Em todas as entrevistas, por ocasião do lançamento do seu livro no final do ano passado, Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, repetiu o desejo de voltar a trabalhar na TV aberta, mas cuidando de um canal de notícias e prestação de serviços regional.
Fala sempre em São Paulo e algumas tentativas já foram feitas, inclusive junto à TV Gazeta, mas nunca progrediram satisfatoriamente. Quem sabe um dia.
É um plano antigo, que se ainda não foi colocado no papel, pelo menos está na cabeça dele, sem dúvida a mais extraordinária e privilegiada de todos que mexem ou já mexeram com esse negócio chamado televisão em todos os tempos.
Emissoras não faltam para isso. Falta, isto sim, a uma delas resolver trocar, por exemplo, a sua programação de vendas de anéis ou terrenos por um projeto mais avançado e audacioso.
E dar ao Boni, se entenderem como necessário, mais esse voto de confiança.
TV Tudo
No próprio umbigo
A direção da Record deve tomar alguns cuidados internos para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres.
Não pode repetir o mesmo erro que aconteceu durante o Pan-Americano de Guadalajara, por exemplo.
Ao escalar a equipe provocou um racha dentro de sua própria redação. Privilegiou o Jornalismo e deixou boa parte dos profissionais de Esportes de fora.
Lado cantora
Mayana Moura, já confirmada no remake de Guerra dos sexos na Globo, lança seu novo CD, Bipolar, em fevereiro.
A atriz e cantora voltará à televisão em um trabalho do autor Silvio de Abreu, o mesmo de Passione – que foi sua novela de estreia na emissora.
Embalada pelo humor
A série As Brasileiras, dirigida por Daniel Filho, será exibida pela Globo de 2 de fevereiro a 28 de junho, nas noites de quinta-feira. O pacote é de 22 programas, sempre com uma história e uma protagonista diferentes. Inicialmente, entrará após o Big Brother Brasil e, depois, com o encerramento do BBB, na sequência de A Grande Família, ocupando a segunda linha de shows. O humor será a principal marca desta nova produção.
Um exemplo
Em A Venenosa de Sampa, de As Brasileiras, Giovanna Antonelli vive a protagonista, dividindo a cena com Viviane Pasmanter, Roberto Maya, Flávio Galvão, Cláudio Torres Gonzaga e Fernando Eiras.
Na história, Giovanna interpreta uma socialite que tenta impedir, a todo custo, que sua maior rival apareça em uma festa usando o mesmo modelo de vestido que ela.
Rivais e amigas
Em Fina Estampa, as personagens Beatriz Lobo e Danielle Fraser vivem se pegando.
Já as suas intérpretes, Monique Alfradique e Renata Sorrah não escondem de ninguém que se tornaram grandes amigas.
A dupla, que posa simpática nos intervalos de gravação, poderá futuramente emplacar uma parceria fora da TV.
Crédito: TV Globo/Estevam Avellar
Justificando 1
Sobre a ausência da TV Bandeirantes no sistema aberto, no Piauí, a cabeça de rede, em São Paulo, consultada, informa que no fim de 2010 e início de 2011, cancelou a afiliação da TV Meio Norte, que retransmitia sua programação em Teresina e demais cidades do estado.
De acordo com a Band, a então parceira não respeitava os termos celebrados entre as partes – retransmitia o sinal apenas quando lhe interessava. Foi melhor parar.
Justificando 2
Desde o começo de 2011, a área técnica da Bandeirantes efetua estudos para viabilizar uma nova retransmissora para o estado do Piauí, porém não houve nenhum avanço até o momento.
A direção da emissora não jogou a tolha, mas admite que a questão é muito complicada. Não existe a menor previsão para a retomada do sinal.
Desejo
Marco Camargo, produtor musical e jurado do Ídolos, gostaria de comandar um programa semanal na Record que revelasse novos talentos.
Em relação ao assunto, ele já tem a simpatia de alguns executivos da emissora, mas por enquanto é só isso. Nada de oficial.
Começar de novo
Com direção-geral de Márcio Trigo, as gravações do programa Os Caras de Pau serão retomadas logo depois do Carnaval, movimentando Marcius Melhem e Leandro Hassum.
Alexandra Richter não participada da temporada 2012, uma vez que foi chamada para a novela Marias do Lar, a próxima das sete na Globo.
Próxima parada
Avesso à ideia de trabalhar com muitos personagens, o autor Silvio de Abreu já decidiu que o remake de Guerra dos Sexos terá, no máximo, 28 atores.
Encerrada a microssérie Dercy de Verdade, Jorge Fernando agora está liberado para se dedicar a este novo trabalho, como diretor-geral, em mais uma parceria com o Silvio.
O elenco deve ser inteiramente fechado até o fim deste mês.
Já confirmados: Tony Ramos, Irene Ravache, Glória Pires, Edson Celulari, Cláudia Raia, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Tiago Rodrigues, Guilhermina Guinle, Drica Moraes, Daniel Boaventura, Mayana Moura e Marilu Bueno.
Bate – Rebate
- O Domingo Legal, com Celso Portiolli, volta hoje a ser apresentado ao vivo, pelo SBT.
- Lívia Andrade estará no programa para falar da estreia de Corações Feridos, na qual vive uma personagem.
- Na verdade, a emissora demorou muito para colocar a novela no ar e seus atores foram tocar a vida em outros veículos. Assim, só sobrou a Lívia.
- O ex-goleiro Ronaldo, que estava na Rede TV!, é um nome bastante comentado na Bandeirantes e que tem a simpatia de todos.
- De qualquer forma, em se tratando de contratação, o também ex-goleiro Marcos aparece como prioridade na emissora.
- Viétia Zangrandi, que interpretou a personagem Elisa Fernandes, no seriado Donas de Casa Desesperadas, da Rede TV!, também dá expediente no teatro, mas por trás dos palcos.
- Ao lado de Alessandro Marson, ela assina a direção da comédia Malvadas – Tudo sobre Sharon, Sheila e Shirley, que estreia dia 17, no Teatro Clara Nunes, no Rio.
- Patrícia Maldonado está definindo os detalhes do seu reality no Muito Mais da Adriane Galisteu, na Bandeirantes.
- Um dos quadros é voltado para acompanhar gravidez de celebridades.
- O ator Erich Pelitz, de Malhação, foi contratado pelo canal Fox Sports.
C’est fini
Ator e diretor, José Wilker está envolvido em vários trabalhos ao mesmo tempo.
Ainda este mês, ele estará em São Paulo para acompanhar a estreia do espetáculo Palácio do Fim, dia 20, no Teatro Anchieta, do SESC Consolação.
Ele comanda os atores Vera Holtz, Camila Morgado e Antonio Petrin.
E mais: Wilker termina, ainda este ano, o livro Este não é um livro sobre cinema, recheado de histórias sobre sua paixão pelo veículo, e o filme Giovani Improta, seu primeiro longa-metragem como diretor. Detalhe: o roteiro original é de sua filha, Mariana Vielmond.
E por hoje chega. Amanhã tem mais. Tchau!