“BBB”: será que o público cansou?

Os resultados do lado de fora mostram certo estresse por parte do público

Ayrton Tartuce
BBB25

(Vitória Strada, participante desse sonolento BBB / crédito: Globo/ Manoella Mello)

Em todo começo do “BBB”, da Globo, ou mesmo de “A Fazenda”, na Record, especialmente em suas temporadas mais recentes, tornaram-se mais frequentes as reclamações em cima de participantes mal escolhidos, falta de competitividade, excesso de “plantas”, sonolências em muitas situações, provas arrastadas, críticas ao diretor e até mesmo aos seus apresentadores.

Nos bastidores, isto é visto com certa naturalidade, dentro dos planos, porque existe a confiança de que, a partir de um determinado instante, o que era considerado ruim no começo, passa, de maneira bem natural, a despertar atenção de todos e dá lugar a um maior envolvimento.

Tudo bem, mas ainda assim, trata-se de uma situação que, se não é alarmante, já faz por merecer melhor análise, mesmo porque esses períodos regulares de insatisfação, além de mais extensos, têm atingido níveis de desgaste bem escancarados.   

E mesmo sabendo que, em um determinado instante, o público acabará entregando os pontos e se curvará à tentação, será que não é chegada a hora, tanto no caso do “BBB” e “Fazenda”, em repensar e cada um reestruturar um mesmo modelo que não se altera há tantos anos?

E preciso considerar que hoje, em ambos os formatos, já existem rotinas desde sempre pré-estabelecidas, que são cansativas e podem vir a ser ainda mais entediantes a ponto de acelerar desgastes e precipitar afastamentos.

Hoje, entre festas, excesso de gravados e edições sonolentas, as maiores surpresas limitam-se só aos dias da eliminação. É quase nada, concorda? 


TV Tudo

Negócio maluco

O problema, e é por aí que Globo e Record devem ser preocupar, é que os seus realities shows, “BBB” e “Fazenda”, foram aos poucos se transformando em roteiros shows.

Os participantes entram todos devidamente ensaiados por esses coaches que já existem e amparados por Adms, as máquinas de votos. Coisas que levam a perder o encanto.

Preparação

A propósito de reality show, a Record já está avançando nos preparativos do “Power Couple”, que estreia em abril.

Foram todos disparados os convites para os casais participantes e a “mansão”, em Itapecerica, já está com a reforma em fase final.

(Felipe Andreoli e Rafa Brites, apresentadores do Power Couple / Divulgação)

Um timaço

Já temos quase uma seleção, entre aqueles que até agora foram procurados pela Band para o lugar de Denílson no “Jogo Aberto”.

Olha só: Marcos, Cafu, Cicinho, Paulo Nunes, Vampeta e Kléber Gladiador.  Se bobear, melhor até que a nossa principal.

Meio assim

A transmissão alternativa da Record, agora em parceria com os Desimpedidos, ainda não decolou ou não alcançou os mesmos resultados de antes, tempos do Silvio Luiz, Bola e Carioca.

O silêncio interno é perturbador.

Silêncio preocupante

A venda da Rede Transamérica de Rádio – seis emissoras – ainda causa estranheza e enorme preocupação entre os seus funcionários.

Até agora ninguém sabe como vai ficar.

Confirmado

O novo presidente do Flamengo, Luís Eduardo Batista, o Bap, tem como promessa de campanha investir pesado na TV Fla e fazer sua operação semelhante à das grandes emissoras.

O narrador João Guilherme, menguista juramentado, foi o primeiro a ser acertado.

Xuxa no SBT

A informação é que uma nova visita de Xuxa ao SBT vai acontecer na próxima segunda-feira.

E que, além do programa da Patrícia Abravanel, poderá envolver uma participação especial na novela “A Floresta Encantada”. A emissora, oficialmente, ainda não se manifesta.

(Xuxa marca nova visita ao SBT / Blad Meneghel)

Carnaval

Intérprete de Miranda em “Volta por cima”, Gabriela Dias vai desfilar pelo Salgueiro nesse carnaval.

O convite partiu de Viviane Araújo, que também está na novela, com consentimento da presidência da escola. Agora, vamos combinar: como samba essa Viviane. Não tem pra ninguém.

Tudo certo

Para o próximo dia 21, já se confirma a volta do “Tela de Sucessos” ao SBT.

Todas as sextas-feiras, após o “Programa do Ratinho”.

Na paz

Após selar sua saída da Record, Luiz Bacci decidiu dar um tempo para ele mesmo, antes de ouvir novas propostas de trabalho.

O próximo compromisso é uma viagem de férias ao exterior, com seus familiares.

Bate – Rebate

C´est fini

Humberto Martins tem se dedicado muito ao mundo do cinema nesses últimos tempos. Agora, por exemplo, concluiu as filmagens de “Tudo que é sólido”, em Minas Gerais, com direção de Márcio Heleno Soares. Trabalho que promete surpreender.

Humberto viverá um vilão implacável, conhecido como Rei do Bicho. Deve ser lançado ainda este ano. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!