É cada dia maior a dificuldade de conviver com o contraditório

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Nunca, na história desse país, nem mesmo nos bicudos tempos da ditadura militar, a patrulha se mostrou em tal grau ativa e tão imbecil como nos dias atuais. Valendo-se do Twitter e da livre prerrogativa de se expressar, a atriz Monica Iozzi viu-se no direito de postar seu ponto de vista sobre a atual crise política do país, que não foi além de: Meu Deus, que momento triste vivemos. Como estamos equivocados, cegos. Somos um povo que se informa apenas por manchetes do JN. Ou outro: “Não aprovo governo, não aprovo oposição. Acho a mídia tendenciosa. Não me sinto bem informada, nem representada por ninguém. E agora, José?”. O bastante, dentro do limite dos 140 caracteres imposto em cada uma das mensagens, para originar reações mais diversas e furiosas interpretações, como se a ela não fosse permitido pensar, escrever e falar o que bem entende. Concordar ou discordar, vai de cada um e parou por aí. Hoje, verifica-se, é cada vez maior a intolerância e a dificuldade de algumas pessoas em serem contrariadas.


TV Tudo

Sempre é bom
Pelé, quando fez o milésimo gol, ainda no campo de jogo pediu que olhassem as criancinhas e em outra ocasião falou que brasileiro não sabe votar. Caíram de pau em cima. Hoje, verifica-se, não olharam as crianças e o brasileiro ainda não aprendeu a votar.

Interpretação
Em uma resposta dela na rede social, foi entendido que Xuxa e a Record estariam trabalhando num novo programa para as tardes do sábado. Isto não existe, segundo a própria emissora faz questão de esclarecer.

Fim de jogo
Desde o BBB 14, conforme informa a Globo, todos os participantes, independentemente das condições que saíram do programa, voltam para o programa final. Desta forma, confirma-se a presença de Ana Paula Renault, eliminada por ter agredido um companheiro, no encerramento do BBB-16, dia 5 de abril.

Explicando melhor
Patrícia Abravanel também faz questão de passar todos seus assuntos profissionais pelo pai, Silvio Santos. E como única objeção, a ela não é permitido fazer merchandising nos breaks, mas está autorizada anunciar produtos outros que não sejam só os da casa.

Colocação da Band
Com a melhor das razões, a Bandeirantes protesta, informando que foi uma das primeiras a permitir o uso do celular nas suas matérias jornalísticas. Inclusive cita que o Brasil Urgente, do Datena, é um que mais vem se valendo deste recurso.

Cinema
Recém-saída de licença-maternidade, Cristine Peron atendeu chamado de Jayme Monjardim e também vai integrar o elenco do filme O vendedor de sonhos. Dan Stulbach é o protagonista.

Melhor assim
Para profissionais da imprensa no geral ou da TV em especial, o domingo de manifestações foi ao melhor estilo cada um no seu quadrado. População fazendo suas reivindicações e os jornalistas trabalhando. Não houve registro de violências.

MasterChef – 1
A Bandeirantes promove na noite desta terça-feira a estreia da terceira temporada do MasterChef. As gravações do programa irão até maio e o vencedor, em esquema ao vivo, será anunciado apenas em agosto. Por conta desse grande intervalo entre uma coisa e outra, só restará torcer para o resultado não vazar antes.

Carlos Reinis/Band

A apresentadora Ana Paula Padrão com alguns dos 75 candidatos que serão avaliados pelos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella

MasterChef – 2
E a Band decidiu que não irá colar o encerramento do MasterChef na estreia do MasterChef: The Profissionals. Haverá um intervalo de 60 dias entre um programa e outro. Os produtos terão as mesmas equipes, de produção, direção, apresentadora e jurados.

De pés juntos
Depois de Império, de autoria dele, e de A Regra do Jogo, do João Emanuel Carneiro, Aguinaldo Silva promete que na sua próxima novela Alexandre Nero vai terminar vivo e feliz: e casado para sempre com a mocinha.


Bate – Rebate


C´est fini

A cobrança por audiência nos canais esportivos anda bem pesada. Mas não se trata de um efeito provocado pela Liga dos Campeões no Esporte Interativo, mesmo porque apenas um evento importante não sustenta um canal. A cobrança em questão refere-se à Fox, ESPN e Sportv, com seus programas na faixa da manhã e começo de tarde. Briga e pressão intensas. Não é à toa que estão quase todas com atrações ao vivo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!