“Eta Mundo Bom” terá duração ampliada por causa da Olimpíada

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Eta Mundo Bom, no ar desde 18 de janeiro, como produção das 18 horas terá uma das jornadas mais longas na grade da Globo. Aliás, totalizar completos oito meses no ar foi o plano traçado desde o começo, como algo essencial pela direção da teledramaturgia, e aceito sem empecilhos pelo autor Walcyr Carrasco. Na contramão do que hoje se entende como absoluta necessidade enxugar a duração das novelas, no caso específico houve a obrigatoriedade de se curvar diante uma necessidade maior. Não seria lógico ou racional promover uma estreia, em meio à realização dos Jogos Olímpicos, instante em que as atenções de todos estarão bem divididas. É só uma questão de bom senso. Sol Nascente, do Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires terá um pouquinho mais de tempo para dedicar ao seu processo de aquecimento.

TV Tudo

Passou o recibo – 1
Foi de um total mau gosto a brincadeira com a jornalista Fabíola Reipert, no Tá no Ar, terça-feira. Gratuita e sem graça, passou, para quem assistiu, como um recibo ou alguma coisa de pessoal. Mais estranho ainda, porque a Globo sempre foi avessa a atitudes do tipo.

Passou recibo – 2
Se o Marcelo Adnet ou o Marcius Melhem têm algum assunto pendente com a jornalista, deveriam buscar outros meios para extravasar seus problemas. Nunca usar a Globo ou um programa para isso.

Edu Moraes/Record

Tensão
O diretor Leonardo Miranda acompanha ensaio de Jayme Periard, que dá vida ao vilão Osório, com Marcelo Batista, que, na trama, interpreta Kamau, para Escrava Mãe. As sequências foram feitas na fazenda Santa Gertrudes, em  São Paulo. A novela estreia em abril na Record.

Pinguim de geladeira
Para todo e qualquer programa com problemas de audiência, existe um remédio infalível, como se assegura nos bastidores de várias TVs. Basta convocar o Eduardo Costa.

Interessante
O curioso é que o cantor em questão não chega a ser um frequentador assíduo das paradas de sucesso, mas é o tipo de alguém que não dá no bico, quando o assunto é audiência. Rodrigo Faro, Eliana, Geraldo Luís e, agora, a Xuxa foram alguns que se deram muito bem com ele.

Por acaso
Na próxima segunda, e como o tempo passa, Sabrina Sato vai gravar o programa de número 100, que também será o especial de segundo aniversário na Record. Presenças confirmadas de Gugu Liberato, Ticiane Pinheiro, Luiz Bacci e… Eduardo Costa.

Passo em falso
Membros dos conselhos deliberativos do Santos e Inter, de Porto Alegre, estão perplexos com o amadorismo desses dois clubes nas negociações com o Esporte Interativo. Em ambos, há a certeza de terem tomado uma decisão com o fígado e não com a cabeça.

Regra do jogo
Formalizado nos termos do acordo, o objetivo do EI era fechar oito clubes grandes, oferecendo R$ 40 milhões a título de luvas. Pararam nos dois acima, mais Coritiba e Atlético Paranaense – não exatamente grandes. Agora, meio que no desespero e usando o que não foi gasto com os maiores, estão procurando validar acertos com times das séries B e C oferecendo cerca de R$ 5 milhões de luvas para cada um.

Olha a situação
O que se tem como praticamente certo é que Ceará, Fortaleza, Sampaio Correa, Criciúma e Atlético Goianiense estão bem próximos de validarem acordos com o Esporte Interativo. Como novo objetivo traçado, se pretende chegar a algo em torno de 12 ou 14 equipes. Acho que nem o Lula, com seus poderes de Grayskull tem alguma ideia de quantos destes estarão efetivamente na Série A em 2019, para se juntar a Inter e Santos.

Meio campo embolado
Chegou a tal ponto essa disputa pelos direitos do futebol, que alguns clubes, verifica-se, estão completamente perdidos em meio a tudo. A Série B é do SporTV, ou seja, enquanto alguns desses clubes estiverem ou mesmo se conseguirem chegar à ela, não poderão ceder seus direitos para o EI. Olha a situação.

Reprodução/Facebook

Novos desafios
A jornalista Renata Longaray, após 2 anos, deixou o canal BandNews na última quinta-feira. Recebi uma outra proposta, fiz um teste e passei. Essa semana já assino o contrato na nova emissora, declarou à coluna. Renata vai migrar para o Entretenimento. A emissora por enquanto é segredo, despista. Nos bastidores, no entanto, já há quem assegure que ela fechou com a Globo.


Bate – Rebate


C´est fini

Work In Progress – Por dentro do Balé da Cidade de São Paulo é uma série produzida pela Prodigo Films para o Canal Arte 1. A estreia será no dia 25 de março, às 18 horas, com episódios semanais todas as sextas-feiras. Exibição até 29 de abril.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!