Chegada de Paulo Andrade monta um quebra-cabeça no esporte da Globo

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Paulo Andrade divulgação

(Divulgação)

A Globo ainda não mostra como será o verdadeiro desenho do seu departamento de esportes, com a chegada do novo narrador, Paulo Andrade.

O que também faz aumentar certa expectativa.

E, não por outras razões, mas por se entender que ele, o Paulo, não trocaria a ESPN e a boa condição que tinha lá, para ser só mais um narrador do SporTV.

Além de uma boa compensação financeira, é natural acreditar que, em termos de posição de trabalho, existam vantagens outras e mais coisas combinadas para os próximos tempos.

Uma definição que passa a ser aguardada, principalmente porque os seus efeitos também serão naturais.

O que se percebe, com muita transparência, é que este assunto, por enquanto, é evitado até para não conturbar o ambiente e nem ferir susceptibilidades, mas começará a ser esclarecido a partir do início do campeonato brasileiro e, certamente, no transcorrer da Copa América e Olimpíada.


TV Tudo

Futebol

Neste sábado, a partir das 16h30, a Band vai mobilizar toda sua equipe esportiva na transmissão da primeira partida da final do Campeonato Carioca, direto do Maracanã.

Em campo, Nova Iguaçu X Flamengo, com narração de Sergio Mauricio e a participação dos comentaristas Ricardo Rocha, Athirson, Bebeto e Washington. Apresentação de Getúlio Vargas, com reportagens de Igor Dorileo e Flávio Amendola.

(crédito Tatiane Moreno/ Band)

Que absurdo!

Os departamentos de artes cênicas e de Dança da Unicamp, de tantos e tão bons serviços prestados, pedem socorro por não contarem com instalações adequadas para os seus alunos.

Não sei se estão às traças, mas escorpiões com certeza têm alguns.

Só completando

Ainda sobre este problema da Unicamp, o que se informa é que a Universidade alega problemas com empresas contratadas para as obras.

Em meio a escombros e ambientes degradados, os alunos não têm nenhuma condição de estudo. Há a expectativa que a Reitoria possa resolver com urgência essa situação!

Obs.: a coluna tentou contato com a Universidade, mas não conseguiu ser atendida.

Só um palpite

Na casa de qualquer um, se todos ficarem trancados por mais de uma ou duas semanas, nem sempre a harmonia estará presente em tempo integral.

Natural, portanto, os confrontos nos realities de confinamento, desde que nunca ninguém chegue às vias de fato.

Opinião

Tanto no “Big Brother” quanto na “Fazenda”, considerando os dois principais, existem regras para serem obedecidas.

E, entre elas, algumas mais drásticas deveriam ser incluídas, para se punir até mesmo tentativas de trocas de golpes, como as que existiram entre Bin e Davi no “BBB”. O “deixa disso” é que evitou. Doa a quem doer. O exemplo e a intervenção correta é que valem, mesmo com desagrados, prejuízos ao programa ou de ordem comercial.

Começou

Brendha Haddad gravou nesta semana suas primeiras cenas para a 11ª temporada da série “Reis – A Divisão”, focada no reinado de Roboão (Henrique Camargo) e na divisão de reino com Jeroboão (Vitor Novello).

Meetabel é a sua personagem.

Encontro

Pagar, para ter um breve contato com os ídolos da TV ou cinema, é um evento comum em muitos lugares, incluindo Hollywood. Vai daí que o ator turco Can Yaman, o “Sr. Errado” (Bay Yanlış), da Globoplay, estará na Audio, em São Paulo, no próximo sábado.

O artista também fará uma visita a crianças e adolescentes em tratamento oncológico.

(crédito Instagram@canyaman)

Despedida

Rodrigo Simas grava, nesta quinta-feira, as suas últimas cenas como José Venâncio para “Renascer”.

O personagem morre ao cair, por engano, em uma tocaia armada pelo vilão Egídio (Vladimir Brichta).

Detalhe

Apesar de encerrar seu trabalho no dia a dia das gravações, Rodrigo Simas ainda ficará um tempinho à disposição das equipes de “Renascer”.

Isso para o caso de cenas de flashback.

Prioridade

No SBT, em se tratando da sua direção, ninguém fala isso abertamente, mas em relação aos seus novos programas, os que já estão no ar ou ainda irão estrear, a prioridade zero é que todos naveguem no azul. Tragam faturamento.

A audiência vem em segundo lugar.

Tem um senão

Para todos os fins e efeitos, o “Tá na Hora”, do final da tarde, foi anunciado pelo SBT como revista eletrônica. Eletrônica não sei, mas de revista não tem nada.

Tem é muita polícia, que somando dá mais que o “Cidade Alerta” e o “Brasil Urgente” juntos. Talvez por isso, o Marcão muito à frente e a Christina Rocha mais atrás.

Bate – Rebate

C´est fini

Pedro Secchin e Raoni Carneiro farão a direção da transmissão do show da Madonna, na Globo, dia 4 de maio, na praia de Copacabana.

Produção da Bonus Track. Resta definir os apresentadores, porque a ideia é ter alguém com maior conhecimento da história da cantora. Contemporâneo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!