Copa e Eleições diminuem duração da próxima novela das nove 

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Neryc

O tempo. A sempre pertinente questão do tempo. Aliás, Izabella Camargo, dos telejornais da TV Globo, está preparando um livro sobre o assunto. O título é “Dê tempo ao tempo – O tempo está mais acelerado ou estamos passando mais rápido por ele?”. Lançamento ainda este ano. Um trabalho que vai surpreender e ajudar muita gente a ver ou a levar a vida de maneira diferente. Como ensinamento dela, a pausa que a maioria das pessoas não oferece a elas próprias está necessariamente presente em quase tudo. Até no rock pauleira. Não é que é verdade? Diante disso, só usando o trabalho da Izabella como oportuno exemplo, por causa do tempo que a Copa do Mundo e as eleições irá consumir, a novela das 9 que vem aí, como outro esperado trabalho do João Emanuel Carneiro, terá uma duração menor daquela que é habitual em trabalhos da Globo na faixa das 21 horas. Em relação aos 173 capítulos de ‘O Outro Lado do Paraíso’, ‘Segundo Sol’ terá 155. Diferença de 18, que significa 3 semanas a menos no ar. Como o livro da Izabella vai explicar, o tempo continua como senhor da razão, mas cabe apenas a nós sabermos administrá-lo convenientemente.


Como é isso?
Aí, alguém poderá perguntar? Por que mexer na novela das 9 se neste horário não haverá transmissão da Copa do Mundo? A Globo, considerando todos os aspectos que envolvem a sua cobertura, provocará mudanças naturais na grade de programação. Isso é uma coisa…

… A outra é que
A Globo também pretende destinar um espaço bem importante para as eleições de outubro. O jornalismo, através dos noticiários ou como responsável pela realização de debates entre candidatos, terá natural prioridade.

Consequência disso
Voltando às novelas, ao menor tempo que ‘Segundo Sol’ terá para a sua exibição, será consequente a antecipação de ‘O Sétimo Guardião’, como próxima na fila das 9. Todo seu trabalho de produção também se iniciará antes do que se previa ou imaginava. 

Controla a ansiedade
Nenhuma novidade ainda na licitação da próxima Liga dos Campeões. O processo está ainda no início e, hoje, Globo na aberta e os canais esportivos da TV fechada estão dentro. A entrega das propostas ficou para o começo de junho.

Falta um esclarecimento
A propósito de TV esportiva é necessário que as próprias emissoras envolvidas com a Copa da Rússia, esclareçam em conjunto ou individualmente a questão do 4k. As diferentes informações sobre a questão até agora não esclareceram coisa nenhuma.

Palavra da Band
Na fila dos seus lançamentos, a Band informa que os programas do Stepan Nercessian, no campo do humor, e o da Luiza Mell, mundo dos animais, vão sair sim. Estão em fase de desenvolvimento.

Correria
As gravações de ‘Apocalipse’ entram na reta final no espaço controlado pela Casablanca, no Rio de Janeiro. Há pressa em encerrar os trabalhos e liberar estúdios, para que os mesmos possam receber os cenários de ‘Jesus’.

Mãe da Marielle
Maria Cândida gravou longa entrevista com dona Marinete Claire, mãe da vereadora carioca assassinada, Marielle Franco, para apresentar no seu programa ‘Manhã Leve’, da TV Aparecida. Vai ao ar no próximo dia 11.

Jogando junto 
Na Record, estão todos muitos empolgados com o trabalho e dedicação do Gugu no ‘Power Couple’. Vestiu a camisa e tem usado inclusive suas redes sociais na promoção do programa, além de estar sempre à disposição para fazer chamadas para emissoras da rede. Também aos domingos, tem gravado longas provas do programa, para exibição às segundas.

Viagem ao passado
Bruno Gagliasso aguarda o toque de reunir da Globo, já pensando nos trabalhos de ‘O Sétimo Guardião’. Pela frente, também a promoção da ficção científica ‘Loop’, rodado em 30 locações em Cuiabá. Neste filme, ele faz Daniel, alguém que consegue voltar no tempo para tentar evitar a morte da namorada, Maria Luiza, papel de Bia Arantes. 


Munir Chatack

Ana Paula Tabalipa vai integrar o elenco de ‘Jesus’, substituta de ‘Apocalipse’ na Record.


Bate – Rebate


C´est fini
Assim como houve a preocupação da Globo em reproduzir Salvador na sua cidade cenográfica para ‘Segundo Sol’, o mesmo trabalho será agora colocado em prática em ‘O Tempo não Para’. A substituta de ‘Deus Salve o Rei’, na faixa das 7, vai toda acontecer em São Paulo. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!