Band tem pela frente um 2019 para se reinventar

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery

A direção da Band deixou para esses primeiros dias de janeiro uma decisão sobre mudanças na programação. De fato, foram feitos alguns estudos, mas ninguém deve esperar por novidades tão significativas. O trabalho prometido não deve ir além de mais uma fase de ajustes. Mas será isso o suficiente? O que se constata já de algum tempo é que, entre tantas outras coisas, hoje, o que mais falta na Band é uma identidade própria. No passado, sempre foi vista como canal do jornalismo e esporte. Tinha o lugar dela e o respeito de todos. Sabia se colocar e se apresentar. Nos últimos tempos, no entanto, depois de tantos tiros no escuro, e errados, fica impossível saber no que se transformou. E mesmo contando com valores importantes no seu casting – Boechat, Datena, Ana Paula Padrão, Pannunzio e inúmeros outros, suficientemente capazes de virar esse jogo, são muitas as dúvidas se o pessoal de bastidores, os que hoje ocupam o comando, estão na mesma altura. Ou se são os indicados para fazer o trabalho que a Band tanto necessita. Só resta torcer por um ano melhor. O 2018, para ser esquecido, ficou para trás, assim como 2017, 2016…


Balanço positivo
‘O Sétimo Guardião’, também na audiência, vai se saindo muito bem. Mesmo começando num final de ano e com vários fatores jogando contra – calor, férias, festas…, está se mantendo muito próxima da casa dos 30 pontos.

Ganhou frente
A propósito de ‘O Sétimo Guardião’, graças a um esforço de toda a equipe no período que antecedeu o Natal e passagem de ano, foi possível dar um avanço bem importante nas gravações. Mesmo com as folgas regulaentares, já existe uma frente bem confortável.

Também merecem
O ‘Lady Night’, da Tatá Werneck, teve mais uma temporada muito boa no Multishow. Graças muito a ela, que mete, sem medo, a cara no trabalho e participa de tudo, mas também do pessoal que não aparece – câmeras, diretores, produtores, roteiristas, figurinistas. Por questão de justiça todos devem ser reconhecidos.

Força do conjunto
Em televisão, como em inúmeros e outros setores, a soma de esforços e talentos é sempre imprescindível em qualquer trabalho. No entanto – e este não é caso da Tatá, importante salientar, alguns sempre chamam para eles o sucesso, mas nunca aparecem no momento de um fracasso. Preferem responsabilizar os outros. E são vários os que agem assim.

Vale destacar
Lá fora, principalmente nos Estados Unidos, o pessoal de retaguarda – roteiristas, produtores…- tem uma importância absurda nos trabalhos de TV e de cinema. Na indústria inteira e até em premiações existe este reconhecimento.

Cinema
O cineasta Pedro Amorim, filho do diplomata Celso Amorim, já com vários bons serviços prestados, prepara-se para dar início à produção de ‘Derrapada’. É o próximo trabalho de Leandra Leal, depois da série ‘Araúnas’.

Torcida organizada
André Marques e todo o pessoal do ‘The Voice Kids’ estão na maior expectativa. Pelo segundo ano consecutivo, o programa concorre ao prêmio ‘Emmy Kids’. Aliás, a Globo foi indicada em duas das sete categorias do prêmio. Além do ‘The Voice Kids’, ‘Malhação – Viva a Diferença’ é finalista na categoria ‘Séries’. A cerimônia de premiação acontece no dia 9 de abril de 2019, em Cannes.

Enrolation
Esse período de férias do futebol, para os canais esportivos em especial, chega a ser um martírio. Sem muitas opções, a saída acaba sendo as intermináveis reprises, incluindo de jogos beneficentes, tipo Amigos do Jogador A contra Amigos do Jogador B. Difícil.

Mesmice
Marco Pigossi já disse e repetiu que, além do desafio, outra razão de não ter renovado com a Globo foi a praticamente nenhuma variação de seus últimos papéis em novelas. Mocinho quase sempre. Daí o fato de buscar novos desafios, incluindo o mercado de streaming – Netflix.

Time em campo
Nesta altura é possível dizer, sem medo de errar, que a Amazon Prime já está no mercado brasileiro. Com os dois pés. O início das suas produções deve começar ainda este ano. E logo no começo dele.


Globo/ Paulo Belote

Regressiva – Otaviano Costa estreia o ‘Tá Brincando’, neste próximo sábado, na Globo. O programa traz uma interação entre gerações por meio de jogos, desafios, quadros divertidos e histórias emocionantes. E ele está bem animado: “a felicidade que os personagens transbordam é fantástica, tanto no palco como nas externas. É inspiração e transformação em um programa de entretenimento, feito para diversão de toda a família”.


Bate – Rebate
Os canais infantis continuam como os mais vistos da TV paga…
… Todos, faça sol ou chuva, com os seus intervalos bem recheados…
… Mas já existem abusos. Em vários horários, as crianças são obrigadas a assistir mais comerciais que desenhos.
Vários setores da Rede TV!, depois de uma paralisação de quase 20 dias, já devem retornar ao trabalho…
… E por aí se incluem, algumas produções.
Confirmado: a gravação do próximo Troféu Imprensa será no dia 23, uma terça-feira…
… E o programa irá ao ar no domingo seguinte, 28.
Carolina Ferraz tem, neste ano, planos para cinema e um programa na internet…
… Mas nada de televisão por enquanto.


C´est fini
Wesley Safadão está conversando com a Globo para ser um dos apresentadores do ‘Só Toca Pop’ e passar a formar, ou até não, dupla com Luan Santana. E a conversa, de acordo com alguns, está bem animada. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!