(Cauã Reymond e Amaury Lorenzo nos bastidores de “Terra e Paixão” / crédito Globo/João Miguel Júnior)

A informação na Globo de que “Terra e Paixão” vai até 2024, a quem critica novelas de longa duração, pode até não ser uma maravilha.

Já para aqueles que fizeram “contrato por obra”, sem dúvida, é uma decisão que merece comemorações, entre outros motivos, pelo trabalho assegurado em mais tantos meses e uma exposição, inegavelmente, muito maior.

Isto, claro, se não existirem mudanças drásticas no caminho, que possam atingir até mesmo o seu elenco. No entanto, é uma decisão que deve ser acatada e entendida.

Nesses últimos tempos, erros com consequências graves foram cometidos, que é o de trocar novelas em períodos que nunca foram os mais recomendáveis, final de ano e férias escolares.

Exatamente agora, valendo-se de um autor que raramente erra, Walcyr Carrasco, foi tomada a decisão de arredondar o calendário. “Terra e Paixão” seguirá até onde for possível, inclusive com possibilidades de alavancar o próximo “BBB” e até o momento em que a sua substituta “Renascer” puder estrear em condições mais favoráveis e em um período mais propício. Algo que, claro, se justifica inteiramente. Resta saber se haverá a necessidade de estender o mesmo critério para as faixas das 18h e 19h.


TV Tudo

Retorno

A série “Quilos Mortais”, responsável por mostrar o dia a dia de homens e mulheres que sofrem com obesidade mórbida, tem sua volta à programação da Record confirmada para o próximo dia 26.

A apresentação é de Celso Zucatelli.

Antonio Chahestian

Beija

Otávio Müller está negociando com a Floresta/Sony para integrar o elenco do remake da novela “Dona Beija”.

O ator, como se sabe, encerrou um contrato fixo com a Globo de mais de 30 anos. “Beija”, a protagonista, será vivida por Grazi Massafera.

Tem um “x”

Está existindo uma dificuldade natural para a formação dos elencos de “Dona Beija” e “Beleza Fatal” da HBO, porque muitos atores ainda não conseguem ter certeza se tudo vai rolar direitinho, depois de todo vai e vem que já existiu.

Vencer essa incredulidade é mais um desafio.

Violência

Sobre a tentativa de assalto sofrida pelo repórter da Band, Mark Figueiredo, no centro de São Paulo na semana passada, felizmente, ele estava acompanhado de outros profissionais da equipe.

E até um tripé de câmera foi usado na defesa.

Eu sozinho

Acontecimentos como este acabam botando pavor em meio mundo, principalmente aqueles que sempre saem sozinhos, no “Mojo”, o “Mochilink”.

É o repórter, e só ele, que monta tripé, instala o celular para gravar, conecta microfone, fone etc.

A propósito

Sobre jornalismo, existe algo que desafia a capacidade de entendimento de qualquer um.

BandNews FM e CBN, mais as duas, têm jornais de manhã. Só que no meio deles, do nada, entra também um informativo, caso do “Repórter CBN”. Um informativo dentro de outro informativo, é assim mesmo?

Não para

Após viver Ismaías, um dos valentes de Davi (Cirillo Luna), na série “Reis”, da Record, o jovem ator Luan Argollo também já acertou um novo trabalho.

Vai começar agora a se preparar para a novela “Elas Por Elas”, na Globo.

Está dentro

Viétia Zangrandi, atriz de muitos trabalhos na TV e cinema, acaba de acertar a sua volta às novelas da Globo.

Fechou para o remake de “Elas Por Elas”, substituta de “Amor Perfeito”, para viver uma secretária de um escritório de advocacia.

(Divulgação) 

Voltou

Longe das novelas desde o trabalho em “O Tempo Não Para”, em 2018, Bia Montez acertou seu retorno à Globo e vai integrar o elenco de “Fuzuê”, substituta de “Vai na Fé”.

Vai viver a Conceição Leal, uma governanta e conselheira, atuando no núcleo de Edson Celulari, Nicolas Prattes, Michel Joelsas e Fernanda Rodrigues.

(Crédito: Globo/Fábio Rocha)

Faustão

Otaviano Costa será a atração do “Faustão na Band” desta quarta-feira. O apresentador é um nome muito falado para o novo projeto das noites da emissora.

Porém, Zeca Camargo também está no radar – apesar de ele já ter negado. 

Bate – Rebate

  • O chef Leonardo Roncon vai comandar mais uma edição do ‘Minicurso’ no programa “Santa Receita”, da TV Aparecida, a partir desta segunda-feira, às 15h40.
  • Luiza Possi será a convidada do “Programa de Todos os Programas”, nesta terça, 18h, ao vivo, no YouTube e redes sociais do R7.
  • Márcio Gomes entra em férias na CNN Brasil a partir de hoje. Volta no dia 17…
  • … Até lá, Carol Nogueira será a sua substituta.
  • Breno de Filippo, de “Reis”, aguarda o lançamento do filme “Destinos Opostos”. Ele faz o protagonista Tony.
  • Chamada de “Miss tarja preta” em “Terra e Paixão”, por causa do indiscriminado uso de remédios, Petra, papel de Debora Ozório terá uma nova fase na trama…
  • … E isso a partir do momento que a personagem for internada.
  • Na Cultura, nesta segunda, 22h, tem o “Roda Viva” com Carlos Alberto de Nóbrega…
  • … Gravado na quinta-feira passada, tem momentos divertidos e muita emoção. Apresentação de Vera Magalhães.
  • Na nova “Elas por Elas” da Globo, serão aproveitados todos os personagens da primeira versão, mas alguns com nomes diferentes…
  • … Por exemplo, o advogado vivido pelo Reginaldo Faria chamava Renê, agora com o ator Luís Navarro será Edu. Por que será, né?
  • Está bem intenso o processo de escalação de “Elas Por Elas” na Globo. Jade Mascarenhas, da série “As Five”, também se garantiu por lá.

C´est fini

O informativo “SP1”, da Globo, para celebrar seu aniversário de 40 anos, exibe nesta semana uma programação especial, liderada por Alan Severiano.

Ele vai conduzir o jornal de diferentes pontos da capital paulista, como centros culturais, estações de metrô, favela e praça pública.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!