Globo fez dois anos de treinamento com comentaristas da Olimpíada

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Há quase dois anos, com toda a sua equipe montada e sabendo muito bem o que pretendia desenvolver, a Globo deu início aos preparativos da transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio. Mais precisamente em 3 de agosto de 2014 foi apresentado o seu time de ouro, com Tande, Giba, Shelda, Fabi, Hortência Marcari, Gustavo Borges, Maurren Maggi, Flávio Canto, Daiane dos Santos e Guga Kuerten. Só no que diz respeito aos comentaristas convidados, no caso ex-atletas das mais diversas modalidades, foi montado um plano de exercícios e ambientação, para que todos possam desempenhar suas atribuições da melhor maneira possível. Além de aulas de outros idiomas, como inglês e espanhol, todos eles receberam treinamentos de como se comportar diante das câmeras e fizeram sessões de fonoaudiologia, entre outros cuidados. Uma preparação que se estendeu aos detalhes, para que todos se apresentem suficientemente seguros ao longo de toda a competição. Cuidados que concorrentes como Record e Band, pelo menos até agora, não tiveram. Não por acaso os resultados da Globo são sempre os melhores.


TV Tudo

Em estudos
Já de muito tempo a direção da Band vem ensaiando uma mudança de horário do Café com Jornal, hoje a partir das 7h30, para não ficar na rabeira de Globo, Record e SBT, que têm produtos similares na mesma faixa. Segundo se informa, uma troca para 10 da manhã nunca esteve tão perto de acontecer.

Placar do jogo
Record, definitivamente, está fora da briga do futebol. SBT também, a não ser que uma completa reviravolta aconteça nas próximas horas. Algo pouco provável. Hoje, se alguém quiser apostar, a Rede TV! é a bola da vez. A única no páreo.

Boas chances
Sobre essa questão do futebol, ainda é bem silencioso o jogo nos bastidores. Na Rede TV! todos da sua direção foram terminantemente proibidos de falar neste assunto. No entanto, é possível antecipar que, nesta altura e no caso dela, para dar certo o negócio do futebol só está dependendo da Globo.

Expansão
O sinal da TV Cultura agora está presente em 2 mil municípios, 24 Estados e alcança 125 milhões de brasileiros. Esta marca foi alcançada devido à chegada de uma nova afiliada, a emissora pública de Sergipe, TV Aperipê, cujo sinal se espalha por mais de 60 cidades.

Melhor pra nós
É bom verificar que o Melhor pra você deu uma repaginada e não tem mais aquela mesmice de apresentar vídeos da internet na sua abertura. O programa está com um começo diferente, como deve ser e bem mais interessante.

Necessário ressaltar
A propósito de Rede TV! ainda é tempo de destacar a reportagem do Emerson Tchalian levada ao ar no Documento Verdade da última semana, com o mistério que envolve a morte de uma menina no Piauí. Trabalho de gente grande, sem antecipar julgamento e pontuado por entrevistas das mais esclarecedoras. Todos os princípios do bom jornalismo foram respeitados.

Final da Liga – 1
A Globo vai fazer a final da Liga dos Campeões, Real e Atlético, sábado próximo, direto de seus estúdios em São Paulo, com Galvão Bueno, Junior, Walter Casagrande e Arnaldo Cézar Coelho. Todos com o apoio do repórter Marcelo Courrege, no Giuseppe Meazza, em Milão.

Final da Liga – 2
A Band, que sempre se deu bem com as transmissões da Liga dos Campeões no sistema aberto, estará presente nesta final com Téo José e Neto, também aqui no Brasil. Reportagens de Felipe Kieling na Itália.

Final da Liga – 3
No sistema fechado e como seu principal produto, o Esporte Interativo vai fazer Real e Atlético, no campo de jogo, com André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues, Sávio e Zico. Os correspondentes Marcelo Bechler e Tatiana Mantovani também irão participar da transmissão.

Crescimento
O novo programa do Gugu, na Record, estreou em fevereiro, com um intervalo e um merchandising. Em maio, mesmo com a crise, passou a abrir três breaks e cinco merchans. Aumentou bem o tamanho do dinheiro.

João Miguel Júnior/Globo

Embalada
A Globo pretende anunciar no começo do segundo semestre o próximo trabalho de Camila Queiroz na casa. Por ora, o foco é a Mafalda de Eta Mundo Bom!, agora numa fase mais chique, na trama. A personagem segue dividida entre Romeu (Klebber Toledo) e Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi).


Bate – Rebate


C´est fini

Todos os apresentadores da Record e alguns dos seus principais contratados estão sendo chamados para gravar chamadas de Os Dez Mandamentos, o musical. A estreia está confirmada para 17 de junho no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!