Não é somente pela presença de Fátima Bernardes que o programa dela, novidade da grade 2012, provoca uma grande expectativa. O seu pessoal de bastidor também é da melhor qualidade. Todos muito competentes.
Fátima, fora da CGJ – central de jornalismo, e agora integrada à CGP – produção, irá contar com o importante suporte de dois diretores de núcleo, Maurício Farias e Guel Arraes. Um profissional do jornalismo também irá se juntar a eles.
Se todas as peças se encaixarem, dificilmente vai dar errado.
E o que se constata é que nenhum outro programa da Globo, pelo menos nesses últimos tempos, mereceu tanta atenção e criou tamanha expectativa em torno do seu lançamento como este. O que também faz crescer a sua responsabilidade por bons resultados. É natural se esperar por alguma coisa muito boa, sem nada parecido com o que já existe e que vai fazer a diferença na faixa das manhãs, como fez o TV Mulher no passado. Será quase uma obrigação.
TV Tudo
Maisa também canta
O SBT continua trabalhando na trilha sonora da novela Carrossel, com a já anunciada participação de quase todo o elenco.
Já é certo, inclusive, que uma das faixas, Varinha de condão, será cantada por Maisa, que também faz uma personagem na história.
Casos diferentes
Robert Rey assinou contrato com a Rede TV! e já falou sobre a ideia de fazer alguma coisa com a Luciana Gimenez na faixa da tarde. Só que isso não existe.
Já está acertada a sua participação no Manhã Maior e o lançamento de um programa semanal, possivelmente com auditório.
Tempos modernos
Gabriela Durlo, protagonista em A História de Ester, vai aparecer num dos principais papéis da novela Máscaras, a substituta de Vidas em jogo, na Record.
Ela fará Marina Peixoto, funcionária de um buffet infantil, que sustenta a casa e o marido, Gabriel (Márcio Kieling).
Digital
O primeiro O Melhor do Brasil em HD, do Rodrigo Faro, será exibido no outro sábado, dia 10, na Record.
Tudo novo, estúdio e cenário. O programa foi gravado nesta última semana.
Retomada
As gravações do reality Amazônia, da Record, deverão se encerrar entre os dias 16 e 21 deste mês.
É quando o grupo – 11 participantes mais o apresentador Victor Fasano – voltará a se reunir. Seriam 12, mas Carol Zoccoli, como se sabe, pediu para sair.
Moda
O penteado moicano, tão divulgado pelos jogadores de futebol, também estará presente em Avenida Brasil, substituta de Fina estampa, na Globo.
Iran, personagem de Bruno Gissoni, vai aderir à mesma moda. Na história, ele também vive um craque dos gramados, a exemplo de Murilo Benicio e Cauã Reymond.
Tecnologia
Os jogadores de futebol da novela Avenida Brasil, além do penteado à la Neymar e cia., também irão aparecer com brincos de brilhantes e muitas tatuagens.
Aliás, para dar mais agilidade a esta caracterização e garantir traços mais bem definidos, a equipe de efeitos especiais da Globo desenvolveu um mecanismo que facilita a aplicação do desenho.
Exemplo do bem
Danielle Winits, mostrando todo seu espírito de companheirismo e solidariedade, nunca deixou de prestar apoio ao ator Thiago Fragoso, ainda em fase de recuperação, após o acidente que os dois foram vítimas.
É bem o caso da música, se todos fossem iguais a você.
Prêmio mais alto
As famílias que participaram do reality Perdidos na Tribo já voltaram ao Brasil, depois das gravações na Namíbia, Indonésia e Etiópia.
A Band e a dona do formato, Cuatro Cabezas, decidiram aumentar o valor do prêmio, que agora saltou de R$ 200 mil para R$ 250 mil.
Perdidos na tribo terá apresentação de Débora Vilalba.
Comando duplo
A Bandeirantes convidou Patrícia Maldonado (foto), que estava no entretenimento, para a nova fase do Primeiro Jornal, de Luciano Faccioli. Patrícia, mesmo cumprindo licença-maternidade, se colocou à disposição da emissora e já gravou alguns pilotos. Em breve, o PJ, portanto, passará a ter dois apresentadores e irá apostar principalmente em prestação de serviço. Na verdade, trata-se de um reencontro no vídeo, uma vez que eles já trabalharam juntos no Tudo a ver, da Record.
Sob nova direção
A TV Gazeta está trocando a direção-geral do programa Mulheres, apresentado por Catia Fonseca.
Sai Laércio Alves e entra Rodrigo Riccó, que é filho do diretor Atílio Riccó.
Haverá mudanças também na equipe de produção.
Bate – Rebate
· Rafaela Ferreira, como Penélope; Ully Lages – Lucy; Thiago Amaral – Miguel; João Victor Granja – Arturzinho; e Diego Montez, vivendo Murilo, são as novidades da próxima temporada de Rebelde.
· Vitor Facchinetti, a propósito, chegou a fazer testes, mas não irá integrar o elenco de Rebelde. Ele ficará à disposição das próximas produções.
· Tiago Lacerda agora vai fazer o filme O tempo e o Vento, de Jayme Monjardim, e uma adaptação de Hamlet, no teatro, para o segundo semestre
· A direção da Record tem planos de construir um novo prédio, utilizando algumas das suas propriedades na rua da Várzea.
· Tom Cavalcante já cansou de repetir que não tem nada acertado com televisão nenhuma para este ano. Está só cuidando da sua agenda de shows.
· Há uma certa desorientação nas emissoras concorrentes em relação ao novo programa da Fátima Bernardes.
· Ninguém até agora tem informações precisas sobre ele, apenas que a sua realização ficará por conta da Central Globo de Produção.
· Amilcare Dallevo, ao lado de outros empresários, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Osasco, onde fica a sede da Rede TV!.
· A Globo já tem no ar alguns teasers como chamadas da próxima novela das 9, Avenida Brasil.
· Mas ainda sem entrar nos detalhes.
· Luciana Gimenez vai continuar com o seu programa na Rede TV! duas vezes por semana. Nem mais, nem menos.
· Dani Monteiro é a novidade do Vídeo Show. Está no lugar da Geovanna Tominaga que agora trabalha no Mais Você, da Ana Maria Braga.
C´est fini
Um encontro social entre todos os componentes do Pânico, que trocaram a Rede TV! pela Bandeirantes, no começo desta semana, entre outros motivos, serviu para se lavar toda roupa suja do passado.
A ordem é chegar agora na nova casa com tudo zerado. Assim seja.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!