Com audiência em baixa, Fofocalizando entra na mira do SBT 

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery

Desde que o SBT existe, ninguém se atreve a mexer nos programas do dono Silvio Santos, o dos domingos e outros como o “Fofocalizando”, atualmente em uma fase muito ruim.

Tem derrubado a faixa da tarde e aí entra a velha questão: o que fazer?

Está mal, precisando de mudanças urgentes ou até de descansar um pouco, mas nenhuma providência é tomada, até porque ninguém tem autoridade para isso.

E é por aí, especialmente, que a presença de Daniela Beyruti (filha de SS e vice-presidente da emissora) agora passa a ser muito importante.

Ainda em início de trabalho e procurando ficar a par de tudo, ela não precisará de intermediários para conversar com o pai e conseguir dele autorização para implementar   necessárias medidas, que hoje não são possíveis de serem aplicadas.

No SBT, ao longo dos tempos, a comunicação direta com SS sempre foi restrita a pouquíssimas pessoas. Nunca nenhum diretor, mas um ou dois funcionários diretos, da confiança dele, que se encarregam de distribuir suas determinações a quem de direito.

Agora com a Daniela a postos, tudo poderá funcionar de maneira diferente, de forma direta e mais rápida. O cambaleante e necessitado “Fofocalizando” é forte candidato para ser um dos primeiros.


TV Tudo

Só um toque

Sobre o “Fofocalizando”, vale lembrar que, quem vê TV, gosta de saber da TV. Artistas e emissoras.

Ficar só com influencers e mundo digital não dá muito certo.

Novos ares

Giovanna Antonelli, após 23 anos de casa, não tem mais vínculo fixo com a Globo. O trabalho em “Travessia”, vale informar, já foi feito em um novo modelo, o de contrato por obra. Agora desligada da emissora, Giovanna volta suas atenções para a carreira de empresária, mas sem abandonar o lado atriz.

Nos bastidores, inclusive, são fortes os indicativos de que a estrela está em conversações avançadas com a HBO Max para viver um dos principais papéis da novela “Beleza Fatal”.

(crédito Vinicius Mochizuki)

Exibição na Globo

“Todas as Flores”, disponibilizada no Globoplay, já tem exibição compacta fixada na Globo

No ar de 4 de setembro a 21 de novembro, depois da novela das nove.

Dois meses

O talk show do Rafael Portugal no Multishow será levado ao ar entre outubro e novembro.

Há também o desejo de exibir na Globo, talvez ainda no começo do próximo ano.

Canal do Vannucci

José Armando Vannucci estreia hoje mais um quadro em seu canal no YouTube. Toda quarta-feira, ele estará ao vivo, às 21h30, com convidados e influencers para conversar sobre as coisas que acontecem na televisão.

O espaço já conta com o “Vannucci Responde”, reportagens especiais, Histórias da TV e “Opinião”.

O jornalista também assina o site No Play News, dedicado à TV, cinema e audiovisual em geral.

Liberada

Karen Junqueira encerrou seus trabalhos nas gravações da sétima temporada da série “Reis”, como Golda, cortesã que coordena uma hospedaria e convive com os soldados de Davi, transitando assim por várias tramas e conhecendo seus segredos.

Karen, com o streaming batendo à porta, não deve ficar muito tempo longe dos estúdios.

(Crédito Sergio Bochart)

Desempenho

A sétima temporada de “Reis”, O Pecado, estreou em Portugal, na TV por assinatura. Na sexta, dia 26, o terceiro capítulo bateu recorde ao ultrapassar a marca de 100 mil telespectadores por minuto. Foi o melhor resultado desde a estreia da superprodução bíblica no país.

A trama é exibida em horário nobre, às 20h, de segunda a sexta-feira.

Saideira

Se nada mudar na edição, a despedida de Cândida,  personagem de Susana Vieira em “Terra e Paixão”, acontecerá na próxima sexta-feira.

Ela morre nos braços de Antônio (Tony Ramos), após uma conversa sobre o passado.

Contra vontade

Susana Vieira, a quem interessar possa, tem dito é repetido que esta não era a sua vontade. Queria permanecer na novela e fez questão de deixar isso muito claro. Pretendia ir em frente. Walcyr Carrasco, ao abrir mão de um nome desse tamanho, deve saber bem o que está fazendo.

Tá pronto

Chegaram ao fim as filmagens de “Farofeiros 2”, trabalho do Paulo Cursino, com Maurício Manfrini, Nilton Bicudo, Cacau Protásio, Danielle Winits e Aline Campos.

Estreia em dezembro.

Ringue

Sobre a próxima novela das seis, remake de um grande sucesso de Cassiano Gabus Mendes, a Globo corre mesmo o risco de ter que inventar outro título.

A informação de ontem é que o pedido de registro da marca “Elas Por Elas” permanece indeferido e (mantido em grau de recurso). Resumindo, pertence à outra empresa. Plano B em curso?  

Na fita (1)

Ontem, por aqui, se falou do programa de esportes, voltado para o mundo dos negócios, que a CNN Brasil vai estrear domingo.

Mas vem mais por aí no mesmo campo.

Na fita (2)

Nos últimos dias foram intensificados os encontros de Benjamin Back com a direção da CNN Brasil.

Está próximo de sair negócio, também para um novo programa esportivo. Semanal.

Bate – Rebate

C est fini

Luciana Liviero, nome do jornalismo que todos conhecem, fez dois documentários para o BandNews, com resultado muito bom.

Trabalho por obra, no caso reportagem, é uma novidade no jornalismo. E no caso deu muito certo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!