Esporte da Band corre sério risco de sofrer desfalques antes da Olimpíada

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A incerteza sobre o amanhã, ampliada pelo suspeito silêncio da direção da casa, que até agora não se preocupou em apresentar qualquer plano para depois dos Jogos Olímpicos, está em vias de provocar possíveis desfalques no departamento de esportes da Band, antes mesmo do início da competição no Rio de Janeiro. São vários os casos de profissionais, ainda integrados aos seus quadros e devidamente credenciados para esta cobertura, que têm procurado se encaixar em outras emissoras ou pelo menos buscado novas opções de vida e trabalho. Alguns, por sinal, estão muito próximos disso. É de se lamentar. Em toda e qualquer situação, também no caso na Olimpíada que vem por aí, o que se espera da Bandeirantes é um trabalho condizente com a sua tradição. Nada que apenas sirva para cumprir tabela ou que seja inferior ao que se viu em tantas outras jornadas. Pior é que as perspectivas não nos levam a esperar por nada que ao menos se iguale ao passado, ainda mais agora com o risco de perder alguns, pelo menos três, dos seus valores mais importantes.


TV Tudo

Complicador
É preciso também voltar o olhar para as emissoras. O Brasil vivia um momento diferente e a economia era completamente outra quanto houve a decisão de fazer a Olimpíada no Rio de Janeiro. Natural que hoje, com a situação que país atravessa, algumas emissoras até se arrependam de ter se aventurado nisso ou superdimensionado as suas coberturas.

Homens trabalhando
De qualquer forma, profissionais de praticamente todas as emissoras do Brasil e do exterior já passaram a frequentar o Centro Internacional de Transmissão, na Barra da Tijuca. Todos trabalhando na instalação de equipamentos. Ao todo são 70 rádios e TVs detentoras dos direitos e o custo total da obra chegou a R$ 400 milhões.

Fator de risco
A seleção brasileira de futebol, diante dos últimos resultados ou daquilo que há algum tempo vem deixando de conseguir, também está perdendo a confiança dos meios de comunicação. A completa ausência do rádio na Copa América já é um pouco disso.

Bom endereço
Ainda que remotas, existe uma pequena chance do SBT voltar a fazer futebol e se aliar a Globo nas transmissões do atual campeonato brasileiro. Este foi um dos temas discutidos pelo seu comitê na tarde de ontem.

Espírito Santo
A repórter Yula Rocha, correspondente do SBT nos Estados Unidos, estava com uma outra pauta no Colorado, quando teve a informação que Sitora Yusifiy, ex-mulher do atirador de Orlando, Omar Saddiqui Mateen, e hoje casada com um brasileiro, morava muito próximo de onde ela estava. A entrevista, com repercussão internacional, foi gravada e levada ao ar na própria segunda-feira.

Fechado
A Globo confirma o modelo e ator Felipe Roque, com participações em A Regra do Jogo e no filme S.O.S. Mulheres ao Mar-2, como protagonista de Malhação – Pro dia nascer feliz. Mas ultimamente ele tem sido mais conhecido como novo namorado de Aline Riscado.

Elenco forte
A nova temporada de Malhação, Pro dia Nascer Feliz, terá a primeira protagonista negra da série. A escolhida é Aline Dias. Além dela, também já estão confirmadas as participações de Louise Cardoso, Marcos Pasquim e Thiago Fragoso.

Só por aqui
Não haverá gravações de Sol Nascente, substituta de Eta Mundo Bom! nem no Japão e nem na Itália. E não haverá porque a novela de Walther Negrão não trata de imigração. As duas culturas são pano de fundo para falar da amizade de mais de 50 anos entre Kazuo Tanaka (Luis Mello) e o casal Gaetano e Geppina De Angelli (Francisco Cuoco e Aracy Balabanian). Será tudo feito por aqui mesmo.

Jornalismo
O Repórter Record Investigação, desta quinta-feira, vai abordar o caso do menino Ítalo, de 10 anos, morto pela polícia, após ter roubado um carro, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Um caso dos mais comentados e que ainda está sob investigação.

João Cotta/Globo

Nova fase
Em Eta Mundo Bom!, capítulo desta quarta, começa a nova fase de Ilde, Guilhermina Guinle. Ela descobre o caso do marido, Araújo (Flávio Tolezani) com Sandra (Flávia Alessandra), mas, sofre um revés, ao ser desmascara pelo enteado, Cláudio (Xande Valois), que sempre maltratou. Após sair de casa, ela acabará trabalhando como dançarina do Táxi Dancing.


Bate – Rebate


C’est fini

O Discovery Turbo e a Moonshot Pictures fecharam acordo para a produção da segunda temporada de Turbinados. A próxima edição, ainda sem data de estreia, voltará a mergulhar no universo dos fascinados por carros, apresentando histórias e personagens por trás das máquinas mais bem preparadas, os diversos estilos de customização de carros e motos e os inventores dos veículos mais malucos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!