurou na última semana uma área digital.
· Christiane Torloni foi uma das que prestigiou o evento.
· O SBT vai exibir boletins diários do Festival de Cannes, entre 17 e 23 de junho.
· Daniela Cicarelli gravou, na sexta-feira, o seu novo programa na MTV.
· Eliana e Lígia Mendes foram algumas que já gravaram pilotos do Circo Eletrônico, no SBT.
· Aliás, no SBT, nunca se gravou tanto como nos últimos tempos. Mas faltam bons produtos na grade.
· Outra coisa: não tem como manter a Escolinha do Ratinho. Parece até que o próprio apresentador está sendo forçado a fazer aquilo.
· Marília Gabriela recebe Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, no De Frente com Gabi deste domingo.
· A direção da Record ainda não se pronuncia sobre um projeto de seriado do Renê Belmonte, em voo solo, depois de ele ter participado da primeira temporada de Rebelde.
· Com a grade já comprometida para o próximo semestre, se aprovado, o programa só irá ao ar em 2013.


C´est fini
O SBT Repórter da última segunda-feira apresentou um programa inteiro sobre as Malvinas. Algo completamente fora do tempo e espaço.
Todas as outras emissoras já tinham mostrado matérias a respeito e o próprio SBT exibiu partes deste material em seus telejornais. Com tanto assunto por aí este tipo de coisa não pode acontecer.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!