Globo até quer investir em novo horário de novela, mas…

Flávio Ricco, com a colaboração de José Carlos Nery
Miguel Falabella em cena de A Viagem

(Miguel Falabella em cena de ‘A Viagem’, sucesso das tardes da Globo / Divulgação)

Após escapar a informação de que a Globo pretende apostar em um novo horário de novela, logo se imaginou ser um assunto colocado entre as prioridades da casa.

A “boa nova”, inclusive, foi impulsionada pelo anúncio do envolvimento de Walcyr Carrasco no projeto, destinado a “produções curtas/dorama”.

Walcyr, de fato, teve essa ideia, só que o desenvolvimento de “Vidas Paralelas”, título do trabalho, foi inteiramente transferido para Cristianne Fridman, com direito, até, a gravação de um piloto.

Mas por que não se fala mais sobre o assunto? Ou nada se informa a respeito?

Primeiro, a Globo, invariavelmente, vai no tempo dela, com todas as avaliações necessárias. Por aí, possibilidades comerciais e de audiência, claro, em primeiro lugar.

Por outro, a informação é que, além de não haver nenhuma pressão, não se trata de uma prioridade.

Matemática simples! Duas novelas antigas – “História de Amor” e “A Viagem” – estão repercutindo e alcançando boas audiências. E tudo a custo praticamente zero. Pra que, então, investir agora em projeto novo? Além disso, não há espaço na grade. Chegou-se à conclusão que, em se tratando dos “doramas” ou seja lá o nome que for, o melhor mesmo é sentar e esperar. 


TV Tudo

Termômetro maluco – 1

Se deixar levar pelas opiniões nas redes sociais, é um convite ou caminho mais próximo do hospício.

Há 4 anos, quando o Marcos Mion trocou a Record pela Globo, só faltaram pleitear para ele a bancada do “JN” ou lugar no “Fantástico”. Se bobeassem, até papel de galã na novela das 9.

(Marcos Mion / Divulgação)

Termômetro maluco – 2

Hoje, o que mais se vê são críticas ao Mion e ao “Caldeirão” ou pedidos por sua saída e troca pelo Rodrigo Faro, que acaba de chegar na Dança.

Faro que também foi crucificado no episódio do Gugu e, há não tanto tempo assim, saiu da Record com baixa audiência.

Volta pra casa

A atriz portuguesa Maria João Bastos encerrou participação em “Uma Praia em Nossas Vidas”, no litoral de São Paulo, e volta pra casa nesta quinta-feira.

O filme, que também tem Marcelo Serrado, Angelo Paes Leme e Alessandra Negrini, fala sobre histórias reais de um grupo de amigos adolescentes nos anos 1980, cuja amizade se mantém até os dias de hoje.

A direção é de Guto Botelho.

(Maria João Bastos / arquivo pessoal)

“Santa” maionese

A sabotagem da maionese levou “Vale Tudo” ao seu recorde nacional de audiência, 26,4 pontos, e 25,9 em São Paulo.

Foi o melhor resultado de uma novela das 21h em 11 meses.

Rádio-corredor

Nos bastidores da Band surgem comentários sobre uma possível mudança na área de Entretenimento.

Se acontecer, certamente, será sob as asas e proteção de Rodolfo Schneider – atual diretor de Conteúdo.

Vale esclarecer

Para esta próxima semana, a Band pretende entrar apenas com o “Melhor da Tarde” reformulado.

O “Bora Brasil” ainda não. Só numa etapa seguinte. Aliás, a única novidade a respeito dele, por enquanto, será a chegada de Felipeh Campos.

Mais leve

Ainda sobre Band, verifica-se que esse último ano da Fórmula 1 esta sendo um alívio para todos. E uma desobrigação financeira das mais significativas.

Reconhece-se, agora, que foi um passo maior que a perna.

Como assim?

Funcionários da Rede TV! foram surpreendidos com a colocação de um enorme totem do Sidney Oliveira, ele todo sorridente, na entrada da TV e bem na terça-feira, dia da prisão do empresário.

Mas é só um aviso, ou uma indicação, para a sala que foi reservada para exames oftalmológicos. Verbo no presente, porque deve estar lá até agora.

Para por aí

Devido a outros compromissos, até mesmo fora do Brasil e incluindo cinema, Alexandre Avancini não deve permanecer na Record após “A Vida de Jó”.

Mas sempre terá as portas abertas. Tem história na casa.

Chegando ao fim

O vencedor da primeira temporada de “Chef de Alto Nível” será conhecido no dia 21, em uma edição ao vivo, direto dos Estúdios Globo.

A atração, comandada por Ana Maria Braga, atingiu recorde de audiência na última terça-feira, em São Paulo.

(Crédito: Globo/Beto Roma)

Bate – Rebate

C´est fini

Foi agendado para o próximo dia 22, uma sexta, nos Estúdios Globo, um encontro de toda a equipe de “Três Graças”, a próxima novela das 21h.

O evento será tratado como uma espécie de lançamento oficial deste trabalho que marca a volta de Aguinaldo Silva à emissora, como também uma confraternização de elenco, produção e demais setores.   

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau