Televisão não é nada diferente de tantos outros lugares. Basta alguém perder a cadeira, para cair em desgraça e pesar sobre ele a culpa de tudo, até mesmo de coisas anteriores a sua própria existência.
É bem o que agora se ouve em setores do Recnov a respeito do Hiran Silveira, transferido na semana que passou para novas funções na mesma Record. É importante lembrar, para não se cometer injustiças, que o próprio Recnov, hoje existe, graças em boa parte aos esforços do Hiran. Antes, no começo de tudo, as novelas eram gravadas nos acanhados estúdios do Renato Aragão, que depois vieram a ser comprados e onde, em parte, foram construídas essas novas instalações.
Erros, com toda certeza, ele cometeu. Queixas sobre o temperamento do antigo diretor podem ser procedentes. Ou até mesmo críticas de que ele não tivesse o perfil ideal para tocar, por tanto tempo, os trabalhos deste departamento. Mas é bom parar por aí. Além disso, como vem acontecendo, é coisa de gente ressentida, fraca e mal resolvida. E que não deve nem ser ouvida.
Reconhecimento
Uma equipe da Record conseguiu entrar no treino das estrelas do basquete norte-americano em Londres e ainda conversou com os melhores jogadores do mundo.
O prestígio de Oscar Schmidt (foto) facilitou um pouco. Os jogadores da seleção dos EUA tiraram fotos com o brasileiro e se disseram fãs dele.
Experiência diferente
Na manhã da última sexta-feira, acompanhado do seu filho, Luiz Otávio, de 19 anos, Otávio Mesquita saiu de casa, com uma mochila nas costas, e passou dois dias, sábado e domingo, morando e trabalhando na favela de Paraisópolis, no Morumbi.
Toda essa experiência será apresentada no seu programa, Claquete, da Band.
Malhação
Os responsáveis pelo jornalismo do SBT e Rede TV!, Marcelo Parada e Américo Martins, têm se encontrado quase que diariamente na academia de ginástica Body Tech, em São Paulo.
Os dois praticam exercícios no mesmo horário e com o mesmo personal trainer.
Imposição – 1
As gravações de Carrossel, que já estão bem adiantadas, deslancharam ainda mais, no mês passado, durante as férias escolares. Houve um acordo com os pais das crianças.
O SBT quer dar um fim aos trabalhos da primeira temporada até dezembro. Não pode passar daí.
Imposição – 2
Ao estabelecer um limite para a finalização dos trabalhos de Carrossel, o SBT também deixou claro que, entre a atual e a próxima produção do horário, o intervalo será bem curto.
Em janeiro começam as gravações da sua substituta, que até agora não foi definida. Se haverá uma segunda temporada ou se será produzida a novela do Tiago Santiago. A ordem é continuar se dirigindo ao público adolescente.
Tema musical
Guerra dos Sexos, substituta de Cheias de Charme, no horário das 7, na Globo, usará a mesma música, também com o nome de Guerra dos Sexos, numa regravação do conjunto Os Fevers, que agora tem uma nova formação.
Ainda da trilha original, em montagens modernas, também foram incluídas Viva a alegria, Anjo e Calor de Loco. As outras serão inéditas.
Projeto
A direção da Bandeirantes, sem pressa, está desenvolvendo uma novo programa para o horário da manhã. A ideia, inicialmente, é fugir do que já existe. Entrar como opção. O argentino Diego Guebel está à frente de tudo.
Permita o aparte
Aguinaldo Silva resolveu dar sua opinião sobre a transmissão dos Jogos Olímpicos na Record: E por falar em ‘fuego’: a cobertura da olimpíada pela Record anda meio ‘firinfinfim’, né não? Eu esperava que eles tirassem mais proveito (…) Sinto um desânimo generalizado na emissora dos bispos.
E completa: será que tem a ver com o tal de Waldomiro (sic)?
Imagem
Possivelmente ainda no decorrer deste mês, o SBT deve apresentar a sua nova marca. Os estudos e primeiros trabalhos de criação tiveram início na última semana. A ordem é se aproveitar deste bom momento de audiência.
Que situação – 1
Alguém da Record precisa vir a público e se explicar. No ano passado, faltando apenas um estado para terminar o concurso, o quadro Beleza na Comunidade foi tirado do ar no Hoje em Dia sem qualquer aviso.
A agência Ten Model Management, responsável por ele, apesar dos esforços e diante de tantas cobranças, não tem condições de informar se o evento será retomado, porque a emissora não se manifesta sobre o caso.
Que situação – 2
A Record não deu até agora nenhuma informação se a final do concurso ainda será realizada ou não. Tudo indica que não.
O atual diretor do programa, Bruno Gomes, segundo se informa, é contra, porque o projeto não foi ideia dele e, sim, da Ana Hickmann e do Vildomar Batista.
Entrevista
Uma das nossas maiores atrizes, Laura Cardoso, concedeu longa entrevista, no Projac, para um grupo de jornalistas portugueses que estão visitando o Brasil.
Ela falou sobre sua carreira, o atual trabalho em Gabriela e o grande amor que tem por Portugal.
C´est fini
Agora é definitivo e não tem mais como mudar. Máscaras, da Record, terá o seu último capítulo exibido no dia 1º de outubro, uma segunda-feira.
A novela de Gisele Joras, que pode se chamar Balacobaco, consequentemente, irá estrear no dia 2. Há, agora, maior pressão em cima para acelerar os trabalhos.
Então é isso.
Mas amanhã tem mais. Tchau!