Boa audiência aos domingos só depende de novos e seguros investimentos

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo, com duas mexidas no tabuleiro, A Escolinha do Professor Raimundo e The Voice Kids, veio demonstrar que existe, sim, público disposto a assistir televisão aos domingos. Basta para tanto se investir em produtos de boa qualidade. Simples assim. De se lamentar apenas que são conteúdos de temporada. Um já saiu do ar e o outro segue para o mesmo breve caminho, mas ambos deixam como prova provada que nunca foram verdadeiras as justificativas utilizadas para não se investir neste dia e faixa de horário. As puídas e inconvincentes desculpas, como calor e baixo número de ligados, diante dos números apresentados pelos dois, não colam mais. Sobre o The Voice Kids, as críticas que aqui foram feitas, quando a edição adulta passou pelas tardes dos domingos, evidente que agora não se ajustam ou são válidas para o formato infanto-juvenil. Quanto a ele, está tudo casando de maneira muito precisa: dia, hora, jurados e o seu sempre certeiro apresentador Tiago Leifert.


TV Tudo

Dono da festa
O jantar da Luciana Gimenez ao Mick Jagger ainda dá assunto. E o principal deles é que o homenageado da noite, num determinado momento preferiu assistir ao Oscar com o filho Lucas a continuar na companhia do governador Alckmin, Rubens Barrichello, Rodrigo Faro e Amilcare Dalevo. E à francesa se foi. Ele pode.

Jogo pesado
Nos bastidores esportivos corre a informação que o Esporte Interativo irá anunciar, já na próxima semana, contratos com 8 times da Série A do campeonato brasileiro, além do Santos. Bahia, Atlético PR, Coritiba e Internacional de Porto Alegre no meio deles. Direitos para TV fechada a partir de 2019.

Brasil dos presídios
Os repórteres Fábio Diamante e Ronaldo Dias, do SBT, acabam de gravar nova série de reportagens, mostrando como age uma facção criminosa nos presídios do Norte do país. Um trabalho que apresenta denúncias muito graves. Estreia na terça-feira, 8, no SBT Brasil.

Mercado
Felipe Frizon, profissional de reconhecida qualidade, está deixando a Criação Visual do Jornalismo do SBT. Foi chamado para trabalhar em uma produtora internacional, com sede em Londres.

Nota do rádio
José Silvério, premiado narrador esportivo, em vias de completar 53 anos de atividades, está anunciando a sua aposentadoria para o final deste 2016. O seu contrato com a rádio Bandeirantes vai até dezembro e ele não pretende fazer outro.

Em vias de
No próximo dia 14, entra no ar a Brazil Radio de Orlando, emissora do Grupo Bandeirantes. Vai operar em FM, 93,1 MHZ, e AM, 810 KHZ, com grade musical brasileira, jornalismo e transmissões do futebol daqui. Aliás, parte do seu conteúdo será enviado do Brasil.

Vai voltar
Flávia Freire, em licença-maternidade, irá retornar ao jornalismo da Globo dentro de 3 ou 4 meses. É o que consta como informação oficial. Em meio a isso, já existiram rumores que ela estaria batalhando uma mudança para trabalhar em Portugal.

Eita
O SBT registrou no finalzinho de janeiro o título Primeiro Impacto, que é uma das marcas mais significativas da programação da Univision. É um telejornal que, como principal impacto, procura destacar a beleza das suas apresentadoras, através de figurinos mais generosos, ressaltando decotes, pernas de fora e até um jeito maroto de falar.

Vale lembrar
No passado, no mesmo SBT, já teve um jornal parecido, na ocasião apresentado por Cynthia Benini e Analice Nicolau. Era ensaiada até a maneira como as duas deviam sentar e cruzar as pernas. Não existe ainda nenhuma informação oficial sobre o início de alguma produção ou estreia, mas considerando o jeito SBT de ser, poderá acontecer a qualquer momento.

Leonardo Nones/SBT

Temporada inédita

Nesta segunda-feira, 7, o SBT volta a exibir programas inéditos do Máquina da Fama, comandado por Patrícia Abravanel. A cantora Lexa será a convidada especial do primeiro e irá participar do Desafio da Máquina, se transformando em uma das cantoras do grupo Fifth Harmony.


Bate – Rebate


C´est fini

Sabrina Sato entrou em contagem regressiva para comemorar a 100ª edição do seu programa na Record. Neste sábado a emissora vai exibir o de número 97. Apesar das desconfianças iniciais, Sabrina, ex-Pânico, conseguiu se manter na vice-liderança de audiência, mas com o SBT sempre no retrovisor.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!