Vazamento de capítulos de novelas é um crime antigo. Vem de muito tempo e todas as tentativas de acabar com ele, pelo menos até aqui, não deram rigorosamente em nada. Passione, a última do Silvio de Abreu, foi vítima do mesmo problema, levando o seu autor, em várias oportunidades, a se manifestar sobre o assunto. Parece um caso sem solução, porque nunca foi possível identificar os seus responsáveis.
As vítimas da vez agora são Gilberto Braga e Ricardo Linhares, de Insensato Coração. Alguém simplesmente passou a sinopse completa da novela para um veículo do Rio de Janeiro, com todas as histórias, perfis dos personagens e desfechos pretendidos. Um trabalho de 96 páginas. Os autores estão, com toda razão, revoltados. Na verdade, uma invasão à obra alheia e o prejuízo é incalculável. No fim, o telespectador acaba como principal prejudicado, porque também sempre tem os seus direitos desrespeitados. Revelar antes o que vai acontecer numa novela é, comparativamente, a mesma coisa que antecipar final de filme. Que graça tem? A Globo precisa redobrar esforços para enfrentar a questão. Não é mais possível continuar desse jeito.
TV Tudo
Alto segredo
Uma grande guinada na Record News vai sendo articulada e começa a ganhar contornos mais definitivos nos bastidores do canal.
Investimentos em equipamentos e pessoal. De Ricardo Kostcho a Heródoto Barbeiro, dois de ponta, entre outros nomes pretendidos.
Começo de conversa
Há ainda um grande segredo em torno de tudo. Nada é confirmado de forma oficial, mas dizem que as negociações com Heródoto Barbeiro já tiveram início.
Cabe lembrar que ele é contratado da Cultura e da CBN, desde os tempos da antiga rádio Excelsior.
Tem outra
Apesar dos desmentidos oficiais sobre o desejo de se criar a Record News, rede semelhante a CBN, também no rádio, este plano realmente existe.
Só não é publicamente admitido porque a sua divulgação pode supervalorizar as emissoras pretendidas.
Decolando
Hebe Camargo está viajando hoje para os Estados Unidos. Entre outros compromissos, deve fazer duas ou três gravações para o novo programa da Rede TV!.
Um bate e volta. No final de semana já estará por aqui.
Nome da vez
Edson Spinello aparece bem cotado para dirigir A História de Davi, próxima minissérie da Record.
Consultado, o diretor da Teledramaturgia, Hiran Silveira, informa que ainda não foi tomada nenhuma decisão a respeito.
Muita mulher
Mônica Iozzi, do CQC, também figurou nos planos da Band para a cobertura do carnaval na Bahia e em Pernambuco. Profissional competente não podia ser esquecida.
Mas, logo a direção da emissora se deu conta da falta de um melhor equilíbrio. Há mulheres demais para a cobertura do mesmo evento. E homens de menos. A Mônica sobrou.
Não para
Melhor amiga de Diana (Carolina Dieckmann) em Passione, como a personagem Cris, Gabriela Carneiro da Cunha estará em Morde & Assopra, próxima das sete na Globo. Ela fará Raquel, a explosiva irmã de Abner (Marcos Pasquim), e com visual que em nada lembra o último trabalho.
Ao trabalho
Licença maternidade de Carla Cecato chegando ao fim. A partir do dia 1 º de março ela estará reassumindo a bancada do Fala Brasil, na Record, para novamente formar dupla com Roberta Piza no comando do programa.
Assim, Thalita Oliveira, que está substituindo Cecato, voltará a apresentar o bloco de esportes.
Jornal do carnaval
Na paralela de toda a sua transmissão, o jornalismo do SBT, comando do Luiz Gonzaga Mineiro, também está com um projeto especial para a cobertura do carnaval.
Karyn Bravo vai ancorar o SBT Brasil, direto de Salvador, o mesmo acontecendo com Joyce Ribeiro para os demais produtos.
Fogo aceso
A volta do Cidade Alerta, sem nada de policial, está em vias de acontecer na Record.
Por enquanto, um programa apenas para São Paulo, com prestação de serviços, todas as manhãs, para enfrentar o Radar da TV Globo. Não se fala ainda sobre quem vai apresentar.
Funcionando direitinho, a experiência poderá se estender para as demais emissoras da rede.
Grupo fechado
A Globo convidou Kiko Mascarenhas para o elenco da série Tapas e Beijos, que estreia em abril, possivelmente nas noites de terça-feira, no lugar do Casseta. Com a sua confirmação, está fechado o time de protagonistas do programa.
O ator é um velho conhecido das produções da emissora. Caras & Bocas, Separação e Aline-2011 foram os seus últimos trabalhos.
Musa
Joana Limaverde viverá a personagem Stela em Amor e Revolução, novela de Tiago Santiago. O autor a define como musa de uma companhia de teatro, revolucionária, que acredita no amor livre. Na história, viverá um triângulo amoroso e sofrerá ações violentas da repressão.
Bate – Rebate
· No próximo dia 17, durante a apresentação de um novo projeto, no seu Estúdio 2, para funcionários da emissora, o SBT fará testes com o sistema 3D. Óculos especiais já foram distribuidos para o pessoal.
· Glória Maria continuará a serviço do Globo Repórter. Já está, inclusive, envolvida na produção de um novo trabalho.
· Aguinaldo Silva reescreveu os dois primeiros capítulos de Fina Estampa, a sua próxima novela. Acha que agora ficou como gostaria.
· Doze Estrelas, com Paulo Betti e Leona Cavalli no elenco, deve chegar aos cinemas em abril.
· O filme, de Luiz Alberto Pereira, traz 12 personagens, cada uma representando um signo do zodíaco.
· De férias na Globo após Passione, Mariana Ximenes aderiu com tudo ao Twitter. Não larga.
· Teo José e Mauro Betting farão os jogos da Liga dos Campeões da Uefa, a partir de quarta-feira, na Bandeirantes.
· Direção da Record já aprovou e iniciou a produção de novas campanhas para todas as mídias.
· E com foco na sua programação deste ano.
· O canal pago Arte 1, parceria da Band e Roberto Justus, não terá profissionais da emissora aberta na sua programação. A ideia é apostar em lançamentos.
· Voltado para programas culturais, e com grade ainda sendo formatada, o Arte 1, terá, no seu grupo de apresentadores, Rafaella Brittes – noiva de Felipe Andreoli.
· Nely Naomi deixou a área de coordenação de jornalismo do SBT na sexta-feira, para trabalhar na chefia de reportagem da TV Gazeta.
· Recém-chegada de Punta Del Este, Jacqueline Dalabona apresenta hoje a quarta edição do prêmio Projeto de Generosidade, da editora Globo, em São Paulo.