Os organizadores norte-americanos, responsáveis pelo Miss Universo, devem chegar ao Brasil no começo da outra semana para conferir as providências relativas ao evento do dia 12 de setembro, no Credicard Hall. Tudo tem que ser examinado e aprovado por eles.
Além de verificar os diversos detalhes da instalação, o grupo também irá vistoriar o hotel escolhido para receber as misses, o sistema de transporte que será colocado à disposição e o trabalho de segurança. Enfim, um checklist completo para evitar aborrecimentos de última hora.
Sabe-se, por outro lado, que a direção da Band, tendo à frente o seu presidente Johnny Saad, está empenhada em trazer Donald Trump a São Paulo, dono das concessões do concurso, como convidado especial da grande noite.
Ainda não há essa confirmação, mas o interesse é grande por tudo que a sua presença possa representar como mídia.


TV Tudo
Novo ponto
A RedeT V! está abrindo uma sucursal em Salvador. Aline Castelo Branco, ex-Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia, já foi contratada.
A repórter faz parte do projeto de implantação do novo jornal regional para o Nordeste.

Vai em frente
A atriz Valéria Alencar acaba de renovar seu contrato com a Record por mais 5 anos. Vai até de 2016.
Mas, por enquanto, não tem um outro trabalho acertado. Está na espera.

Agora não
Débora Falabella, nome sempre disputado nas listas dos autores da Globo, só poderá fazer novo trabalho nas novelas no ano que vem.
Entre agosto e setembro começam as novas gravações da nova temporada de A Mulher Invisível, com estreia em outubro.

Contagem regressiva
Dentro de duas semanas o diretor de jornalismo da TV Gazeta, Dácio Nitrini, pretende definir o nome da nova apresentadora do Jornal da Gazeta, que ocupará o lugar da Maria Lydia e irá dividir a bancada com Gabriel Cruz.
Até lá os testes devem continuar a todo vapor.

Meio campo
O alto comando da Record agora tenta evitar o contato direto de alguns dos seus diretores com jornalistas.
Alguns já foram proibidos de falar. Só o Departamento de Comunicação, por seu responsável Celso Teixeira, está autorizado a fazer este trabalho.

Parei
Maisa Silva parou com tudo. Férias na escola e televisão. Durante a sua ausência, a programação infantil do Bom Dia & Cia. e Sábado Animado terá apenas a dupla Yudi e Priscila na sua apresentação.
E por ser exclusiva do Programa Silvio Santos, Maisa não poderá participar do esquema de substitutos da Eliana, que se prepara para entrar em licença-maternidade.

Primeiro as damas…
A Globo News fixou para outubro, mês de aniversário do canal, a segunda temporada da série especial do programa Starte – apresentado por Bianca Ramoneda – sobre os grandes nomes da teledramaturgia brasileira. E organizou direitinho.
Em maio deste ano, os destaques foram Beatriz Segall, Nathalia Timberg, Bibi Ferreira e Fernanda Montenegro.
Depois os cavalheiros…
Nesta sua próxima temporada sobre o mesmo tema, grandes nomes da teledramaturgia brasileira, será a vez dos homens serem recebidos no Starte.
A produção trabalha em cima de nomes. Serão quatro artistas de peso. Lima Duarte, por exemplo, já está confirmado.

Música
O SBT já iniciou negociações para a trilha sonora da versão brasileira de Carrossel, que será adaptada por Íris Abravanel.
Tudo ainda na base da consulta. Restart e Os Mutantes, entre outros, estão entre os pretendidos.

Nova fase
Mariza Leão, uma das produtoras mais importantes do nosso cinema, já tem o sim do ator Fábio Assunção para os seus próximos projetos. Em breve, eles devem voltar a se reunir e acertar detalhes.
Será um semestre de muito trabalho para o artista. Além do lançamento do filme O País do Desejo, onde faz um padre, vai gravar a série As Brasileiras na Globo e continuar com a peça Adultérios, que acaba de estrear em São Paulo.


Agradou

O Tudo é Possível, da Record, estreia hoje a nova temporada do quadro Saindo da Rotina, com a participação de Janaina Jacobina.A apresentadora, que entrou para fazer algumas edições, após a saída de Danielle Souza, deverá permanecer no programa, em suas outras atrações.


Bate – Rebate
· Aproveitando as duas semanas de paralisação do programa Tudo é Possível, Lizi Benites, Piu Piu, viajou para a Argentina.
· Depois da participação especial em Tapas & Beijos, Fabiula Nascimento, agora, vai aguardar o início de gravações da nova temporada de Força Tarefa, na Globo.
· Rodrigo Riccó foi destacado para dirigir o novo programa da tarde na Band. Já está em cima disso.
· Rodrigo Branco, por sua vez, continuará responsável pela direção artística dos concursos de misses.
· Agora está confirmado: o novo canal de arte e cultura do Grupo Bandeirantes vai entrar no ar em agosto.
· A preocupação da emissora, segundo a sua direção, será a de mesclar conteúdos de grande interesse, mas sem tom popularesco.
· Papéis invertidos – a Record sofre hoje do mesmo mal do SBT no passado.
· As mexidas na sua programação estão se tornando cada vez mais frequentes e inconsequentes.
· Como se isso resolvesse alguma coisa na ordem da audiência. Ao contrário, o telespectador se vê desrespeitado em meio a tantas mudanças.
· Quem se acostumou assistir Rebelde às 7 da noite, a partir de amanhã terá que se habituar em ver a novela na faixa das 20h30.
· Se é que haverá o desejo de se habituar a isso.


C´est fini
O Jornal Hoje, da Globo, vai mostrar a partir de terça-feira, uma série sobre a Suíça, na qual vai retratar em quatro matérias, as características da parte francesa, alemã e italiana. Cada uma delas tem seu idioma, culturas distintas, e gastronomia própria. Trabalho da equipe liderada pelo repórter Fábio Turci.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!