Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, número 1 do Pânico, quer dos seus apresentadores e repórteres dedicação total ao trabalho. Ninguém deve se permitir a aceitar convites ou participações em outros programas. Voos solos, segundo ele, estão terminantemente proibidos e não devem existir casos de exceção.
Todos já foram avisados sobre isso. Quem é do Pânico é do Pânico e ponto final. Assim que vai ser.
Para reforçar este controle, sabe-se que a equipe inteira de 46 profissionais tem contrato com a sua produtora, e não com a Band.
Mas, se alguém resolver descumprir o que foi combinado e furar o bloqueio, nenhum problema. Basta pedir demissão e vida que segue. A ninguém será permitido ficar com o pé em duas canoas.
TV TUDO
Pressão interna
O Pânico sempre vendeu muito e na Bandeirantes não será diferente. Já existe uma disputa pelos seus espaços. Há, diante disso, uma pressão do comercial para colocar o programa no ar o mais depressa possível. Só que existem dificuldades de produção. Pode não ser no dia 1º como se anunciou. E nem mesmo na primeira metade do mês.
Circuito fechado
Semana passada, no estúdio do Ratinho, diretores do SBT e dos diversos programas da casa foram convidados para assistir a exibição de um capítulo de Carrossel. A maioria elogiou o desempenho das crianças. Algumas, como a Maisa, por exemplo, se destacam bastante. A professorinha, Rosanne Mulholland, também segundo os que assistiram, está muito bonita, mas um pouco insegura.
Lista é grande
Iran Malfitano apenas puxou a fila de renovações de contrato na Record. Além dele, também acertaram Roberta Gualda, Nill Marcondes, Pérola Faria, Vitor Hugo, Ângela Leal, Nina de Pádua, Henri Pagnocelli, Solange Couto, Lucinha Lins, Amanda Diniz, Louise D´Tuani, Karen Marinho, Karen Junqueira, Cibele Larrama e Janaina Ávila.
Não para
Walcyr Carrasco, assim que concluir o trabalho em Gabriela, irá se dedicar imediatamente ao roteiro de uma nova novela para a Globo. Ele está aguardando apenas a definição quanto ao horário. Pode ser às seis da tarde ou nove da noite. No caso de produção das 21h, Walcyr passará a fazer parte de um seleto grupo de autores, se juntando a Aguinaldo Silva, Benedito Ruy Barbosa, Gilberto Braga, Glória Perez, João Emanuel Carneiro, Manoel Carlos e Silvio de Abreu.
Está difícil
A situação do Tiririca na Record é, no mínimo, curiosa. Nem a própria direção da emissora sabe como administrar o seu caso. O contrato está em vigor, mas ele não faz nada desde o ano passado. Também não existe qualquer perspectiva de trabalho para os próximos tempos e tudo se complicará ainda mais se ele sair candidato a prefeito de São Paulo.
Fim da escola
Acabou a Escolinha do Ratinho. Pelo menos esta é a informação. O quadro entrava todas as segundas-feiras e a partir de hoje não será mais apresentado. Esta é informação. Em se tratando de SBT, no entanto, toda e qualquer notícia sempre é dada com as devidas reservas.
Trabalho encerrado
Aguinaldo Silva terminou de escrever Fina Estampa. Agora só restam os retoques finais. Ao todo foram 185 capítulos. As gravações prosseguem até o começo da semana que vem.
Cabelo do Silvio
No começo de janeiro, ainda nos Estados Unidos, Silvio Santos, numa conversa com o cabeleireiro Jassa, foi desaconselhado a raspar a cabeça. Ia demorar muito para crescer. Mas era esta a sua intenção. Foi aí que se decidiu cortar mais curto e fazer apenas os reflexos, o que já deu todo esse barulho. E ele gosta. É artista, antes de tudo.
Nada a ver
Tão logo foi anunciada a saída de Rosana Jatobá da Globo, houve quem imaginasse que ela já tinha alguma coisa encaminhada com a Record. Mas não existe absolutamente nada. O seu nome nem chegou a ser cogitado para qualquer projeto.
Time escalado
Jorge Fernando fechou a equipe de direção do remake da novela Guerra dos Sexos, de Sílvio de Abreu, na Globo, faixa das 19 horas. Marcelo Zambelli – que emenda com Aquele Beijo, Ary Coslov – que emenda com Fina Estampa e a recém-promovida Ana Paula Guimarães.
BATE-REBATE
- O Manhã Maior, da Rede TV!, passa por mudanças na sua equipe.
- Ellen Dastry, como já se esperava está de saída, e Carla Brandão, ex-SBT, será a nova coordenadora de produção.
- Hoje, 19h20, estreia o telejornal local SBT – São Paulo, com Karyn Bravo e Joyce Ribeiro.
- Oscar Filho, substituto do Rafinha Bastos na bancada do CQC, vai se dividir entre a nova função, de apresentador, e a jornada no quadro Proteste já.
- O CQC, como se sabe, volta ao ar no dia de hoje, pela Bandeirantes.
- A direção da Globo colocou dois projetos de seriado no caminho de Wolf Maya, além de uma novela de Carlos Lombardi, João ao cubo, que ainda depende de aprovação.
- Wolf terá que optar por um deles quando terminar de gravar Fina estampa.
- Todo seu, programa do Ronnie Von na Gazeta, estreia hoje o quadro Tudo em família com as presenças de Nicette Bruno e seu filho, o ator e dançarino Paulo Goulart Filho.
- O plano comercial do Saturday Night Live, que será apresentado por Rafinha Bastos na Rede TV!, já está na rua.
- Aliás, duas executivas da TV americana chegam nesta semana ao Brasil para participar de reuniões sobre a produção desse programa.
- Sérgio Mallandro grava hoje o quadro Roda de mulheres para o programa da Hebe na Rede TV!.
C´est fini
Número 1 do Entretenimento da Globo, Manoel Martins comandou o tradicional Encontro dos autores, no Projac, dias antes da festa de lançamento da nova programação da emissora. O modelo adotado pela Globo, com lançamentos de programas de janeiro a dezembro, passa a ser implantado na Bandeirantes. Trata-se de uma bandeira do diretor Diego Guebel, que pretende dar toda atenção à grade já a partir do começo de ano.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!