Band vai salvar restaurantes à beira da falência

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Dia desses, aqui se falou que nem a Itália, considerada capital gastronômica do mundo, coloca tanta comida como na televisão brasileira, entre canais abertos e fechados. A Bandeirantes, que tem o MasterChef como seu carro chefe e continuará apostando nele nas próximas temporadas, como outra surpresa no gênero, também fará constar em seu cardápio, no ano que vem, o Kitchen Nightmares. É uma série que a TV dos Estados Unidos consagrou, baseada no Ramsay’s Kitchen Nightmares da Inglaterra, que aciona os vários competidores para salvar restaurantes à beira da falência. Já está definido que a apresentação será de Erick Jacquin e a sua produção deve ter início logo nos primeiros meses de 2017. Empenhados no seu lançamento, os diretores Diego Guebel e Marcelo Mainardi, sempre em parceria, com discurso bem ensaiado e pastinha debaixo do braço, têm apresentado juntos este projeto nas grandes agências e principais anunciantes.


TV Tudo

Carimbada
O SBT está preparando um álbum de figurinhas, com as figuras daqueles que ajudaram construir a sua história. Os que ainda estão na casa e os que já saíram. O trabalho é da Editora On-Line.

Mulher de negócios
Ana Hickmann avisou nos meios sociais que estava em vias de realizar o maior investimento da sua vida. Fez suspense do que era. Na verdade, trata-se do lançamento de uma rede de lojas em shoppings, que irá leva o seu nome. Vai começar com duas.

Roupa nova
A Rede TV! decidiu tirar o seu programa do começo de noite, Sem Rodeios, do estúdio virtual. Entendeu-se que o uso deste artifício já passou do ponto. A partir desta segunda-feira, o programa será transmitido da própria redação.

Novela da tarde
Vidas em Jogo, de Cristianne Fridman, é a próxima reprise da Record na faixa da tarde. Nos seus principais papéis, Julianne Trevisol, Beth Goulart, Simone Spoladore, Thaís Fersoza, Leonardo Vieira, Paulo César Grande, Betty Lago e Guilherme Berenguer, entre outros. Vai substituir Chamas da Vida agora em setembro. Ainda não tem o dia.

Demolição
Já a partir desta segunda-feira, a Engenharia da Globo, no Rio, começa a desmontar o estúdio que serviu a sua equipe durante a realização dos Jogos Olímpicos. Depois de esvaziado, uma empresa de demolição se encarregará do resto.

Inauguração
Amanhã, 8 da noite, com as presenças de Sabrina Sato, Talita Oliveira e Percival de Souza, entre outros convidados, a Record vai inaugurar a sua nova sede em Santos. Um prédio próprio, construído especialmente para a televisão, na avenida Dona Ana Nery.

Lance livre
Com o fim da Olimpíada, Oscar Schmidt e o Fox Sports agora voltam suas atenções para a produção de um talk show semanal. A ideia é gravar o programa em São Paulo e exibir nas noites de sexta-feira, daí o título Sexta com Oscar.

Bom enquanto durou
Se o Oscar continua, Adriane Galisteu deu por encerrado seu trabalho temporário no Fox Sports. O combinado, o que de fato atendia interesses de ambas as partes, valeu enquanto durou a competição no Rio de Janeiro.

Tempos diferentes
Enquanto na sexta-feira, no Estúdio da Casablanca, Rio, foram levantados nomes possíveis para o elenco de O Rico e o Lazaro, em São Paulo, hoje, o mesmo se dará com Belaventura. São as próximas novelas da Record.

Globo/divulgação

Não é novela
Se por acaso você encontrar Sabrina Petraglia, da Globo, trabalhando como caixa de lanchonete, na rua Santa Ifigênia, nos finais de semana, não se espante. E não se surpreenda se topar com ela, na mesma região, distribuindo folhetos. Normal também. E não tem nada com novela. Ajudar o pai, Eduardo, faz parte da sua rotina de muitos anos.


Bate – Rebate


C´est fini

Mais uma prova de como os Jogos Olímpicos bagunçaram a rotina de Haja Coração. O casamento da Tancinha, Mariana Ximenes, que deveria ser resolvido em 2 capítulos originalmente, foi diluído em 4. Esta foi a novela da Globo mais picotada durante o evento. A partir de hoje, a produção começa a colocar ordem na casa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!