Fim do banco de elenco tem resultados dos mais favoráveis

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Giovanna Antonelli 1 (002)

(Legenda: Giovanna Antonelli deixou a Globo e acertou com a HBO) – Crédito: divulgfação

O mundo mudou. O contrato de longa duração, que também foi conhecido por muito tempo como “banco de elenco”, virou coisa do passado e, se não foi totalmente extinto, está bem próximo disso.

Em se tratando da teledramaturgia brasileira, essa troca de cenário, pelo compromisso por obra certa, modificou quase que inteiramente a vida de inúmeros atores.

Entre prós e contras, percebe-se, a acomodação foi colocada de lado e veio trazer os melhores benefícios.

Se antes só se prestava serviço a uma única TV e se trabalhava apenas no instante em que era chamado, agora deixou de ser assim.

Hoje, percebe-se uma movimentação muito maior no mercado, que, além de mais receptivo, também se mostra com uma dinâmica diferente. Além da espera de um chamado, também passou a existir a necessidade de sair atrás, o que ampliou de maneira bem importante e muito mais igualitária a possibilidade de todos.

Foi um ponto que, a princípio, se estranhou, mas que acaba sendo benéfico e, percebe-se, mais justo para uma grande maioria.


TV Tudo

Vai que vai

Luciana Gimenez tem os seus objetivos traçados. Na televisão, segue com o “Superpop”, indo para o 23º de exibição sob os seus cuidados. Antes, o posto foi ocupado por Adriane Galisteu.

Como ela afirma, “só tenho vontade de acelerar”, por isso o seu cuidado com atividades também fora do Brasil. Anúncios em breve.

(Luciana Gimenez pretende fazer trabalhos fora do Brasil – divulgação/Rede TV!

Novos tempos

Está certo que hoje, diferentemente dos tantos espaços físicos que sempre foram obrigados a existir, a compra de qualquer produto pode acontecer só com um simples celular na mão.

De forma tranquila e segura. Muitas vezes, não tão segura.

Shopping perde

Mas do lado que nos toca, a TV paga também veio a ser infestada de programas de televendas, muitos deles exibidos em canais criados com objetivos completamente outros.

É um mercadão a céu aberto, onde pode-se encontrar de tudo e mais um pouco. Até bacalhau tinha um oferecendo esses dias.

Mas também

Se essa venda de horários comerciais é importante para a sobrevivência dessas tantas TVs, devemos entender também que elas existem em um número muito maior do que deveriam.

A falta de conteúdo, na maioria, tem crescido assustadoramente com o tempo. E qual a perspectiva? Alguém enxerga alguma possibilidade de melhora?

Na estrada

Exatos vinte anos depois da primeira, que foi “Da Cor do Pecado”, Pedro Neshling é chamado para mais um trabalho na Globo, agora como Eriberto em “Renascer”, a substituta de “Amor e Paixão”.

Além de ator, ele também é autor e dos bons.

A propósito

Benedito Ruy Barbosa sempre foi de trabalhar com um mesmo grupo de atores. Questão de confiança.

O falecido Gésio Amadeu, por exemplo, foi um que esteve em praticamente todas as suas novelas. E quando possível também colocou Antonio Fagundes em todas.

Mesmo caminho

Agora, seu neto, Bruno Luperi, parece que adota os mesmos métodos.

Em “Renascer”, a exemplo do que já aconteceu em “Pantanal”, ele também terá participações Almir e Gabriel Sater, também como pai e filho na história.

Ponto de interrogação

Muito se falou de mudanças na CNN Brasil já no começo deste 2024.

Há uma expectativa enorme em cima disso, porque pode haver mudanças estruturais e operacionais, que fatalmente irão atingir a sua linha de trabalho.

Está confirmada

Se havia qualquer dúvida a respeito, não existe mais: a Globo está confirmando a escalação de Andrea Beltrão no elenco de “No Rancho Fundo”, do Mario Teixeira, na faixa das 18h.

Debora Bloch e Alexandre Nero, idem, na mesma data.

(Andrea Beltrão estará em “No Rancho Fundo – Crédito: Manuella Mello)

Bate – Rebate

C´est fini

A Band vai mostrar alguns jogos da Copa Africana, no Band Play e na própria TV aberta.

Inclusive a final, marcada para o domingo de Carnaval. Há o propósito de se trabalhar muito mais com o digital a partir de agora.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!