Caso Larissa Manoela: a necessidade de ouvir o outro lado

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery

(Larissa Manoela e o noivo André Luiz Frambach/crédito Globo/João Cotta)

Curvando-se a todo falatório que já vinha existindo, o último “Fantástico” decidiu dar espaço a Larissa Manoela para falar da sua questão de dinheiro com os pais.

Depois da “novela”, também com vários capítulos, oferecida pelo documentário da Xuxa, sobre as pendengas de mais de 30 anos com a ex-empresária Marlene Mattos, um outro escândalo entra imediatamente em cartaz para sabor e deleite de um público determinado

E tanto num caso como no outro, vamos combinar, assuntos que só envolvem e deveriam interessar as partes diretamente envolvidas.

Mas…, nos atendo aos dois conflitos, justo reconhecer uma diferença importante. Xuxa e Marlene foram colocadas frente à frente para uma completa lavação de roupa suja, tudo o que ainda não aconteceu no caso da Larissa.

Pelo menos até agora, os pais dela não foram ouvidos ou porque não querem falar ou porque não foram procurados, o que torna impossível se chegar a uma conclusão bem fundamentada.

Por enquanto, está um pênalti sem goleiro.

Curioso é que vendo e ouvindo coisas aqui e ali, sob argumentos os mais aleatórios, muitos já deram as suas sentenças, com penas estabelecidas, sem ao menos considerar o benefício ou a hipótese da dúvida. Dá medo isso. Na internet, porque tem um “tribunal” próprio, nunca será diferente, mas a imprensa entrar nesse barulho, não pode.

O medo de se cometer uma outra grande injustiça sempre deve ser considerado. E tantas, de tão triste memória, já assistimos.


TV Tudo

Dedicação

Grande vilão da próxima temporada de “Reis”, Nando Rodrigues tem sido muito exigido na preparação, cenas de luta principalmente, para viver o mercenário Rezom.

É ele quem dará muito trabalho para Salomão (Guilherme Dellorto), a partir de “A Sucessão”.  

Guerra do macarrão

No futebol, sempre se disse que certas coisas só aconteciam na Portuguesa. Mas com ela agora um tanto  fora de cena, a Band, na parte que toca à televisão, meio que tomou o lugar.

Já faz algum tempinho, mas ficaram ressentimentos: pessoal da Renata sempre patrocinou o “MasterChef”, desde o começo do programa. Só que um belo dia, o comercial da casa resolveu botar outro macarrão no lugar, o Barilla. Até agora tem bronca.

Note e anote

Licença da Record, para usar seu título: há uma movimentação na Rede TV! para o retorno de Elias Abrão, irmão da Sonia, para a Superintendência Artística.

O nome dele é visto com bons olhos para o cargo.  

Globoplay

Autores de “Guerreiros do Sol”, George Moura e Sergio Goldenberg não estão se baseando apenas na saga de Lampião e Maria Bonita, mas também em muitas outras biografias e pesquisas para tocar o roteiro da novela, que estreia em 2024 na plataforma de streaming da Globo.

Haverá referências muito fortes sobre outros cangaceiros do bando, como Corisco e Dada, por exemplo. Thomas Aquino e Isadora Cruz integram o time de protagonistas.

(Isadora Cruz/ crédito Globo/Fábio Rocha)

Caminhada

Após o “Jornada Astral”, a HBO Max chegou a pensar em um novo programa para Angélica, com montagem de equipe e tudo mais.

Mas, aí, a pandemia, fusão Warner e Discovery… e projeto cancelado. Nesta semana foi anunciada a volta da apresentadora ao Grupo Globo, em um especial sobre sua vida.

Bandeira branca

Pessoal da direção da TV Jovem Pan aterrissou de novo em Brasília nesta semana, para reuniões com diferente setores do Planalto, tentando apaziguar as partes.

Há uma enorme confiança que, desta vez, vai dar certo.

Abertura de câmeras

Após um mês de ensaios, provas de figurino e outros do gênero, Selton Mello e Matheus Nachtergaele vão abrir nesta semana as filmagens de “O Auto da Compadecida 2”.

O lançamento nos cinemas acontecerá em 2024.

Reação

Desde a explosão de “Dois Filhos de Francisco”, em 2005, sobre a história de Zezé Di Camargo e Luciano, havia a expectativa de outras imediatas incursões sertanejas no cinema.

Mas não. Só agora, 18 anos depois, o Globoplay lança nesta sexta-feira “As Aventuras de José & Durval, com a trajetória dos também irmãos Chitãozinho e Xororó.

(Chitãozinho, Rodrigo Simas, Felipe Simas e Xororó/crédito Bob Paulino)

Ressalva

Quem acompanha a coluna, sabe que existe um outro projeto no gênero em pauta. Tá encantado, mas existe!

É o da Media Bridge, sobre Leandro e Leonardo.

Sem querer

A Globo lançou uma campanha contra a violência feminina. Maior apoio.

Mas nos quadros apresentados existe um machismo – com certeza – involuntário, ao colocar “fique atento aos sinais “Denuncie 190”. Como se vê, atento.

Finalização

“Não tem volta”, filme com Manu Gavassi e Rafael Infante, já foi totalmente rodado. É a história de alguém que não consegue superar a separação e contrata um assassino de aluguel para acabar com a própria vida.

Lançamento em novembro. Direção de César Rodrigues.

(Crédito: Divulgação)

Bate – Rebate

C´est fini

Isis Valverde está literalmente voando, totalmente entregue, no trabalho de promoção de “Angela”, que chega aos cinemas dia 31. Faz a parte dela.

Porém, o brasileiro tem uma certa dificuldade em prestigiar as suas produções, ainda mais porque os filmes de fora ocupam quase 100% das salas. Complicado.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!