A exemplo de Maria Fernanda Cândido, a direção da TV Globo decidiu não renovar o contrato de Camila Morgado. O seu último trabalho foi em Amor em 4 Atos, microssérie inspirada em músicas de Chico Buarque, apresentada de 11 a 14 de janeiro.
Antes das duas, Ana Paula Arósio também já tinha deixado a emissora, iniciativa que partiu dela, depois de todo incidente causado no início das gravações de Insensato Coração.
Três atrizes consideradas do primeiro time. Permitir a saída delas, como aconteceu com a Record nos casos de Gabriel Braga Nunes, Lavínia Vlasak, Tuca Andrada e Petrônio Gontijo, demonstra que o mercado agora está trabalhando de maneira diferente. A política dos tempos atuais é outra e bem diferente.
Já não existe a intenção de se manter elencos numerosos sem a possibilidade de aproveitá-los em maior frequência.
TV TUDO
Hormônios descompensados
Chama atenção a sexualidade exacerbada dos personagens de Lázaro Ramos, Maria Clara Gueiros e Bruna Linzmeyer, nos poucos capítulos de Insensato Coração apresentados até agora. Uma coisa meio descompensada e preocupante.
Porque é só o começo. Como chegarão esses três, daqui 7 ou 8 meses, no fim da novela?
Sufoco
Os funcionários do RH – Recursos Humanos – da Rede TV! estão passando mal nas instalações disponíveis – um prédio ao lado do estúdio G. Pedem urgente a compra de um aparelho de ar condicionado. Ou um bom ventilador, na pior das hipóteses.
Com o calor que anda fazendo em São Paulo, a situação por lá não está fácil.
Complicado
Foram muitas as reclamações de telespectadores da região de Campinas – são cerca de 3 milhões de habitantes – durante todo o dia de ontem, após a troca de bandeira da TV B para a Record.
A maioria não recebe mais a programação do SBT.
Pouco caso
As primeiras informações sobre essa troca da TV B, SBT por Record, começaram a surgir ainda no primeiro semestre do ano passado. Basta recorrer aos arquivos desta coluna.
Chama atenção a forma como a direção do SBT conduziu o assunto. Não deram a ele a importância que merecia. Deu nisso.
Lembrando
O SBT, conforme despacho do Ministério das Comunicações, no final de dezembro passado, foi autorizado a transmitir a sua programação para Campinas e região, em caráter primário, pelo canal 29, a partir da TV S – Ribeirão Preto.
Resta saber quando isso vai acontecer.
Entrevista
Entre tantos itens interessantes da entrevista de Paulo Macedo com Willy Haas, diretor geral de comercialização da Rede Globo, publicada no PropMark, três destaques:
– A audiência na TV não garante publicidade.
– O perfil do público de TV é 60% de mulheres e 40% de homens.
– A boa publicidade é aquela que compete com a atenção do programa.
Expansão da rede
A Rede TV!, através do seu diretor de expansão Rogério Simões, pretende colocar no ar em 60 dias as emissoras de Campinas e Ribeirão Preto.
São duas novas concessões na área de retransmissão.
Oscar 2011
A Globo colocou no mercado o plano para a transmissão da 83ª edição do Oscar, dia 27 de fevereiro.
São 4 cotas nacionais, cada uma valendo R$ 1.350 milhão. Os patrocinadores do ano passado – L´Oréal, Telefônica e Peugeot – têm preferência.
BATE-REBATE
l Domingão do Faustão volta, ao vivo, neste próximo final de semana, diretamente de São Paulo.
l A serviço do Legendários, João Gordo gravou ontem com Preta Gil no Rio de Janeiro.
l Ana Hickmann também participou das gravações do quadro de entrevistas de João Gordo, entre outras celebridades.
l A conversa de estreia ainda não está definida.
l A produção do Otávio Mesquita, na quarta-feira da semana passada, também tentou gravar a casa do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira. Mas não foi autorizada.
l Para surpresa dele, Mesquita, domingo estava tudo lá, no Fantástico.
l A Bandeirantes sentiu a necessidade de mobilizar mais profissionais para a cobertura do Carnaval.
l Agora, serão aproximadamente 500 pessoas trabalhando durante o evento, na Bahia, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro.
l A emissora vai ampliar também a carga horária de transmissões: serão 80 horas e não mais 50.
l No domingo de Carnaval, só para ter uma ideia, serão 18 horas no ar.