Nada de historinha tradicional que só se resolve no último capítulo. A próxima temporada de Malhação, escrita por Rosane Svartman e Glória Barreto, com supervisão de Ana Maria Moretzsohn e lançamento previsto para agosto, vai apostar em um modelo diferente, mais ágil e amarrado por tramas que irão durar apenas uma semana.
Acreditam, os mais diretamente envolvidos, que é esta a melhor estratégia para manter o telespectador ligado o tempo todo no programa, pois sempre se verá diante de uma novidade, uma motivação diferente para não deixar aquele horário.
Por outro lado, isso também exigirá mais empenho da sua equipe responsável. E aí se incluem todos os setores envolvidos.
Entre outros vários temas que serão abordados, espaço também para questões de escola e adolescência atual. Passo seguinte é definir o elenco. Luiz Henrique Rios será o diretor-geral.


TV Tudo
Inseticida
Pessoal da manutenção da TV Globo – Rio precisa dar um jeito, urgentemente, nos mosquitos que resolveram sobrevoar o bonito cenário da Ana Maria Braga.
Ela está chegando a ponto de pedir licença aos bichinhos, para poder falar. Corre o risco de, qualquer dia desses, engolir um deles.

Para por aí
Agora é definitivo: a série As Brasileiras para na atual temporada. Não haverá outra.
De qualquer forma, informa-se que já existe o projeto de uma próxima, nos moldes de As Cariocas e As Brasileiras, para o ano que vem. Também com a direção de Daniel Filho.

Hora do acerto
Os contratos de todos os integrantes da Escolinha do Gugu vencem no final do mês. A exceção é o Pedro Manso, que tem um compromisso diferente.
A Record vai começar a chamar um por um a partir de agora.

Santa paz
Geisy Arruda se acertou com a direção da Record e não vai sofrer uma punição mais severa por ter participado do Agora é Tarde, na Band, sem autorização. Foi tudo conversado e ajustado.
A partir de hoje ela volta a gravar a Escolinha do Gugu.

Posição diferente
Tiririca, nobre deputado, vai completar um ano sem gravar coisa nenhuma na Record agora em junho. A última vez ele ainda estava no Show do Tom.
É uma situação que que causa enorme desconforto em alguns setores da emissora, mesmo porque não existe nenhuma perspectiva de novo trabalho para os próximos tempos.

Dia de visita
Tom Cavalcante estará hoje, quarta-feira, na casa da Hebe Camargo, em São Paulo, para gravação de uma entrevista.
O encontro dos dois será apresentado no programa dela, na semana que vem.

Reprise
Hoje, na faixa das 21 horas, será reapresentado o penúltimo capítulo de Rei Davi. Mais uma vez, desafiando a natureza, a programação da Record termina um trabalho num fim de semana prolongado.
O último capítulo irá ao ar amanhã.

Benefício próprio
O acerto entre Globo e Espn Internacional, para a transmissão do Campeonato Paulista na América Latina e Caribe, tem beneficiado de certa forma a Espn aqui no Brasil.
Mesmo proibida de transmitir para o Brasil, tem todo o material para apresentar nos seus diversos informativos e programas.

Futebol
Até o final da semana, Américo Martins, pela Rede TV!, deve sentar com o pessoal da Fox e tentar acertar os contratos do futebol. Negociação complicada.
Não deve haver maiores problemas em relação ao campeonato italiano, mas o inglês dificilmente será renovado. A Rede TV!, vale acrescentar, perdeu os direitos da próxima Europa League para o Esporte Interativo.

Via rápida
A cada dia cai por terra essa lenda da necessidade de uma quarentena na Globo para atores saídos da Record.
O mais novo exemplo atende por William Vita, o braço direito do rei dos filisteus Aquis (Felipe Kannenberg), em Rei Davi, e que já de alguns dias aparece em Avenida Brasil, como o cafetão que atormenta Suelen (Isis Valverde).

Pegou
Mel Fronckowiak, a Carla de Rebelde, brinca com as capas de vampira nos bastidores da novela, no Recnov.
Os shows da banda – vale destacar – continuam fazendo muito sucesso em todo o Brasil.


Bate – Rebate
· Lilia Cabral tem viagem confirmada para a estreia de Fina Estampa em Portugal.
· Paulo Rocha, como não poderia deixar de ser, também irá participar das festividades de lançamento.
· Na próxima semana, a Rede TV! começar a acertar a realização dos seus debates com os pré-candidatos às prefeituras de São Paulo, Rio e Fortaleza.
· Gusttavo Lima, cantor sertanejo da hora, tatuou o nome da Rafinha, uma das assistentes do Gugu da Record.
· Na Record, está valendo a ordem para que atores parados há muito tempo sejam escalados nas próximas minisséries ou novelas.
· No meio deles, segundo diretores da casa, existem alguns complicados para se trabalhar.
· A série Julie e os Fantasmas, exibida pela Band nas tardes de sexta-feira, terá seu último episódio apresentado dia 5.
· Os trabalhos de gravação foram encerrados e não se fala em outra temporada.
· Mariana Lessa, protagonista, agora está no mercado.
· De qualquer forma, ainda haverá o lançamento de um CD da série, produzido por Rick Bonadio.


C´est fini
Agora, depois da Indy, a direção da Band deve tomar as decisões necessárias para o lançamento do novo programa do Felipe Andreolli nas tardes de sábado.
Entre elas, a contratação de uma apresentadora, que vai atuar ao lado dele. José Emílio Ambrósio está, particularmente, empenhado no assunto.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!