Fraco resultado de Romeu e Julieta não pode levar SBT ao desespero

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery

(Vittoria Seixas e Miguel Ângelo, protagonistas de “Romeu e Julieta” no SBT/ Divulgação)

Muito tem se falado sobre o desempenho de “A Infância de Romeu e Julieta”, primeira novela da parceria SBT e Prime Video, também escrita pela equipe de Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos.

O fato é que pelo investimento realizado, a audiência está longe da expectativa que sempre existiu. Mas só que isso também não deve desanimar ninguém. E nem mesmo se considerar um fiasco o acordo estabelecido entre as duas empresas.

Se nada acontecer com “Romeu e Julieta”, que venham outros projetos no mesmo segmento, dedicados ao público infantojuvenil. Até porque trata-se de um caminho que o SBT decidiu trilhar e possui inúmeros acertos, inclusive colaborando decisivamente para a formação de centenas de atores. Difícil calcular a quantidade de talentos que “nasceram” ali e hoje se destacam em outros veículos.

Giovanna Grigio, Cirilo, Larissa Manoela e Maisa são apenas alguns, portanto, é bom controlar a ansiedade e, talvez, isto sim, começar a se pensar na ampliação e melhor organização do próprio departamento, a partir até de um maior rodízio nos textos. Permitir também que outros autores possam desenvolver histórias para a casa, obedecendo suas características. Numa dessas…  


TV Tudo

Mundo maluco

Ontem, aqui se falou da maldade contra o cidadão Eduardo Camargo, ex-apresentador do SBT. Um repúdio apenas à muita coisa que está sendo feita e espalhada da forma criminosa e irresponsável nos últimos dias. Ponto. Apenas isso.

E não é que teve imbecil achando que foi uma defesa dele, porque poderá ser um dos escolhidos da “Fazenda”. Responder o quê?

(reprodução internet)

Mercado – 1

Nos Estados Unidos são bem insistentes os comentários sobre a venda da Disney para a Apple TV. Isto como um todo e não apenas dos canais ESPN como entendem alguns.

A questão é que, de oficial, data hoje, nada consta.

Mercado – 2

Naquilo que diz respeito a ESPN, o que mais parece viável é a entrada de um parceiro.

O que poderá ser possível, através de uma venda, associação ou qualquer outro tipo de negócio, porém tudo isso, repito, sem nada de oficial.

Mercado – 3

Em todo e qualquer tipo de negócio desta grandeza, as especulações são sempre muito fortes. Difícil apurar o que há de concreto.

E caso realmente esteja acontecendo alguma coisa, apenas três ou quatro pessoas de alto nível, no mundo, é que sabem.

A Geny

Como bem observou André Plihal: na estreia do Brasil na Copa Feminina, ainda na festa dos 4 a 0 sobre o Panamá, Djalminha chamou a palavra e disse que a nossa seleção era fraca. Que não ia longe. Não deu outra. Sabe pouco.

E pra variar, meio mundo e até gente boa no meio disso, só enxerga culpa da técnica Pia. Só dela.

Dia seguinte

Apesar da eliminação precoce do Brasil de Marta, a Globo deve transmitir normalmente a final do Mundial Feminino, dia 20, um domingo, a partir das 7h da manhã.

Agora não tem mesmo outro jeito. Tem que levar até o fim. Com classe.

Impacto

A Boutique Filmes comemora os resultados da série policial “Negociador”, protagonizada por Malvino Salvador e Bárbara Reis.

Desde o lançamento, no dia 21, aparece entre as cinco mais procuradas do Prime Video, inclusive se destacando também em outros países da América Latina. Vai daí a torcida por uma segunda temporada.

Bancada

A partir da semana que vem, o “Repórter Brasil”, da TV Brasil, terá Maria Paula Sato e Luiz Carlos Braga formando sua nova dupla de apresentadores.

No ar, de segunda a sábado, 19h.

Posição de momento

Em relação a esse papo de bastidor sobre Rodrigo Lombardi, se para ou continua na Globo, a Comunicação da casa, como de hábito, não comenta.

Já o estafe do artista informa que ele “segue contratado”. Entonces…

Não sai do ar

Em homenagem aos 90 anos de Manoel Carlos, o canal Viva estreia dia 21, a partir do meio-dia, “História de Amor”, considerada uma de suas melhores novelas.

E, pra variar, mais uma com José Mayer no elenco, em um dos principais papéis.

Na fila

Juliane Araújo, após o trabalho em “Além da Ilusão”, além do curta-metragem “Travessia”, que dividiu com Caio Blat, aguarda dois lançamentos no Globoplay.

Ela integra o elenco das séries “O jogo que mudou a história” e “Verônika”.

(Crédito: Globo/Raquel Cunha)

Bate – Rebate

C´est fini

Questões familiares à parte, Larissa Manoela agora se volta para a promoção do filme “Tá Escrito”.

Trata-se de uma comédia romântica, estrelada por ela e o namorado André Luiz Frambach, que chega aos cinemas em 2 de novembro. Como outras “janelas”, Globoplay e canais pagos da Globo. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!