Um programa de humor, com a participação de novos talentos e inteiramente realizado em um Shopping Center do Rio de Janeiro é outro projeto em andamento e em condições de ocupar o fim de noite da Globo, aos domingos, depois do Fantástico.
Trata-se de um trabalho pioneiro, que envolve a participação direta de atores e autores na criação de um formato diferente. Os artistas não são conhecidos do grande público e o grupo de redatores, propositadamente, reúne profissionais de vários estilos. A ordem é apostar nessa diversidade.
As equipes continuam trabalhando a toque de caixa, apenas aguardando autorização para as gravações dos primeiros pilotos. A sua realização passará a depender de uma aprovação final da direção da emissora.
Ainda assim, não será uma coisa para tão já. Na fila das noites de domingo, após Batendo Ponto, já se especula, entre outras possibilidades, a volta da série Junto e Misturado, com Bruno Mazzeo.
De qualquer forma, só essa iniciativa de promover o lançamento de gente nova merece elogios. Movimenta o mercado. Pode dar certo.
TV Tudo
Regressiva
Na Globo está quase tudo pronto para dar início aos trabalhos de Fina Estampa, novela do Aguinaldo Silva, com direção do Wolf Maya.
Os principais atores do elenco, como Lilia Cabral, já receberam os primeiros capítulos e a impressão que tiveram foi muito boa. Há um otimismo bem interessante.
Nada antes
Não faltam especulações sobre o lançamento de Um Milhão em Jogo/na Mesa, novo programa de prêmios do Silvio Santos.
Importante avisar que essa estreia não irá acontecer, de maneira nenhuma, antes de julho ou agosto. Aliás, por próprio desejo do apresentador.
Acerto
A dupla Isabella Fiorentino e Arlindo Grund – que comanda o programa Esquadrão da Moda – é considerada um dos maiores acertos do SBT, informa o departamento comercial da emissora.
No segundo semestre, o Esquadrão voltará ar com novidades no formato.
Família SBT
Isabella Fiorentino, Eliana e Cynthia Zamorano, apresentadoras do SBT, têm em comum o fato de estarem grávidas.
E se dependesse apenas da torcida do dono da emissora, Silvio Santos, sua filha, Patrícia, que também se lançou como apresentadora, bem que poderia aumentar a lista. Mas este não é o desejo dela. Por enquanto.
Indefinido
O seriado Divã, estrelado por Lilia Cabral, será substituído por A Mulher Invisível a partir de 31 de maio. Isso é certo.
A Globo, por sua vez, ainda não definiu o produto que entrará na sequência da série protagonizada por Luana Piovani e Selton Mello.
Ciente
Flávia Alessandra não foi pega de surpresa com as mudanças nos rumos de Morde & Assopra.
Desde o início, ela sabia que o robô Naomi sairia de cena por uns tempos, para que o autor Walcyr Carrasco pudesse desenvolver a trama da verdadeira Naomi – que estava desaparecida, não morta. O robô voltará à história.
Reconhecimento
Suzana Vieira, no ar em Lara com Z, aproveitou um evento em São Paulo para rasgar elogios aos autores dos atuais seriados da Globo.
São gênios, declarou a atriz.
De olho
Não será nenhuma surpresa a presença de Thais Pacholek, que está em Amor e Revolução, no SBT, nas produções da Globo, mas em 2012.
As especulações em torno crescem a cada dia.
Camisa
Atores, diretores e o pessoal do texto da série Batendo Ponto, exibida aos domingos na Globo, andaram conversando muito nos últimos dias. Todos empenhados em levantar o Ibope do programa.
O problema é que a Record está forte no horário de confronto.
Entendimento
O SBT não vai, e nem pode, impedir as suas afiliadas de negociarem horários com igrejas.
Mas é solicitado a todas que esses programas entrem sempre em horários específicos, na madrugada de preferência.
As emissoras próprias, a partir da cabeça de rede em São Paulo, continuam proibidas de realizar qualquer negociação desta natureza.
C’est fini
O quadro Nada além de um minuto, no PSS, vai apresentar hoje suas novidades. As mudanças foram solicitadas pelo próprio Silvio Santos, uma vez que as provas atuais já estavam sendo dominadas até com certa facilidade pelos participantes.
Bate – Rebate
· Temos metas de audiência para cada programa, informa Octavio Florisbal – diretor-geral da TV Globo.
· Produtos que não estiverem correspondendo, portanto, precisam ficar atentos.
· Porque a alta direção da casa, como se observa, está bastante ligada em tudo.
· Foi um acerto Tiago Santiago ter convencido a direção do SBT a colocar Amor e Revolução no ar, sem a necessidade de estar inteiramente gravada.
· Assim, os problemas da novela poderão ser estudados após a realização dos grupos de discussão e corrigidos pela sua equipe. É o que se espera.
· Trabalho da Vanessa Giácomo, como vilã em Morde & Assopra, é elogiado pela equipe de direção.
· Carlinhos Aguiar chegou a apresentar um projeto para a direção do SBT, mas o negócio não avançou.
· A direção musical da Record está avaliando um pacote de trabalhos e deve fechar a trilha da novela Vidas em Jogo nos próximos dias. O trabalho é todo desenvolvido por Marco Camargo.
· Roberta Piza, apresentadora Fala Brasil, é um nome em alta no jornalismo da Record.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!