A faixa da manhã da Bandeirantes, muito em breve, vai sofrer uma reformulação radical, para que possa oferecer melhores resultados de audiência. Espera-se, enfim, por alguma mágica.
Todas as experiências realizadas, pelo menos até aqui, nunca deram rigorosamente em nada, porque levantar o horário, que vem de uma madrugada praticamente inteira de programação religiosa, não é tarefa para qualquer um.
As modificações imaginadas serão colocadas em prática logo depois das eleições, entre outubro e novembro, e irão atingir também o culinário Dia Dia, de Daniel Bork.
A ideia de agora é investir numa coisa bem popular, povão mesmo, inclusive com apresentação de musicais nesta linha, para servir como opção ao que as concorrentes Globo, Record e SBT, entre outras, oferecem no começo do dia.
O diretor argentino Pablo Mazover, embora a Bandeirantes não confirme, já foi incumbido de desenvolver este trabalho. Vai ficar um posto acima da diretora Sandra Caymel.
TV TUDO
Jogos Paralímpicos
Dona dos direitos da Paralimpíada, em Londres, a Globo exibirá um boletim diário de 8 a 10 minutos com um resumo do dia. A apresentação será de Flávio Canto e os comentários de Fernando Fernandes. Começa amanhã.
Serão 20 profissionais envolvidos diretamente na cobertura, entre eles, Renato Ribeiro, Guilherme Roseguini e Renato Peters.
Novo Código
Durante os próximos dias, com a discussão do novo Código Penal, o Jornal da Cultura irá encerrar os seus blocos com testemunhais de pessoas vítimas da violência, da polícia, do trânsito, de assaltos e dos que perderam seus parentes e amigos.
Um espaço diário para dividir as suas dores e indignações.
Renovado
A propósito do Jornal da Cultura, a sua titular, Maria Cristina Poli, acaba de renovar com a TV Cultura por mais um ano.
Entre as novidades que tem pela frente, o informativo poderá ser apresentado simultaneamente pela Cultura FM.
Gargalhada
Érica Reis, do BandNews Notícia, no sábado, ao contar a história sobre a obra restaurada por uma senhora de 80 anos, na Espanha, começou a rir no meio da narrativa.
Aí ficou aquilo: riu do quê? Da notícia, que não tinha nada de engraçado, ou de alguma outra coisa nos bastidores?
Carregaram na tinta
No sábado, a portuguesa SIC botou no ar o primeiro vídeo promocional de Avenida Brasil, descrevendo a trama de João Emanuel Carneiro como a novela que bateu todos os recordes de audiência no Brasil – o que, obviamente, não é bem assim.
A data prevista para a sua estreia ainda não é anunciada, mas sabe-se que irá substituir Insensato Coração.
Susto em Londres
Os passageiros da British Airways, com destino a São Paulo, às 8 da noite de sábado, passaram por um pequeno susto no momento da decolagem. Quando a aeronave já taxiava na pista para a decolagem, se verificou um vazamento de combustível.
Todos os passageiros só foram liberados para um hotel, em Londres, por volta de 2 da manhã, entre eles a jornalista Ana Paula Padrão e seu marido. O voo, transferido para domingo, chegou ontem a São Paulo.
Teacher
Depois do Tite, do Corinthians, Marília Gabriela vai entrevistar outro técnico de futebol, Joel Santana, no De Frente com Gabi do SBT.
O programa irá ao ar nesta quarta-feira, faixa da meia-noite.
A confirmar
Oficialmente, a assessoria da Globo diz desconhecer qualquer projeto de minissérie em homenagem à cantora Clara Nunes, falecida em abril de 1983.
Mas, nos seus bastidores, existe o comentário de uma produção para ir ao ar no ano que vem.
Escalada
Patrícia Naves é mais um nome confirmado em O Caribe é aqui, novela das seis de Walther Negrão, que vai substituir Lado a Lado na Globo.
Acredita-se que, mais uma semana, este elenco já estará totalmente fechado.
Famoso QI
A redação do SBT não está aceitando imposições que chegam de fora, para a contratação de novas integrantes para o departamento de jornalismo.
Há, inclusive, certa revolta no setor com as interferências externas. É inacreditável como determinadas práticas resistem ao tempo.
Bandida da história
Como a ex-Baronesa Constância, Patrícia Pillar vive a grande vilã de Lado a Lado, novela que substituirá Amor Eterno Amor, na faixa das 18h da Globo.
Crédito Globo
BATE – REBATE
· Caso nada se altere, Alexandre Avancini embarca hoje para o Egito acompanhado de outros profissionais da Record.
· Viaja, com a missão de captar imagens para a minissérie José – De Escravo a Governador, que estreia em janeiro.
· Só trabalho de stockshots, portanto. Sem presença de atores.
· Ricardo Perez, depois de rápida passagem na Bandeirantes, assumiu a direção do Esquadrão da Moda no SBT.
· Andrin Mazzei, que realizava este trabalho, foi afastado.
· A participação especial de Ricardo Petráglia, como Salles, em Máscaras, estava prevista para começar no encerramento do capítulo de ontem.
· Pai de Martim e Maria, Heitor Martinez e Miriam Freeland, o personagem, também ligado a Olívia (Iris Bruzzi), irá esclarecer alguns mistérios.
· Mas também já irá morrer no capítulo de sexta-feira.
· Tudo correu perfeitamente, domingo, durante os testes do novo cenário do Programa Raul Gil no SBT.
· Alexandre Pires gravou o programa, valendo, na tarde de ontem.
· No fim também deu tudo certo para Gugu Liberato, Domingo, ele apresentou a primeira Escolinha ao vivo na Record.
C´est fini
Em relação ao lamentável episódio envolvendo furto de celulares, sexta-feira passada, na versão paulista do Baile da Favorita, Fernanda Paes Leme foi procurada pela organização do evento.
E já está com um aparelho novinho.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!