É preciso um pouco de paciência com recentes estreias do SBT

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
É Tudo Nosso

(Equipe do “É Tudo Nosso!”, programa de Benjamin Back, nas noites de sexta do SBT / Divulgação)

Até macarrão instantâneo, para chegar ao ponto desejado, precisa de um tempo; portanto, entendo como bem precipitadas as críticas a algumas das estreias promovidas pelo SBT.

Todos, claro, têm o direito de achar o que bem entendem, porém, existem atenuantes que precisam ser levadas em conta.

Em um volume tão grande de lançamentos, evidente que há coisas que possam agradar mais, outras menos e algumas até que não venham mesmo a dar certo.

Só que é preciso esperar um pouco mais e nunca basear análise nenhuma em número de Ibope. Não é por aí.

No caso de cada um, se bom ou ruim, se o programa reúne ou não condições de seguir em frente, é preciso ir um pouco mais fundo e saber avaliar o conteúdo, a sua produção e realização. Se cada um desses itens está atendendo os requisitos necessários ou onde se deve intervir.

Isto só será possível, segundo recomenda a cartilha, depois de três meses de exibição.


TV Tudo

Aspecto importante

O tempo é muito curto para avaliar individualmente ou o conjunto das estreias do SBT, mesmo porque esses lançamentos aconteceram com o “BBB” voando.

Não tão somente a sua exibição diária, mas o que representa no todo da programação da Globo.

Por exemplo

O “Big Brother” terminou no dia 16, uma terça-feira, na quarta, a Ana Maria Braga, com o “Mais Você”, marcou 11 de média, com o resquício da final.

Passado tudo isso, agora é que será possível fazer uma análise mais real.

Ana Maria Braga com Louro Mané (Globo/Mauricio Fidalgo)

Desde sempre

Já no primeiro momento em que a direção do SBT optou por essa revirada na sua programação, foi estipulado que a questão comercial, antes mesmo do que a audiência pudesse apresentar, seria priorizada.

Não há dúvida que, quanto a este aspecto, criaram-se oportunidades para o mercado anunciante que antes não existiam.

Data marcada

Após fazer uma das protagonistas da série “Amores que enganam”, do canal Lifetime, Sophia Abrahão, agora, vai de cinema.

Em “Letícia”, dirigido por Cristiano Vieira, ela faz uma jovem bonita e encantadora com um passado misterioso, que se envolve com Gustavo (Bernardo Felinto), um tipo que aproveita a vida de solteiro ao máximo. Lançamento nacional no dia 30.

Escalação

Milhem Cortaz, convidado do “Programa de Todos os Programas” na última terça-feira, confirmou convite recebido da Globo para fazer a novela da Claudia Souto.

É a próxima das 19h, substituta de “Família é Tudo”. Milhem considera um desafio, porque nunca fez trabalhos para este horário.

MG

No início de junho, estão previstas gravações de “A Caverna Encantada”, nova novela do SBT, em Minas Gerais, em várias sequências com os atores Elam Lima e Mel Summers, pai e filha na trama.     

Mel faz a protagonista, Anna, enquanto Elam, Paulo, um médico missionário.

De tudo, um pouco

Hoje é o show da Madonna em Copacabana, com transmissão da Globo depois da novela.

Sem dúvida, um grande espetáculo, mas o que já tem envolvido de dinheiro, interesses, especulações e politicalha não está escrito. É escandaloso o desejo de alguns em tirar uma lasquinha.

Encolheram um pouco

Dos canais de notícias, CNN Brasil e Jovem Pan promoveram diminuições em seus quadros, entre repórteres e apresentadores nos últimos tempos.

E como não existiram contratações para os lugares dos que saíram e nem mesmo se tem notícias de que isto ainda poderá ocorrer, acredita-se que houve mesmo uma extinção de postos de trabalho.

Teatro

Bárbara Bruno e Vanessa Goulartt, mãe e filha, estão na comédia “Desinfluencers”, de Sérgio Tadeu, que estreia dia 10 no Teatro Santa Cruz, em São Paulo.

Ainda no elenco, Rodrigo Phavanello, Aline Mineiro, Anna Claudia Vidal, Ernando Thiago e Ailton Guedes.

(Vanessa Goulartt e Bárbara Bruno / Divulgação)

Alguém entende?

Há tanto tempo nessa estrada e certos comportamentos ainda nos surpreendem.

É enorme o número de pessoas do próprio meio que torce contra o desempenho de programas e mesmo dos profissionais neles envolvidos.

Não é por nada

Sabe o porquê da surpresa, mesmo vacinado? Primeiro que tais pessoas vivem da televisão, direta ou indiretamente.

E não cansam de falar mal e se satisfazer com o insucesso dos outros. A burrice é tanta que, no fim, todos acabam perdendo.

Bate – Rebate

C´est fini

Moacyr Franco vai abrir os trabalhos do “Aplausos”, novo quadro do programa “Geral do Povo”, que estreia neste domingo na Rede TV!. 

No espaço, Geraldo Luís receberá convidados para reviver suas melhores histórias de vida pessoal e profissional.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau