Direção do SBT finalmente percebe que, muitas vezes, o barato sai caro

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery

(O locutor esportivo Téo José/ Divulgação)

Algumas iniciativas, embora possam parecer pequenas, já demonstram que o SBT começa a viver tempos bem diferentes.

Está havendo um esforço para que o “SBT Sports”, a partir da chegada de Téo José à sua apresentação, marcada para o dia 29, passe a ser ao vivo.

Isto pode não parecer nada, mas no caso em questão, sempre foi uma epopeia marcar estúdio e escalar equipe, ainda mais num domingo. Só que a ficha caiu que não pode ser diferente. Existem casos e casos, e em se tratando deste continuar gravando às sextas-feiras, como ainda está sendo feito, significa simplesmente esquecer a existência do sábado.

Aliás, esta é uma prática no SBT que, em se tratando do jornalismo – imagine só – aconteceu durante muito tempo: o telejornal das manhãs, apresentado por Hermano Henning, era gravado na noite anterior, cerca de seis ou sete horas antes da sua exibição.

As ocorrências da madrugada e de tantos outros lugares do mundo, com o dia já correndo solto, eram simplesmente ignoradas. É como se o mundo tivesse dado um tempo.

E tudo, claro, para economizar e sem fazer a conta de quanto se perdia com isso.


TV Tudo

Caboré

Há menos de dois anos à frente do comercial da Record TV, Alarico Neves foi indicado para o Prêmio Caboré, categoria Profissional de Veículo. Fruto, claro, dos seus serviços prestados e dos resultados obtidos.

Alarico está concorrendo com Celia Goldstein, da Amazon, e Marco Bebiano, do Google. A edição deste ano está marcada para 4 de dezembro, no Espaço Monte Líbano, em São Paulo.

(Divulgação)

E tem mais

Adriana Silva, a Dida dos meus tempos de SBT, hoje VP e diretora geral da Floresta, foi eleita uma das 35 mulheres mais poderosas do Audiovisual Internacional pela revista “Hollywood Reporter”

A Dida sempre foi fera.

Vamos combinar

Certas coisas acontecem, melhor passar por cima e deixar cair no esquecimento.

Mas a lição deve ficar: essa de sorteio de viagem para Israel no “PSS”, programa gravado, é imperdoável. Como ninguém se tocou.

Pan

A Cazé TV vai transmitir o Pan-Americano, a partir desta sexta-feira. Serão até três canais simultâneos.

Parte da equipe já foi para Santiago e outra ficará na base do Cosme Velho, no Rio. Há a promessa de uma cobertura gigante.

Só um pitaco

Ainda a respeito do assunto colocado ontem, a quantidade de gente vendendo mentira na internet, o importante é cada um fazer a sua parte e cuidar de si, porque ninguém vai fazer isso por você.

Por favor, fique esperto. Muita gente vai parar no hospital por causa disso.

Tá chegando 

As primeiras cenas de Claudia Raia em “Terra e Paixão” começam a ser exibidas na próxima semana.

Emengarda, uma tremenda trambiqueira, é verdadeira mãe de Luigi (Rainer Cadete).

Primeiro programa

Ronaldo Fenômeno e a mulher, Celina; o DJ e produtor musical Ronald Nazário, e o cantor Tierry estarão na estreia, sábado, do “Programa do João”, na Band.

Além de uma banda musical, haverá também a participação de Robson Bailarino, figura já conhecida da TV, mas como um cachorro.

Acordaram

Thati Lopes, nome mais conhecido do cinema, mas também com trabalhos na TV, teatro e internet, estava de figurante de luxo na novela “Terra e Paixão”.

Mas parece que, agora, acordaram por lá e a sua participação vai aumentar, em cenas com Claudio Gabriel, o Tadeu.

Reis no México

A Record confirma a estreia de “Reis” no canal mexicano Imagen Televisión, forte concorrente da Televisa e da TV Azteca.

A primeira temporada, “A Decepção”, terá início em 6 de novembro.

Casa nova

Após trabalhos na Globo, Felippe Luhan entra para o elenco de “Reis – A Sucessão”, na Record, como Lael, um soldado e braço direito de Rezom (Nando Rodrigues), vilão da temporada.

Na série bíblica, Luhan reencontra Isa Salmen, a Aksa, com quem dividiu recentemente as filmagens do curta-metragem “Sem adeus”.  

(Divulgação)

Bate – Rebate

C´est fini

A festa de Patrícia Poeta vai movimentar São Paulo nesta sexta-feira.

Porém, além do aniversário, a data é, também, para celebrar suas recentes conquistas, dentro e fora da TV. Um momento profissional e pessoal para lá de positivo.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!