A cobertura do Pan, entre outros efeitos, fez a direção da Record rapidamente concluir sobre a necessidade de reforçar a sua equipe para os Jogos Olímpicos do ano que vem.
Determinados setores deixaram bastante a desejar e as cobranças, com relação à competição em Londres, serão ainda maiores. Mas é exatamente por aqui que tudo se complica.
Globo e Bandeirantes irão dividir o Mundial de futebol no Brasil e a Olimpíada de 2016, no Rio, também será fatiada entre todas as emissoras. Dificilmente a Record alcançará êxito na investida sobre bons profissionais das emissoras concorrentes, tendo em vista o trabalho que todas terão pela frente.
Por tudo isso e diante das dificuldades que se apresentam, a Record corre o risco de repetir em Londres o mesmo pessoal do Pan. Há, desde já, a necessidade de uma melhor preparação, lembrando que desta vez, ao contrário de Guadalajara, será necessário considerar a concorrência dos canais fechados.
TV Tudo
Tecnologia própria
A Record não vai mais contar com o Telão do Pan, recurso eletrônico indiano, utilizado em Guadalajara, para atualizar informações da competição.
Para a Olimpíada, no ano que vem, o seu setor de engenharia já começa a desenvolver um projeto próprio e mais avançado.
Devagar
Por causa do atraso nas gravações, a participação do núcleo da praia, em Fina Estampa, será diminuído nos próximos capítulos. Quase extinto.
A ordem de agora é concentrar no Projac. Alguns personagens, como o Gigante, do Eri Johnson, serão transferidos para outros núcleos.
Lado oposto
Ao contrário das gravações, o trabalho dos autores de Fina Estampa, Aguinaldo Silva e companhia bela, continua bastante adiantado.
Com as medidas tomadas, acredita-se que o diretor Wolf Maya, que também é ator, poderá se dedicar muito mais à sua principal função.
Melhores momentos
O CQC vai ao vivo até 19 de dezembro. Para o dia 26, último programa do ano, a equipe de produção começa montar um especial com os melhores momentos.
Entre os melhores momentos, já se sabe de uma ordem para evitar exageros.
Começando a conversa
Com muito atraso, porque o atual contrato termina no fim do mês, SBT e Richard Rasmussen só agora começam a negociar a sua renovação.
Parece que tudo bem, mas sempre é conveniente aguardar pelo preto no branco.
Dividida
Em Rei Davi, da Record, Raquel Nunes será Rispa, concubina do Rei Saul, Gracindo Jr., descrita como ingênua e muito sensual. É apaixonada por Abner, Iran Malfitano, general de Saul.
A minissérie, com externas em Diamantina, ainda não tem data de estreia.
Épico do cinema
A Bandeirantes reservou para 1º de Janeiro, com início às 19h, a exibição do clássico Lawrence da Arábia, que reúne no elenco Peter O’Toole, Omar Sharif, Alec Guiness e Anthony Quinn.
Apresentação em HD.
Social
Em função do feriado desta terça-feira, alguns convidados para o casamento de Paulo Vilhena e Thaila Ayala já estão em Fernando de Noronha. A cerimônia acontece dia 19, o outro sábado.
Sujeira
A Globo, se já não começou, em breve dará início à construção de um lixão no Projac. Para a sua área de cenografia, não deve ser nenhum desafio. Sob encomenda para a próxima das nove, Avenida Brasil, irá abrigar a personagem de Vera Holtz. Ela será uma moradora do local.
Tempo ao tempo
A ordem na Band, em acordo com a Cuatro Cabezas, ainda com relação ao Rafinha Bastos, é levar como está.
E assim será até o começo do ano que vem, quando as partes terão nova conversa e irão avaliar as possibilidades de um começar de novo. Acredita-se que até lá, com o Rafinha mais quieto, o episódio já estará superado.