Fazenda chega ao fim com a certeza do dever cumprido

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Adriane Galisteu e Rodrigo Carelli credito ANTONIO CHAHESTIAN

Último dia da “Fazenda15” na Record, sempre considerando muito sabiás as palavras de Vicente Matheus, antigo presidente do Corinthians, “de que o jogo só acaba quando termina”.

Independentemente do resultado, que só será conhecido logo mais, alguns aspectos da sua realização devem ser destacados.

Por exemplo, a surpresa de ter Rachel Sheherazade entre os participantes. Em todas as listas divulgadas antes do anúncio oficial, o nome dela foi o único que não apareceu em nenhuma.

Assim como foi a escolha de Marcia Fu, nome medalhado do vôlei, que se aposentou das quadras em 2001 e desde então andava mais às voltas com a política da sua Juiz de Fora.

Além de outros, como André Gonçalves, Cesar Black, Jaqueline, Kally Fonseca, Radamés, Tonzão, Yuri e os demais que também souberam se colocar na história do programa.

É mais uma edição que chega ao fim, com os acidentes de percurso naturais de todo reality show, o trabalho perfeito da sua produção e o bom desempenho, outro vez, de Adriane Galisteu na sua apresentação.

Agora, só resta saber quem vai levar o prêmio de R$ 1,5 milhão. Aposta em quem? 

TV Tudo

Estilo

A partir de abril, com a volta da série “Reis – A Decadência”, na Record, o público brasileiro vai conhecer o trabalho da atriz luso-angolana Sharam Diniz, alguém que também é muito festejada no mundo da moda e da publicidade.

Ela vem aí como Makeda, a “Rainha de Sabá”.

(Sharam Diniz / Crédito Instagram@sharamdiniz)

Tem mercado 

Paolla Oliveira, agora funcionando no sistema de contrato por obra, tem tudo para seguir as pegadas de Juliana Paes, Grazi Massafera, Isis Valverde e Camila Queiroz, entre outras.

Ou seja, uma sequência de trabalhos no streaming, via produtoras de conteúdo. Difícil escapar desse “assédio”.

Mundo diferente

O streaming, incluindo-se por aí as próprias plataformas e suas principais produtoras, conseguiram implantar no mercado um novo meio de trabalhar e resolver suas coisas.

É uma vida quase que inteirinha online. Sem tantos almoços, cafés, enfim, nada tantas reuniões presenciais etc 

Reencontro

Malu Rodrigues inicia este mês os ensaios do musical “A Noviça Rebelde”, que estreia em abril no Teatro Riachuelo, Rio.

Ao seu lado, Pierre Baitelli. Eles já dividiram o espetáculo “O Despertar da Primavera”, em 2009.

Time fechado

O cantor Belo, Evelyn Castro, Maurício Manfrini, Caito Mainier, Claudia Alencar e Maria Clara Gueiros estarão no elenco de “Caindo na real”, novo filme de comédia de André Pellenz.

Uma chapeira do subúrbio do Rio, recebe um aviso do governo de que se tornará rainha do Brasil por ser descendente direta da família real. Ainda não tem data de estreia prevista.

Detalhes

A série do Senna, na Netflix, com tomadas na Argentina, Uruguai e Reino Unido, além do Brasil, contará com vários artistas estrangeiros em seu elenco.

Serão seis episódios, com lançamento previsto para este próximo ano.

Elegância

Nas transmissões do campeonato paulista, todos os componentes do departamento de esportes da Record irão se apresentar elegantemente vestidos.

Figurinos de todos, incluindo sapatos, já estão sendo providenciados. Aliás, hoje de experimentar.

Por enquanto

Fátima Bernardes, a continuar como está, pela primeira vez ficará fora da TV aberta em 2024. Na Globo, pelo menos, não houve nenhum anúncio com o nome dela até agora.

No GNT, sim, está tudo certo para nova temporada do “Assim como a gente”.

Novo trabalho

Ana Furtado está com tudo pronto para o lançamento de um novo projeto no YouTube, em especial o programa “Passeio Completo”.

No primeiro episódio, a Ana revela porque Portugal é um lugar muito especial para ela. Estreia no dia 6 de janeiro. 

Divulgação

Bate – Rebate

C´est fini

É muito bom verificar que outros setores importantes, inclusive da própria imprensa, começam a se alinhar na luta contra o absurdo, que é a proibição da propaganda infantil na TV aberta.

Um movimento que, em nome da coerência e restabelecimento da justiça, só precisa crescer. Não tem como aceitar uma aberração dessas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!